COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

Ridículo o festival de adesões e apoios anunciados pelas duas principais chapas majoritárias, Henrique/Wilma e Robinson/Fátima. Anunciam nomes de lideranças que integram os mesmos partidos que já estão coligados oficialmente para dar impressão que trata-se realmente de novos apoios.

ADESÕES II
A notícia é quando uma liderança pertence a um partido que integra uma coligação e apóia a outra candidatura, como prefeitos do PSD de Robinson que apóiam Henrique ou do PMDB de Henrique que apóia Robinson; ou de algum partido do acórdão que apóia Fátima; ou ainda de algum partido da coligação de Robinson que apóia Wilma. O resto é só enganação dos dois lados.

ATUANTE
O deputado Henrique Alves disse ontem, durante lançamento da candidatura de Gustavo Fernandes a deputado estadual, que o filho de Elias é um dos mais atuantes do RN. Como Henrique mora em Brasília, pode ser dado o desconto da desinformação. O ‘agrado’ gracioso tem motivo: Na semana passada, Henrique tomou o microfone das mãos do deputado atuante e o chamou de mentiroso na frente de seus correligionários.

O MELHOR
A ex-governadora Wilma de Faria classificou Rogério Marinho como “um dos melhores deputados federais que o Rio Grande do Norte já teve”. A declaração da candidata ao Senado foi feita durante reunião realizada pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), com suas lideranças da capital, nesta quinta-feira.

LEMBRANÇA
O curioso nessa declaração de Wilma sobre Rogério é que o filho de Valério foi obrigado a deixar o partido de Wilma por ter sido quase expulso da legenda quando queria ser candidato a prefeito de Natal; a filha de Wilma comandou uma reunião em que o spray de pimenta da Polícia de Wilma bateu forte nos correligionários de Rogério. E foi justamente nessa época que Rogério Marinho era “um dos melhores deputados federais”, mas Wilma não quis de jeito nenhum que ele fosse candidato; preferiu Fátima Bezerra, sua adversária hoje.

AMNÉSIA
A política exige um permanente estado de amnésia mútua, em que o ofensor e o ofendido fingem que esquecem o que foi dito e o que foi feito para evitar problemas eleitorais. Será que o eleitor esquece?

APOIO
O ex-deputado estadual Paulo Montenegro acompanha a liderança do prefeito de Assu, Ivan Jr., nesta eleição. A exceção dos demais votos indicados pelo prefeito é para estadual. Paulo Montenegro vai apoiar a reeleição de Hermano Morais.

MUDANÇA
Após a leitura da pesquisa Consult, em que, apesar dos gigantescos apoios recebidos, Henrique ainda conseguiu perder pontos na intenção de voto do eleitor, um bacurau garibaldista afirmou que a família errou no nome do candidato: “Se fosse Waltinho no lugar de Henrique, já tava com quase 60% de aceitação. Ô homem pesado”.

CANDIDATOS
O fato é que estamos diante de uma campanha com dois candidatos sem carisma e sem apelo popular. Um rejeitado por seu passado de inoperância; o outro não consegue absorver a rejeição do adversário pelo estilo fechado.

FEDENTINA
A incompetência da CAERN é impressionante. Há mais de dois meses que moradores da Rua Dr. José Gonçalves, que fica atrás da UNP da Salgado Filho, reclamam da permanente fedentina que sai de esgotos desconhecidos. A CAERN já foi comunicada dezenas de vezes e não faz absolutamente nada.

DESLOCADO
De um admirador do advogado Joanilson de Paula Rêgo, ao ver sua foto ao lado de Henrique e Wilma: “Dr. Joanilson não merecia essas companhias. Ele está totalmente deslocado ali”.

DENÚNCIA
O deputado federal do RJ, Rodrigo Bethlem, desistiu da reeleição por causa de uma série de denúncias feitas por sua ex-mulher. E aqui, se alguma ex disser o que sabe, alguém desiste ou continua?

Comentários