NATAL: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ARRASTÃO

Mais um arrastão à estabelecimentos comerciais foi registrado em Natal. Na noite de ontem, 3, o alvo foi um bar no bairro de Capim Macio, na zona Sul da capital potiguar. De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos armados renderam funcionários e clientes, roubando pertences pessoais, dinheiro e um carro. A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas, ninguém foi preso. 

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu por volta das 23h, na rua José Mauro de Vasconcelos. No momento do arrastão, havia cerca de 15 pessoas no estabelecimento. Três suspeitos invadiram o local e um quarto ficou em um carro não identificado, auxiliando a fuga. 

As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. O caso será investigado pela 10ª Delegacia Distrital de Pirangi e pela Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), responsável pelos outros roubos registrados em Natal.

O delegado da Defur, Herlânio Cruz, declarou que policiais da 10ª DP já deram início às investigações. "A investigação vai ser em parceria com a 10ª DP. O caso ainda não chegou para a Defur, mas já entrei em contato com a delegada responsável de lá e ela já mandou uma equipe ao local, para ouvir testemunhas e vítimas, além de procurar câmeras e outros instrumentos que possam ajudar à solucionar o caso", disse.  

Investigações seguem, mas crimes ainda não foram solucionados

Nos últimos meses, a capital potiguar tem registrado inúmeros casos de assaltos à estabelecimentos comerciais. A Defur, apesar de ter como atribuição oficial investigar apenas casos com subtração superior à R$ 21.270,00, está a frente das investigações, anexando todos os novos autos ao inquérito principal. Até o momento, porém, nenhum caso foi solucionado. 

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com o delegado Herlânio Cruz, por telefone, para questionar o andamento das investigações. O titular da Defur informou que os trabalhos policiais seguem. "A Polícia Militar prendeu um suspeito de estar envolvido no assalto ao fast food da [avenida] Salgado Filho. Mas as testemunhas não fizeram o reconhecimento ainda. Isso deve ocorrer amanha, e caso confirmado, divulgaremos", afirmou.


TRIBUNA DO NORTE

Comentários