COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (12 DE AGOSTO)

Do deputado Henrique Alves, sobre a força do senador José Agripino em relação ao presidenciável Aécio Neves: “Eu ouvi Aécio dizer numa reunião: “A partir de agora, somente duas pessoas falam por mim: Aloísio Nunes e José Agripino”. Se Aécio ganhar, Agripino terá muita força com ele em Brasília”, disse o candidato do PMDB.
MISTURADO
A campanha de Henrique e Wilma ‘inventou’ de reeditar um slogan já surrado, com efeito duvidoso: em fotos com os dois candidatos, a frase é a seguinte: “Tudo junto e misturado”.
ESPERANÇA
Em caminhada ontem na Cidade da Esperança, Wilma de Faria estava bem a vontade ao lado de Henrique Alves, exatamente no dia do aniversário natalício do ex-ministro Aluízio Alves. O pai de Henrique não guardou boas lembranças políticas da relação de amor e ódio que manteve com Wilma.
MATURAÇÃO
O senador e ministro Garibaldi Filho disse ao JH, hoje pela manhã, que o apoio de lideranças políticas ao nome de Henrique, não significa imediato crescimento nas pesquisas. Segundo o pai de Waltinho, é preciso um tempo de ‘maturação’ para que as lideranças convençam o eleitor a respeito do novo quadro. Reconheceu estagnação da candidatura de Henrique.
VISÃO
Empresário, consultor e palestrante Fred Alecrim, lança livro hoje na livraria Siciliano do MidWay Mall, a partir das 18hs. O título do livro é “MovimentAção, como afastar a mesmice e aproximar resultados. Vale a pena, pois Fred é um palestrante requisitado em todo o Brasil; é objetivo, fala com simplicidade e tem visão macro de economia e administração. Certamente um jovem de muito talento.
MANSÃO
Matéria do portal de notícias UOL, da Folha de São Paulo, traz o deputado Agaciel Maia, como proprietário de uma mansão de R$ 5 milhões, no lago Sul em Brasília. A reportagem enfoca os imóveis milionários de políticos brasileiros e cita que Agaciel comprou a casa do irmão João Maia.
ACESSOS
O aeroporto de São Gonçalo foi inaugurado há mais de dois meses, mas as obras dos acessos, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda não foram concluídas. Pelo contrário, estão paralisadas. Ou seja: Apesar da palavra de compromisso do Governo Rosalba Ciarlini, a obra não foi concluída. Que palavra.
CORAGEM
O filho do deputado federal Betinho Rosado lançou a campanha ontem, em Mossoró. O menino de Betinho é corajoso. Na propaganda eleitoral, aparece em uma foto com o pai de um lado e a governadora Rosalba Ciarlini do outro. Carregar um cabo eleitoral com 90% de rejeição popular, precisa ser muito corajoso.
PROMESSAS
Os moradores da Cidade da Esperança fizeram um cartaz em que listam várias reivindicações e ao final, alertam: “Queremos promessas compridas”. Por erro de grafia, as promessas, que deveriam ser cumpridas, ficaram compridas, longas; tudo que todo político gosta, de fazer promessa comprida e não cumprir as promessas feitas.

Comentários