RN: CONFUSÃO POLÍTICA EM PARAZINHO-RN




Madrugada de domingo (22) para segunda-feira (23) de confusão na cidade de Parazinho na região do Mato Grande, tudo ocasionado pelo grupo de oposição ao prefeito Marquinho que resolveu fazer uma festa para competir com um evento organizado pela prefeitura, o que já era uma palhaçada uma festa para competir uma com a outra.

Achando pouco fazer uma festa para tirar o brilho da festa organizada pelo prefeito, um vereador da oposição conhecido na cidade por Jean de Aladim acompanhado do Rildo esposo da vice-prefeita Edna, vão para o evento do prefeito e começa a chamar o prefeito de tudo que é palavra de baixo escalão.

O vereador totalmente embriagado começou um bate boca com um grupo de mulheres usado palavrões e provocações por pouco não é lixado, os ânimos cada vez mais alterados por pouco não terminou em pancadaria, o vereador alegando se autoridade foi para cima da policia querendo mandar prender sabe lá quem por muito pouco não foi ele que saiu preso.

A policia acompanhou o vereador embriagado e folgado para o local que estava sendo realizado o evento da oposição, o vereador embriagado achou por ser vereador dava o direito de desacatar o prefeito,o blog do Eurípedes Dias e a populares.

Uma coisa o grupo politico de oposição conseguiu, foi manchar o nome da cidade com um grande barraco de um vereador embriagado, que com excesso de baixaria e abuso de autoridade leva a cidade de Parazinho a ser destaque de forma negativa por irresponsabilidade de um grupo politico que por pouco não acontece algum mais sério.

Parabéns ao grupo de oposição de Parazinho a população agradece pelo barraco e falta de respeito com o povo, com o prefeito e com o blog do Eurípedes Dias, o vereador Jean e o Rildo marido da vice-prefeita ainda tentaram intimidar esse blogueiro sem sucesso.  

Abuso de poder é o ato ou efeito de impôr a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes. No caso do agente público, ele atua contrariamente ao interesse público, desviando-se da finalidade pública.1 A democracia directa é um sistema que se opõe a este tipo de atitude. O abuso de poder pode se dar em diversos níveis de poder, desde o doméstico entre os membros de uma mesma família, até aos níveis mais abrangentes. O poder exercido pode ser o econômico, político ou qualquer outra forma a partir da qual um indivíduo ou coletividade têm influência directa sobre outros. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim. O expoente máximo do abuso do poder é a submissão de outrem às diversas formas de escravidão.

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e acessar informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado.1 2 Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela pode ser garantida pelo governo através da legislação.3 Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos censura.

A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos.2 Contudo, é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditadoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também em um regime democrático, quando a censura não necessariamente se torna inexistente.5 6

Geralmente, refere-se a material escrito mas, segundo alguns autores[quem?], o termo "imprensa" pode, por vezes, alargar-se a outros meios de comunicação social. De qualquer forma, a liberdade de imprensa corresponde à comunicação através da mídia, como jornais, revistas ou a televisão enquanto a "liberdade de expressão" se aplica a todas as formas de comunicação como, por exemplo, nas artes.




FONTE: BLOG DO EURÍPIDES DIAS

Comentários