SÃOTOMEENSE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

Artur Melo
Título de cidadão natalense foi proposto pelo vereador George Câmara, do PCdoB.
A capital potiguar ganhou um novo cidadão. O ex-jogador e atual comentarista esportivo, Edmo Sinedino, recebeu na noite desta quinta-feira (7) o título em solenidade na Câmara Municipal de Natal. Edmo é natural de São Tomé, interior do estado.

“É um sentimento de gratidão ao vereador George Câmara por reconhecer o trabalho que eu sempre fiz em prol do esporte potiguar. Me torno polemico, por que eu sou muito barrista, muito nacionalista e minha bandeira é a categoria de base, é a valorização do nosso esporte, é a valorização do atleta potiguar. Então, o sentimento é esse de gratidão por esse reconhecimento”.

O evento reuniu familiares, ex-companheiros de bola e políticos, entre eles o propositor do título, o vereador George Câmara (PCdoB). “A escolha do jornalismo tem a ver com a sua vocação e a sua escolha pelo jornalismo esportivo é a paixão pelo esporte. Com essas credenciais ele passa a desenvolver um trabalho profissional significativo. Ele simboliza um coletivo. Essa Casa cresce quando ela extrapola o aspecto meramente individual. Então, na pessoa de Edmo nós conseguimos sintetizar essa homenagem ao jornalismo esportivo”, destacou o parlamentar. 


EDMO-H2

Com passagens marcantes por times potiguares como Alecrim e América, Edmo, em seu discurso, falou sobre o período em que era jogador “Fui para o Alecrim em troca de 30 chuteiras e dizem que nem pagaram a conta”, da família e, principalmente, do pai, Sinedino Xavier de Oliveira. “Esse meu herói eu queria que estivesse aqui nessa noite tão especial”, disse emocionado. 

Edmo Sinedino veio para Natal em 1965, encerrou a carreira em como jogador profissional em 1988, é formado em jornalismo pela Universidade Potiguar. Atuou em diversos veículos de comunicação da cidade, entre eles o extinto Diário de Natal, TV Câmara, TV Assembleia e atualmente é parceiro do Nominuto com um blog próprio, além de participar do Jornal 96 ao lado dos jornalistas Diógenes Dantas e Gerlane Lima.


fonte: Diógenes Dantas

Comentários