FUTEBOL: DIEGO COSTA ACERTA COM O CHELSEA

É oficial: o atacante Diego Costa será jogador do Chelsea. Sem dar maiores detalhes, como tempo de contrato, a equipe inglesa anunciou o acerto com o Atlético de Madrid para contratar o sergipano, que defendeu a Espanha na Copa do Mundo, em um comunicado divulgado em seu site oficial no início da tarde desta terça-feira. Para levá-lo a Londres, os Blues pagaram o valor da multa rescisória, que, segundo a imprensa espanhola, é de € 38 milhões (R$ 114,5 milhões).
- O Chelsea Football Club confirma que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência de Diego Costa, com o Chelsea pagando o valor da multa rescisória pelo jogador espanhol - se limitou a dizer o clube inglês.
Ao longo dos últimos meses, a imprensa europeia especulou inúmeras vezes que o jogador estaria perto do Chelsea, mas em nenhum momento houve qualquer anúncio mais concreto. Além de Diego Costa, o time de José Mourinho tem interesse em outros dois jogadores do Atlético de Madrid: o lateral-esquerdo Filipe Luis e o goleiro Courtois, que pertence aos Blues e está emprestado aos espanhóis. Antes da Copa do Mundo, os ingleses acertaram a contratação do meia Fábregas, ex-Barcelona.
O jogador de 25 anos teve uma temporada memorável com a camisa do Atlético de Madrid, após fazer 36 gols e ter contribuição decisiva na campanha que deu o título espanhol à equipe. Além disso, foi até a final da Liga dos Campeões com os colchoneros, mas perdeu a decisão para o rival Real de Madrid, após deixar o campo nos minutos iniciais com uma lesão muscular.
Naturalizado espanhol, ele foi convocado para a Copa do Mundo, mas, assim como o restante da equipe, teve uma atuação decepcionante. A atual campeão mundial foi eliminada precocemente após duas derrotas (para Holanda e Chile), e o atacante deu adeus ao Mundial sem um gol marcado.

fonte: globo esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV