COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

O estado de saúde do ex-governador Iberê Ferreira, é muito grave. Internado em São Paulo pelo agravamento de uma meningite, o quadro piorou nos últimos dias, inspirando cuidados de amigos e familiares.
ACOMPANHAMENTO
O deputado Henrique Alves, após entrevista hoje no Jornal Verdade, da REDE TVRN, em conversa com este colunista e com a jornalista Juliana Celli, ex-secretária de Comunicação da gestão de Iberê, afirmou que vem acompanhando a situação do ex-governador, através de informações diretas de São Paulo; e está muito preocupado.
EMOÇÃO
Henrique chegou a se emocionar ao falar a respeito da amizade com Iberê: “Não tem igual”, disse o candidato do PMDB para sintetizar o sentimento de admiração pelo ex-governador.
ENTREVISTA
Henrique Alves falou sobre o uso do avião da FAB para assistir ao jogo da seleção brasileira, no Rio, respondeu a respeito do acordão, da indicação de cargos no Governo Rosalba, da possibilidade de exumação de escândalos, disse que Robinson Faria ‘quase’ fez parte do acordão e também abordou posição nas pesquisas.
TRANSCRIÇÃO
A entrevista foi ao ar no início da tarde desta sexta-feira, mas o conteúdo integral será publicado na edição deste sábado de O JORNAL DE HOJE.
DENÚNCIA
O candidato a deputado federal pelo PDT, Sávio Hacradkt, chama a atenção do eleitor: “Não vote em candidato com denúncia de corrupção. Vote em candidato ficha limpa”. Se for seguir à risca o que orienta o candidato de Carlos Eduardo, o eleitor poderá não votar em determinados candidatos de sua própria chapa.
CANDIDATURA
O deferimento da candidatura do vereador Albert Dickson a deputado estadual, termina ajudando a chapa dos candidatos evangélicos. Albert aparece como ‘puxador’ de votos para estadual, seguido do ex-vereador Adenúbio Melo e do atual vereador, Jacó Jácome. Os três poderão ser eleitos.
FILHOS
A bancada federal do RN poderá ser formada somente por familiares dos atuais deputados. Deverão ser eleitos: O filho de Garibaldi (Walter Alves); o filho de Ricardo Motta (Rafael Motta); o filho de Robinson Faria (Fábio Faria); o filho de José Agripino (Felipe Maia); a irmã de João Maia (Zenaide Maia). Esses, estariam virtualmente eleitos.
OUTROS
Lutam também por uma vaga em Brasília, a filha de Vingt Rosado (Sandra Rosado); a o neto de Djalma Marinho (Rogério Marinho) e outros que têm parentesco com lideranças atuais ou antigas das famílias políticas do RN. Ao final de tudo, somos uma grande família.
MUDANÇA
O deputado federal Betinho Rosado foi excluído da eleição por força da lei da Ficha Limpa. Resolveu o problema em casa: indicou seu filho, Betinho Segundo, para ser candidato em seu lugar. Pelo tempo e pela dificuldade de visibilidade, o filho não deverá ter a mesma votação aguardada para o pai, estimada na faixa dos 100 mil votos.
DESGASTE
A governadora Rosalba Ciarlini vai assistir ao jogo de sua sucessão sem sequer ser convidada para integrar alguma torcida. Desgastada ao extremo e com uma rejeição absurda do eleitorado, nem Robinson Faria, nem Henrique Alves, aceitam sequer declaração de voto da Rosa.
PODER
Para os que sempre diziam que a força do poder pode muito, a real situação de Rosalba, em pleno exercício do mandato, mostra de forma incontestável que o poder nem sempre pode tudo. A governadora ainda pode influenciar de alguma forma? Claro. Porém, nem de longe se aproxima do que sonham alguns de seus ainda amigos e aliados. O que ela pode levar de benefício a uma candidatura, é infinitamente menor do levaria de prejuízo. Por isso, a escolha de Henrique e Robinson, de não querer sua presença nem perto.

Comentários