JOGADOR MORRE EM CAMPO


O camaronês Albert Ebossé, morto aos 24 anos, na Argélia. Foto: Divulgação
O camaronês Albert Ebossé, morto aos 24 anos, na Argélia. Foto: Divulgação
O atacante camaronês Albert Ebossé morreu neste sábado, após ter sido atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas, durante uma partida da Liga da Argélia. O jogador de 24 anos foi atingido fatalmente no fim da partida de seu clube, o JS Kabylie, contra a equipe do USM Alger, na cidade de Tizi Ouzou, na Argélia. As informações são do jornal inglês “The Guardian”.
Em comunicado oficial, o Ministério do Interior e o Governo da Argélia, por intermédio do ministro Tayeb Belaiz, deram ordens para abertura de uma investigação acerca das circunstâncias envolvendo a morte de Ebossé.
“O atleta do JSK sucumbiu a uma lesão na cabeça após ter sido atingido depois do apito final da partida contra o USM Alger”, diz trecho do comunicado.
Ebossé havia marcado um dos gols do Kabylie no jogo que terminou 2 a 1 para o seu time. De acordo com nota oficial do USM Alger, “trata-se de uma notícia terrível e muito triste para o futebol, para nosso país e para Camarões”. “A tragédia caiu como uma bomba no futebol argelino. Neste momento, enviamos nossas condolências para a família de Ebossé”.
Ebossé defendeu o Coton Sport FC, o Unisport Bafang e o Douala AC, todos de Camarões, e o Perak FA, da Malásia. Estava no JS Kabylie desde julho de 2013.
Fonte: Lancenet

Comentários