FUTEBOL: RENOVAÇÕES NO AMÉRICA-RN

A temporada 2014 está longe de ter chegado ao seu fim da forma como o América esperava. Entretanto, sem tempo para lamentar, o clube iniciou o processo de reconstrução para a temporada 2015. Quatro jogadores já confirmaram permanência e seguem na equipe por, ao menos, mais um ano.
Cleber é zagueiro titular no América (Foto: Wellington Rocha)
Cleber é zagueiro titular no América (Foto: Wellington Rocha)
Com contratos encerrados em novembro, os zagueiros Edson Rocha e Cleber, o volante Márcio Passos e o goleiro Pantera renovaram contrato, segundo o diretor de futebol, Eliel Tavares. Além do quarteto, o clube está praticamente acertado com o centroavante Max. O jogador tem vínculo até maio do próximo ano, mas já manifestou interesse em ficar ao menos por mais uma temporada.
O atacante Rodrigo Pimpão é uma incógnita. Com interesse de um clube grego em seu futebol, o jogador tem contrato com o Alvirrubro também até maio. Ainda sem proposta oficial de outra equipe, o atleta segue no time rubro, saindo em caso de uma oferta de interesse do clube. A mesma dinâmica se refere a jogadores como o meia Daniel Costa e o zagueiro Roberto Dias.
“Pimpão é uma incógnita, tem contrato até maio, se fala em proposta de um time de fora, mas só sai chegar com uma proposta boa para o jogador e também para o América. Daniel Costa tem contrato, Roberto Dias tem contrato, Andrezinho e, assim como Pimpão, só saem se for bom para o clube”, afirmou Eliel.
O processo deve seguir para que o time rubro consiga manter uma base que tenha condição de iniciar a temporada em boas condições de disputa. Não apenas renovações, mas a busca por novos atletas já está pauta de reuniões e novos nomes devem começar a ser divulgados nas próximas semanas.
Eliel Tavares, diretor de futebol do América (Foto: Wellington Rocha)
Eliel Tavares, diretor de futebol do América (Foto: Wellington Rocha)
Um dos maiores obstáculos que o time rubro deverá enfrentar é a queda de arrecadação brusca graças ao rebaixamento. O diretor de futebol estima uma perda entre R$ 6 e 8 milhões. A retomada dos valores, se acontecer, apenas para o início da disputa da Série C do Brasileiro, o que deverá trazer problemas na formação do elenco, especialmente no primeiro semestre.
Além da Série C, o América terá pela frente na temporada 2015 a disputa do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. “Estamos trabalhando em 2015 já, mas a perda da receita vai ser imensa e precisamos ter cautela. O presidente projeta conseguir ao menos na Série C, recuperar 50% do que será perdido com o rebaixamento. Mas vamos dar a volta por cima. Assim como a felcidade não é eterna, a tristeza também não é”, finalizou.


PORTAL NO AR

Comentários