NATAL: CARLOS EDUARDO É O CANDIDATO DE GARIBALDI EM 2016

O senador Garibaldi Filho, maior eleitor do PMDB no RN e em Natal, antecipou sua ‘preferência’ pela reeleição do prefeito Carlos Eduardo. A questão familiar tem sido preponderante para a reaglutinação dos Alves, divididos desde a renúncia de Wilma, em 2002, quando deixou para a Prefeitura para o filho de Agnelo e foi eleita governadora do Estado.
ANTECIPAÇÃO
Mesmo com seu jeito simples de falar, Garibaldi praticamente ‘rifou’ a candidatura de Hermano Morais a prefeito da capital. Ao dizer que Carlos Eduardo era o candidato de sua preferência, o pai de Waltinho sinalizou qual deve ser o caminho do PMDB no pleito municipal. Quem ousará contestar o maior líder do partido?
CÂMARA
Caberá agora a Carlos Eduardo, articular para abrir os caminhos da administração para o PMDB, como forma de oficializar o respaldo que poderá vir a ter do partido em sua tentativa de reeleição. Com o PMDB no Governo, o prefeito ‘ganha’ o apoio oficial de três vereadores na Câmara e cinco deputados estaduais na Assembleia, além do respaldo do deputado federal Walter Alves.
FAMÍLIA
Carlos Eduardo começou o período da pré-campanha para governador sem querer votar em Henrique. Tinha compromisso com Robinson. Garibaldi conversou com Agnelo Alves, que conversou com o filho prefeito. Agnelo não tinha como negar apoio ao filho de Aluízio, responsável por tudo em sua vida. A pedido de Agnelo, Carlos Eduardo cedeu, rompeu o compromisso assumido e apoiou a candidatura de Henrique, com quem nunca manteve uma boa relação.
FAMÍLIA II
Para apoiar Henrique, Carlos Eduardo se desgastou com partidos mais à esquerda, que lhe davam sustentação e amparavam seu discurso de independência longe da oligarquia. Agora, naturalmente, espera receber o apoio do PMDB para seu projeto. Em nome da união familiar, Garibaldi antecipou o apoio, mesmo sabendo que o projeto de candidatura própria do PMDB ainda perdura entre filiados.

TÚLIO LEMOS

Comentários