JORNAL EXPLICA O MOTIVO DO CORTE DE MAICON

ROMA — O site do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” diz nesta segunda-feira que as “razões disciplinares” alegadas pelo coordenador Gilmar Rinaldi para o corte do lateral-direito Maicon da seleção brasileira seriam mesmo relacionadas ao atraso do jogador na reapresentação após o sábado de folga, em Miami.

Segundo o jornal, teria sido “um atraso grave”. O técnico Dunga havia estabelecido como limite para a volta ao hotel a meia-noite de sábado, lembra a “Gazzetta dello Sport”. Só Maicon teria descumprido a ordem e ficado “desaparecido” até as 7h da manhã deste domingo.

O diário italiano também conta que Dunga refletiu “a metade do dia” antes de decidir. Até que bateu o martelo e mandou Maicon de volta para casa.

Em outra reportagem, a “Gazzetta dello Sport” relata que o fato de Maicon ter atuado os 90 minutos no amistoso de sexta-feira, contra a Colômbia, surpreendeu a comissão técnica do Roma, seu clube. Isso porque o jogador não tem participado dos treinos e se submete a preparação especial para recuperar a forma física.

“Milagre?”, pergunta o jornal, ironicamente, para em seguida dizer que, às vezes, “uma convocação para a seleção de seu país é capaz de dar novo ânimo a alguns jogadores e até curá-los”. Seria o caso de Maicon. O Roma aguarda a reapresentação do jogador para esta quinta-feira.



O GLOBO

Comentários