A SITUAÇÃO DE HENRIQUE ALVES

O deputado federal Henrique Alves perdeu força e influência em Brasília. Isso, de uma forma mais abrangente. Dentro do PMDB ele continua forte e sua voz é respeitada na cúpula partidária. Poderá assumir a presidência nacional do partido se não houver nenhum atropelo em sua imagem até o Carnaval.
DELAÇÃO
Inevitável relembrar que Henrique foi citado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do recebimento de propina no esquema de corrupção da estatal. A expectativa é que haja o vazamento do conteúdo do depoimento. Se houver o vazamento e a denúncia se confirmar, a imagem de Henrique estará prejudicada para assumir qualquer cargo; seja no Governo ou mesmo no partido.
ATUAÇÃO
A expectativa quanto a atuação de Henrique no RN, tudo também vai depender de como sua imagem esteja. Sem mandato, o marido de Laurita terá mais tempo para conversar com lideranças do interior e articular, o que sabe fazer muito bem. Porém, o peso de sua atuação vai depender de sua imagem nacional.
POVO
O que Henrique não vai fazer é o que Garibaldi sempre fez: Conversar com o povo. O estilo do pai de Waltinho é não ficar no intermediário, é ir diretamente ao encontro do eleitor. Já Henrique é o contrário; gosta de conversar com políticos, ele não tem paciência para conversar com o povo.

TÚLIO LEMOS

Comentários