PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO DA CANDIDATURA DE ROBINSON FOI NEGADO

A corregedora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Zeneide Bezerra, negou o pedido de cassação do registro de candidatura de Robinson Faria, que disputa o Governo pelo PSD. A decisão ocorreu na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) número 119568, impetrada pela coligação União pela Mudança, do candidato Henrique Alves (PMDB).
A denúncia contra Robinson Faria recaía no fato de Hudson Pereira de Brito, lotado no gabinete do deputado federal Fábio Faria, na Câmara de Deputados, estar atuando diretamente na campanha de Robinson Faria. No processo, além do candidato ao Governo, o próprio deputado federal e o candidato a vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB), também eram representados.
“Os argumentos trazidos na inicial não implicam, nem em forma indiciária, o aduzido abuso de poder político. Na verdade, a prova acostada concernente em fotografias e, inclusive, do próprio detentor do cargo na Câmara dos Deputados em redes sociais, no sentido de participação deste último na campanha de Fábio Faria, Robinson Faria e Fábio Dantas, não revela, absolutamente, gravidade suficiente a ponto de enquadrar-se como ato abusivo lesionador da normalidade e legitimidade das eleições”, escreveu a desembargadora Zeneide Bezerra, corregedora do Tribunal Regional Eleitoral e relatora do processo.


Por Anna Ruth

Comentários