COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (22 DE AGOSTO)

A presença de Aécio Neves na fábrica Guararapes reforçou o carinho dos trabalhadores da empresa pelo empresário Nevaldo Rocha e revelou a boa receptividade ao neto de Tancredo. Com uma campanha fria, eleitores indiferentes, nada como ter dezenas de trabalhadores aplaudindo um candidato.
FRIEZA
A campanha eleitoral em Natal já é tradicional: Gelada no início; fria um mês depois; morna no momento atual e esquenta um pouco somente na reta final, quando o eleitorado se envolve, decide por um candidato e começa a discutir com adversários e defender seu escolhido.
FRIEZA II
Na verdade, as duas principais coligações estão evitando realizar programação mais intensa no interior. No caso de Henrique, alguns prefeitos já desestimularam mais de uma vez a ida da caravana ao município. A ‘desculpa’ é a de sempre: “O povo não está muito envolvido ainda. O povo ta frio”. Estão esperando o povo esquentar.
DEPOIMENTO
O presidenciável do PSDB gravou depoimento para a propaganda eleitoral de Rogério Marinho. O neto de Tancredo preferiu não gravar em estúdio; suas palavras em favor do neto de Djalma foram proferidas entre os trabalhadores da Guararapes.
PROGRAMA
Por falar em Rogério Marinho, seu programa eleitoral foi bem produzido, com farto material a respeito de sua atuação parlamentar e também como secretário.
CONFIANÇA
O candidato a vice de Henrique, deputado João Maia, usou de toda a sinceridade para falar a respeito da “grande família” que se transformou o RN, em que cada político de destaque escolheu um filho, a mulher, o irmão, para substituí-lo no cargo. Maia disse: “Escolhemos a pessoa em quem confiamos”.
CALOTE
Sherloquinho afirma que há sinais de calote em uma campanha, atingindo diretamente os setores de marketing e jurídico. O que é que ta havendo?
DELEGACIAS
O deputado Henrique Alves disse, durante debate na 95 FM, que vai buscar apoio da iniciativa privada para construir delegacias. O candidato do PMDB não teve tempo de detalhar como será feita essa parceria e de que forma os empresários vão bancar o que é de responsabilidade do Estado.
RECURSOS
Caso o volume de recursos previsto para Natal chegue efetivamente nos cofres da Prefeitura, o prefeito Carlos Eduardo terá a garantia de sua reeleição. A previsão de transformar Natal em canteiro de obras, deixa a situação do prefeito bastante confortável em relação aos anseios da opinião pública.
PRESENÇA
O ‘grande’ Jorge Célio, esteve presente na fábrica Guararapes, para prestigiar a visita de Aécio Neves, ao lado de seu amigo ‘das antigas’ Flávio Rocha. Aliás, o filho de Nevaldo tem sido um dos empresários de mais credibilidade para falar a respeito do futuro do Brasil. Os presidenciáveis sempre buscam saber sua opinião a respeito de políticas de desenvolvimento.
PESQUISA
O resultado da pesquisa Setta/No Minuto, revela empate entre os candidatos ao Governo do Estado em Natal, maior colégio eleitoral do RN.
SENADO
Em relação ao Senado da República, a subida de Fátima Bezerra sobre Wilma de Faria é extremamente preocupante para a Guerreira. Afinal, Wilma foi prefeita da eleita e reeleita da capital, seu berço político. Perder em Natal não é um bom sinal.
DISPUTA
A pesquisa mostra que a eleição 2014 será realmente bem disputada, sem chances para vitórias ou derrotas antecipadas. Quem errar menos, pode vencer o pleito.

Comentários