HOMEM SERÁ ENGOLIDO POR UMA ANACONDA EM PROGRAMA DE TV


anaconda e home













Conhecido por suas aventuras na floresta amazônica, o cineasta americano Paul Rosolie fará um especial inédito na TV: ser engolido vivo por uma anaconda. Sua experiência será televisionada e deve ir ao ar no dia 7 de dezembro nos Estados Unidos no canal Discovery Channel. 
Rosolie, para não correr riscos, desenvolveu uma roupa específica para protegê-lo do animal, que pode chegar a cerca de 10 metros de comprimento.
Mas assim que deu a notícia sobre a aventura na Amazônia, o cineasta recebeu críticas de internautas por provocar consideráveis maus-tratos contra o animal.
Uma petição na internet pedindo o cancelamento do programa já recebeu mais de 500 assinaturas. “Este abuso animal é absolutamente repugnante. Pode causar a morte da cobra – uma anaconda verde grande não pode se ajustar à largura do ombro de um homem adulto”, descrevem os críticos.
O cineasta, no entanto, rebateu, dizendo que sua intenção não é provocar nenhum mal à cobra. “Se vocês me conhecessem, saberiam que nunca feriria um ser vivo. Mas terão que assistir para descobrir o que acontece”, respondeu Rosolie no Twitter.
O americano ficou conhecido como “Indiana Jones da Amazônia” por se especializar em mostrar ao mundo como é a vida animal da região. Ele já filmou no Brasil e no Peru. (Marie Claire)

ROBSON PIRES

Comentários