CAMPANHA ELEITORAL LIBERADA

Neste domingo, oficialmente, será iniciada a propaganda eleitoral. Os candidatos ao Governo já estão com agenda definida.
A campanha do candidato da coligação “União pela Mudança”, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), será iniciada com caminhadas e uma atividade direta com a comunidade. Segundo a Assessoria, o candidato aguarda a formalização do processo, inclusive com a liberação do CNPJ da campanha, para poder definir as movimentações maiores.
O vice-governador Robinson Faria (PSD) dedicará o primeiro dia a mobilizações pela capital potiguar. Pela manhã ele fará visitas a alguns bairros acompanhado do candidato a vice o deputado estadual Fábio Dantas. A tarde o candidato fará reuniões com representantes de associações de bairro.
O professor Robério Paulino, candidato pelo PSOL, dedicará o primeiro dia de campanha a caminhada nas praias urbanas de Natal. “Irei a todas as praias urbanas e seguirei até a Redinha, vamos andar, conversar com as pessoas”, diz o candidato.
Ele destaca a preocupação de conversar com as pessoas e já anuncia que no final de semana seguinte irá para as praias do litoral Sul. “Durante a semana vamos andar nos centros comerciais, nas ruas da Cidade Alta e do Alecrim, vamos fazer um corpo a corpo, queremos conversar com muita gente”, destacou o candidato do PSOL.
Um dos coordenadores da campanha do PSTU, que terá como candidata ao Governo a Sindicalista Simone Dutra, Dario Barbosa afirma que há uma preocupação do partido de fazer movimentações na rua.
A candidata Simone Dutra (PSTU) começará com uma panfletagem e um ato político no Conjunto Santa Catarina, nas proximidades do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), na Zona Norte de Natal. A atividade terá início às 10h30 e vai reunir todos os candidatos do partido, militantes e simpatizantes da legenda.
A mobilização será marcada pelo protesto contra o fechamento das pediatrias e a falta de atendimento à saúde das mulheres. “Os últimos anos foram marcados por um caos na saúde, com 200 pessoas morrendo por mês, em média, no Walfredo Gurgel. Com mulheres sendo obrigadas a ter filhos no chão dos hospitais. Rosalba fechou até pediatrias no estado”, disse Simone Dutra.
Candidato a governador pelo PSL, Araken Farias escolheu a cidade de Caicó para iniciar a campanha eleitoral. “Os outros candidatos vão começar por Natal e nós escolhemos Caicó pela importância da cidade e porque nosso candidato a vice é de lá”, comentou, fazendo referência ao ex-vereador caicoense Paulo Roberto, que será o candidato a vice na chapa.
Araken Farias detalhou que, dependendo do horário da mobilização em Caicó, ainda espera fazer evento nesse domingo também em Natal.  “E já nesta primeira semana da propaganda eleitoral vamos organizar várias mobilizações”, afirmou.
SENADO
O secretário geral do PSB, Genildo Pereira, comentou que a campanha nesse domingo não poderá ser iniciada com material impresso porque é necessário cumprir as etapas burocráticas. “Do ponto de vista visual, de carro de som, literatura de campanha, na prática, não podemos começar no dia 6 de julho porque um dos requisitos para confecção de material é que tenha o CNPJ e isso ainda será liberado”, disse.
Genildo Pereira  acredita que esse domingo, além das visitas dos candidatos, será marcado também pela entrada da propaganda nas redes sociais. “Nesses primeiros dias vai começar fortemente nas redes sociais e nós vamos trabalhar para planejar os grandes eventos”, completou.

Anna Ruth

Comentários