COLUNA DO JORNALISTA TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, estava afastado pela Justiça Eleitoral. Voltou de forma inesperada, mesmo após a própria Justiça ter determinado a realização de nova eleição e a cidade ter elegido um novo prefeito.
ADESÃO
O novo prefeito eleito, Geraldo, recebeu apoio de Fátima Bezerra e Robinson Faria; o outro grupo, do ex-prefeito José de Deus, recebeu apoio de Wilma de Faria e Henrique Alves. Agora, após a decisão da Justiça, determinando a volta do prefeito cassado, eis que o político anuncia sua adesão a Henrique.
PROPOSTAS
Veja o que disse o novo prefeito de Ipanguaçu, para anunciar sua adesão a Henrique: “Depois de fazer toda uma análise das propostas e programas políticos apresentados no Rio Grande do Norte pelos candidatos, tivemos o conhecimento de todo esse patrimônio político da vida do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e da sua capacidade de viabilizar projetos”.
PROPOSTAS II
Ou seja: enquanto estava cassado, o prefeito passou todo o tempo de afastamento ‘analisando’ as propostas; depois, teve conhecimento do patrimônio que Henrique representa; aí, foi fácil decidir e praticamente romper com seu partido, o PT, para anunciar adesão ao adversário. Na verdade, há muita gente analisando propostas e patrimônio nessa eleição.
TÍTULO
Entrega do título de cidadão natalense ao professor João Maria Fraga foi bastante prestigiada. Porém, as duas professoras da Casa, Amanda Gurgel e Eleika Bezerra, não apareceram para homenagear o colega. Ponto negativo.
PROBLEMA
Sherloquinho afirma que houve um atrito entre o deputado Henrique Alves e uma equipe de jornalismo da Inter TV Cabugi. O motivo teria sido uma determinação da Globo, para que a afiliada ouvisse a palavra de Henrique sobre o escândalo da Petrobras.
PROBLEMA II
Uma repórter foi cumprir a pauta e perguntou a Henrique sobre seu envolvimento no escândalo. Ele ficou indignado e disse que não iria responder. As labaredas cresceram nos bastidores da emissora, até com ameaças de demissão. A cúpula não gostou do comportamento do parlamentar e houve até comunicado à matriz, com relatório e tudo.
REFORÇO
O deputado estadual Gustavo Carvalho não só manteve suas bases para a reeleição, como ampliou os apoios no interior do Estado, o que vai garantir sua reeleição para a Assembleia.
GESTO
O jornalista Carlos Santos recuperou um texto em que sintetiza a principal característica do ex-governador Iberê Ferreira: “Vejo que setores da imprensa insistem em polemizar o fato do governador em exercício Iberê Ferreira (PSB) ter esperado por mais de meia hora, esta semana, no Aeroporto Dix-sept Rosado, pela prefeita mossoroense Fafá Rosado (PFL), antes de iniciar sua agenda na cidade e região”.
GESTO II
Carlos Santos conclui: “Outra vez Iberê provou que é um homem-político cortês. Aguardou não apenas a maior autoridade municipal, mas a uma dama. Pela liturgia do cargo, não era necessário que ele agisse assim. A maior autoridade em solo local era ele e ponto final. Precisamos entender que elegância maior está no gesto, nunca no vestuário ou modo de caminhar etc”.

Comentários