COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)

Robinson Faria montou uma pequena equipe para trabalhar as informações originadas na transição entre a atual e a futura gestão. Não é, nem de longe, uma espécie de quase secretariado. Os nomes que agora atuam, podem ou não figurar na lista definitiva.
PRAZO
O ‘governador’ de fato, Carlos Augusto Rosado, estabeleceu prazo de cinco dias para emissão de informações por parte do Governo à equipe de transição. Se for nesse ritmo, sabendo que os prazos não serão cumpridos, assim como as promessas não foram, a equipe não vai ter muito o que fazer.
COMUNICAÇÃO
A equipe de transição precisa se comunicar com a população e o faz através da imprensa. Afinal, desde a posse de Carlos Augusto Rosado na Casa Civil e Obery Rodrigues nas Finanças, que o RN não tem o direito de saber nada a respeito do Governo por informações oficiais.
RADIOGRAFIA
O fato é que o futuro Governo não terá uma fotografia real e sem retoques da gestão atual. No máximo, uma radiografia sem grandes detalhes. Uma ressonância magnética só será vista a partir da posse, quando os números estarão realmente disponíveis. Hoje, só aperitivo.
MARGEM
Diante de tanta dúvida a respeito do pagamento do salário dos servidores públicos do Governo do Estado, Sherloquinho emite sua opinião: “A governadora Rosalba Ciarlini vai pagar o salário do funcionalismo. Mas vai ser dentro da margem de erro da Consult”. Ou seja…
ERRO
Da presidente Dilma Rousseff, diante do povo do PSD, levado por Kassab: “…Eu acho que o PSDB… Não, não, PSD”. Todo mundo riu na sala e ela emendou: “Vocês podiam ter ficado sem essa. E eu também”. Os tucanos não saem da cabeça de Dilma.
TOBOGÃ
Segundo Marcos Pedroza, o ‘grande’ Jorge Célio, denominou de ‘Tobogã de Carlos Eduardo’ o buraco de Mãe Luíza, onde muitas crianças até estariam usando o local como escorregador.
DATA
Expectativa na Assembleia a respeito da data de adesão do deputado Nélter Queiroz ao Governo Robinson Faria. Alguns acham que antes do Natal o filho de Nelson já estará fazendo parte da bancada governista; outros, acreditam que ele agüenta até o Carnaval. É aguardar.
EQUÍVOCO
O PMDB é um dos mais importantes partidos do Brasil. Mas há tempos perdeu a identidade e a credibilidade que gozava da população. Hoje, é uma legenda movida a interesses nem sempre republicanos. Há quadros sérios no partido. Porém, a indicação do PMDB para presidir a Câmara é de alguém como Eduardo Cunha.
TURBINADO
A imagem de Eduardo Cunha não é das melhores nem entre seus pares. Os adjetivos utilizados por jornalistas e políticos a respeito do parlamentar fluminense não são animadores. Na verdade, Cunha é o Severino Cavacalti turbinado.
PREVIDÊNCIA
A governadora Rosalba Ciarlini quis imitar o prefeito Carlos Eduardo e tentou retirar dinheiro da Previdência dos servidores. Como o filho de Agnelo conseguiu devolver o dinheiro e se livrar das penalidades, a Rosa pensou que também poderia fazer o mesmo. Graças ao desembargador Cláudio Santos, a mulher de Carlos Augusto não quebrou a Previdência do Estado. Os atuais aposentados e os futuros, terão essa dívida de gratidão com o desembargador seridoense para sempre.

Comentários