SÉRIE B: AMÉRICA MINEIRO PERDE 21 PONTOS

Por 4 votos a 1, o América Mineiro foi apenado pelo STJD por infração ao artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do ala Eduardo, e perdeu 21 pontos, caindo para a lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Antes do julgamento o América era o oitavo com 33 pontos. O clube mineiro vai recorrer da decisão desta segunda-feira.

O relator Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira: “A prevalecer a tese da defesa, um jogador poderia atuar por dez clubes. Dois da Série A, dois da Série B, dois da Série C, dois da Série D e dois da Copa do Brasil. Seriam dez clubes, mas sem ultrapassar o limite.  É um caso que, infelizmente, não gostaríamos de julgar nesse momento. Foi um equívoco do clube, uma infelicidade, mas uma lamúria praticada nesse campeonato, que faz com que a gente tenha que mudar o resultado de campo”.

O Auditor presidente Paulo Valed Perry, lamentou ter que decidir pela retirada dos pontos: “Procurei uma forma de não punir o América, uma pena dolorosa, mas não encontrei”.

Neste momento, o Z4 está assim:  17º) Icasa 20 pontos; 18º) Portuguesa 17; 19º) Vila Nova 14 e na 20ª) América MG com 12 pontos.  ABC e América subiram uma posição cada, para 12ª e 15ª respectivamente.



FONTE: MARCOS LOPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV