NATAL: POLICIAIS MILITARES TROCARAM TIROS

Dois policiais militares trocaram tiros na noite desta quarta-feira (21) no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal. Segundo a própria Polícia Militar, eles não se reconheceram durante uma abordagem. Um dos PMs estava à paisana, dentro de um veículo, e teria disparado quando foi abordado pelo colega que estava fardado. Os dois acabaram baleados e foram socorridos ao hospital.
Foram vários tiros de pistola um contra o outro. O parabrisa do carro do policial que estava sem farda foi atingido por vários disparos. O PM que estava fardado foi atingido no abdômen. O ferimento só não foi mais grave porque ele usava colete a prova de balas. Já o outro policial, foi atingido por dois tiros no braço esquerdo. Ambos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, foram medicados e passam bem.O caso aconteceu por volta das 21h. De acordo com matéria exibida pela Inter TV Cabugi, o soldado que estava fardado voltava para casa após atuar em uma blitz na avenida Bernardo Vieira quando viu um carro modelo Golf e decidiu fazer a abordagem. No outro veículo, estava o PM sem farda, que não reconheceu o colega e começou a atirar. Houve revide.

Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, uma investigação interna será instaurada para averiguar o que aconteceu. "Vamos conversar com os comandantes das unidade onde os policiais são lotados para definir como este caso será guiado. Vai haver a investigação da Polícia Civil, mas também teremos uma investigação interna", disse ele.

G1 RN

Comentários