SÃO TOMÉ: CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM AO PADRE PIERRE

Postado no facebook de Emerson Francelino
Homenagem Póstuma da Câmara de Vereadores ao Padre Pierre Herck


Cidadãos Sãotomeenses, autoridades eclesiais, civis e militares.Queridos visitantes e todo povo em geral. 

Hoje é um dia de despedida, mas também, um dia de agradecimento ao querido e humilde padre Pierre, que hoje se separa do nosso convívio terreno.

Ele abandonou seu país, sua família (pais e irmãos) para vim cuidar do nosso povo, do povo de São Tomé, Barcelona e Ruy Barbosa, seguindo fielmente os passos dos discípulos de Jesus. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15) Pierre dedicou sua vida para cuidar do nosso povo na fé cristã de 1973 a 1999 como Vigário Geral.

Se pudéssemos descrever a vida de Pierre com uma palavra, essa palavra seria HUMILDADE. Vivenciando antecipadamente a frase do papa Francisco: São essenciais, na vida cristã, a oração, a humildade, a caridade para com todos: este é o caminho para a santidade.

Não podemos esquecer a preocupação que Pierre sempre teve com as questões sociais do nosso povo, nos momentos mais difíceis e sempre enfrentando de cabeça erguida as diversidades, sem distinção em defesa do povo mais sofrido, como aconteceu nas grandes secas, fome, nas greves municipais e apontando caminhos como nos projetos de inclusão digital para os nossos jovens. Pierre não escondia sua preferência pelos mais humildes e tratar os desiguais com excelência.

Pierre foi um presente de Deus para nossa paróquia: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Portanto, não tem como não ficar triste com a sua partida, com sua ausência, isso não nos impede de chorar, mas sua história, sua espiritualidade seu legado vai ficar em nossa comunidade em nossas vidas. 

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
Obrigado Pierre por tudo que fez pelo nosso povo!
Descanse em Paz! 

Câmara de vereadores de são Tomé

Presidente Prof. Emerson

Foto(Arifotografias e Eciene)

Comentários