BOTAFOGO/PALMEIRAS E A "PROFECIA" DE 2002

Campinas, SP, 24 (AFI) - Em situações delicadas na tabela do Campeonato Brasileiro, os torcedores supersticiosos de Botafogo e Palmeiras têm mais um motivo pra se preocuparem. Assim como em 2002, ano do rebaixamento do Fogão e do Verdão, neste ano o Ituano conquistou o campeonato paulista e o Real Madrid foi campeão da Champions League.
No dia 14 de abril de 2014, o Santos venceu o segundo jogo da final por 1 a 0, mas a decisão foi pros pênaltis, já que o time de Itu tinha vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar. Nas penalidades, o time santista perdeu uma, o time de Itu converteu todas e sagrou-se bicampeão paulista.

Palmeiras foi batido pelo Vitória e caiu pela primeira vez em 2002
Palmeiras foi batido pelo Vitória e caiu pela primeira vez em 2002
No dia 24 de maio deste ano, os Merengues saíram perdendo para o seu rival Atlético de Madrid, mas empataram no último lance. Na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo marcaram e o Real Madrid conquistou "La Decima".
Mas, os botafoguenses e palmeirenses que acreditam nesse tipo de profecia podem se apegar no fracasso da seleção brasileira neste ano. Diferente do que aconteceu em 2002, quando a seleção comandada por Felipão bateu a Alemanha na final por 2 a 0 e tornou-se pentacampeã mundial, neste ano, o Brasil, comandado novamente por Felipão, sofreu uma goleada de 7 a 1 vexatória na semifinal novamente diante da Alemanha. Na disputa do 3° lugar, a seleção canarinha tomou um sonoro 3 a 0 para a Holanda.

Botafogo perdeu para o São Paulo e foi rebaixado em 2002
Botafogo perdeu para o São Paulo e foi rebaixado em 2002
No momento, alvinegro carioca vive situação mais delicada e não depende mais da suas forças. O time comandando por Vágner Mancini não sabe o que é vencer há seis jogos, e ocupa a vice-lanterna da competição, com 33 pontos. O momento é tão dramático que, mesmo se vencer, o time da Estrela Solitária pode cair, isso se o Palmeiras empatar e o Vitória vencer.
Ao contrário do Botafogo, o Palmeiras ainda depende somente de si mesmo para não amargar o terceiro rebaixamento de sua história. Sem vencer há quatro jogos, o Alviverde é o 16° colocado, com 39 pontos e precisa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV