NATAL: CHURRASCARIA ASSALTADA

Mais um estabelecimento comercial foi vítima de assaltantes em Natal. Na manhã desta segunda-feira (21), dois homens armados renderam o segurança e funcionários da churrascaria Fogo em Chama, na Ponta do Morcego, e levaram todo o dinheiro que estava no escritório da administração.
“Por volta das 7h, dois homens chegaram em um Honda Civic de cor prata e renderam o segurança. Depois dominaram os funcionários e foram direito ao cofre do estabelecimento, onde levaram todo o dinheiro. Tudo muito bem planejado”, destacou o tenente PM Luis Felipe, da Companhia Independente de Policiamento Turístico do RN (Ciptur). Apesar de terem levado um aparelho com as imagens das câmeras de segurança, um outro dispositivo também armazenou as imagens, que possibilitou a divulgação das fotos dos suspeitos.
Pelas características da ação, a PM acredita que os criminosos tenham recebido informação de alguém que conhecia bem o funcionamento do local, até por esta segunda-feira ser o dia marcado para o pagamento dos funcionários. “Foi tudo muito rápido e os criminosos sabiam exatamente o que fazer. Eles não levaram nada dos funcionários, nem mesmo os celulares. Em nenhum momento eles agrediram ninguém. Apenas levaram o dinheiro do cofre e as imagens das câmeras de segurança. Não sabemos de onde eles receberam a informação, mas fica claro que eles sabiam muito sobre o estabelecimento”, frisou Luis Felipe.
Os assaltantes fugiram em direção à Zona Norte de Natal, através da ponte Newton Navarro. Diligências estão sendo feitas na região, mas até agora ninguém foi preso. O valor levado pelos bandidos ainda não foi revelado.
Apesar da ação não ser classificada como “arrastão”, já que no horário no crime não tinha nenhum cliente e nenhum objeto pessoal das vítimas foi levado, a churrascaria se tornou mais uma na crescente estatística de estabelecimentos comerciais que foram vítimas de bandidos. Um dos casos que mais chamou atenção aconteceu na noite do dia (14), quando dois homens fizeram um arrastão no restaurante Habib’s, localizado na avenida Senador Salgado Filho. De acordo com informações da polícia, por volta das 19h, quando as ruas estavam repletas de carros, os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. A dupla desceu do carro, passou pelos clientes, sentou em uma mesa para só então anunciar o assalto.
Os criminosos recolheram objetos como celulares e tablets dos clientes que estavam no estabelecimento. Em seguida, eles fugiram no mesmo carro em que chegaram. A PM disse que existe a possibilidade de que um outro criminoso estivesse no veículo esperando a dupla terminar a ação. A Polícia Militar foi acionada logo depois e realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.
Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, todos os crimes desse tipo estão sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). “A Defur só recebia casos com prejuízos maiores do que 30 salários mínimos (R$ 21.720). Porém, com os casos recentes, o secretário (Eliéser Girão) ficou preocupado e determinou que todos os casos que aconteceram fossem investigados por nós. Estamos colhendo todas as informações nas Delegacias Distritais, que foi onde as vítimas prestaram queixa e os casos estavam sendo investigados. Ainda estamos no processo inicial de investigação”, destacou o delegado adjunto da Defur, Matheus Trindade.
CONFIRA AS IMAGENS DO CIRCUITO INTERNO DE SEGURANÇA

foto 3

foto 4
foto 2

fonte: jornal de hoje

Comentários