POLÍTICA




Silvério Alves

A campanha política começa a tomar o rumo das ruas de todo Brasil. No nosso estado, a maior disputa para o governo e o senado já está sendo entre as chapas: Henrique e Vilma, e Robinson e Fátima, às duas principais forças políticas do RN.

Henrique dispõe de uma grande estrutura que conta com o apoio de 18 partidos, mais de 100 prefeitos, 7 ex-governadores, da maioria dos deputados estaduais, vereadores e de outras lideranças.

 Robinson, com uma estrutura bem mais modesta, conta com nove partidos, pouco mais de 20 prefeitos, legisladores, além de outros líderes.

Porém, um fato vem preocupando o presidente da Câmara dos Deputados, que montou uma forte coligação para tentar chegar  ao executivo potiguar. É que Alves vem lutando para unir em seu favor, num mesmo palanque, os dois lados políticos na maioria dos municípios potiguares.

A tarefa não vem sendo fácil de ser concretizada, pois os interesses políticos contrários locais  não permitem a mistura do verde com o vermelho. Quem está no poder municipal quer se fortalecer eleitoralmente ainda mais na atual campanha, para permanecer no poder na próxima disputa local.

Por outro lado ocorre o mesmo, com o grupo da oposição, que quer chegar ao comando do município nas eleições de 2016.

Para ilustrar o que estamos dizendo, isto está acontecendo em Pau dos Ferros, importante colégio leitoral oestano. Lá, as famílias Rêgo e Fernandes são ferrenhas adversárias políticas, anda que Henrique lute pelo apoio das duas. Não está sendo fácil.

Aqui no Potengi tem município que apesar dos esforços, não está cabendo todas as lideranças no palanque de H.A.
É como diz uma amiga nossa, professora Mara: "Vamos aguardar a realidade dos fatos".

Comentários