SURFISTA POTIGUAR NA ELITE DO SURFE MUNDIAL

O Brasil ganhou mais um representante na elite mundial do surfe nesta sexta-feira. Ítalo Ferreira avançou às quartas de final da etapa prime da Divisão de Acesso, em Maresias, e se firmou entre os 10 primeiros do ranking que garantem a vaga no Circuito Mundial de 2015. Para chegar às quartas de final, Ítalo fez 14.33 pontos e venceu Ian Gouveia nas oitavas de final.
Ítalo é o atual vice-campeão mundial júnior. Chegou nessa etapa de Maresias em oitavo lugar no ranking da Divisão de Acesso. Logo na primeira etapa, liderou uma bateria que incluía Gabriel Medina, primeiro no Circuito Mundial. Na terceira fase, novo confronto contra Medina e outra vitória. Por ter alcançado as quartas, o surfista do Rio Grande do Norte já garante 3.350 pontos e chega à 13.600 no total assumindo a quinta colocação, e não podendo mais ser alcançado por quem está fora do top 10.
Na entrevista coletiva, Ítalo começou animado, mas foi ficando monossilábico. Ao ser questionado sobre seu ano de 2014, foi às lágrimas.
Ítalo Ferreira WQS Maresias (Foto: Daniel Smorigo/ ASP)Ítalo Ferreira em ação no WQS Maresias (Foto: Daniel Smorigo/ ASP)
- Era o objetivo. Conseguir um bom resultado para não precisar de resultados no Havaí. Fico mais relaxado, mas quero ir além. Quem sabe até chegar na final, se Deus quiser. Meu ano foi difícil. Fiquei em Baía Formosa jogado. Conseguir correr alguns WQS, aí vieram só resultados bons. Meu coração está batendo muito forte. Era o sonho da minha família. E eu consegui - disse o surfista.
Ítalo ainda aguarda seu adversário nas quartas de final da etapa. O campeonato segue até sábado na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
OITAVAS DE FINAL DO WQS
Matt Banting 17,23 (AUS) x Connor O'Leary 12,80 (AUS)
Wiggolly Dantas 16,07 (BRA) x Garrett Parkes 11,83 (AUS)
Ítalo Ferreira 14,33 (BRA) x Ian Gouveia 12,96 (BRA)
Joan Duru 13,37 (FRA) x Julian Wilson 15,25 (AUS)
Matt Wilkinson (AUS) 11,03 x Nathan Hedge 13,14 (AUS)
Carlos Munoz (CRI) x Alejo Muniz (BRA)
Noe Mar McGonagle (CRI) x Jack Freestone (AUS)
Filipe Toledo (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)


FONTE: GLOBO ESPORTE

Comentários