COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, gravou entrevista na noite de sexta-feira para o Jornal Verdade, da Rede TV RN. O neto de Miguel Arraes afirmou que queria Wilma de Faria candidata ao Governo do Estado. Porém, a mãe de Lauro justificou que estava isolada e sem coligações, o que dificultaria sua tentativa de voltar ao Executivo no RN.
JUSTIFICATIVA II
Na verdade, Wilma passou essa informação para tentar se justificar perante o Diretório Nacional. Porém, os fatos desmentem a ex-governadora. Em nenhum momento ela ficou isolada. Líder nas pesquisas, Wilma escolheu ser candidata ao Senado; por isso, foi cooptada por Henrique para formar a chapa majoritária. Campos deu a entender que não gostou do desfecho, mas nada pôde fazer para evitar que ela ficasse no palanque do PMDB no RN.
CAMPANHA
Eduardo Campos também falou, na entrevista, sobre a situação do PMDB em seu eventual Governo; bateu forte em Dilma, mas inocentou o ex-presidente Lula de participação no Mensalão; disse que vai disputar o segundo turno contra Aécio Neves e falou sobre casamento gay, aborto e outros temas. A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 13:30h na Rede TV RN.
FICHA SUJA
O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do RN, coordenador da campanha do deputado Henrique Alves, está no Serasa eleitoral. Benes foi incluído na lista dos Fichas Suja do Tribunal de Contas do Estado. Péssimo exemplo para uma liderança municipalista.
RECONSIDERAÇÃO
Segundo Sherloquinho, a aliança política de Wilma de Faria com o PMDB de Henrique Alves, produziu um feito positivo para a mãe de Lauro. Ela teria sido excluída da lista de Ficha Suja do TCE por influências externas. Teria feito um pedido de reconsideração sobre algo já vencido; o pedido teria sido aceito, o que a tiraria da relação do Serasa eleitoral. Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV