HENRIQUE BLOQUEIA JORNALISTA NO TWITTER

FD/Brasília
Tentei retweetar Henrique e me dei mal. Dei de cara com a mensagem: "BLOQUEADO".
Eu perdi o meu dia hoje. O deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, me bloqueou no Twitter (o fenômeno pode ter ocorrido nas demais redes sociais, mas, confesso, não verifiquei).
Eu dei uma sonora gargalhada quando descobri o nobre bloqueio.
Bem feito! Quem manda querer retweetar o poderoso deputado que dava parabéns "ao amigo e empresário Flávio Rocha pelo dois anos à frente do IDV". E por cumprimentar a nova dirigente Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
henrique_twitter_370
Tentei retweetar Henrique e me dei mal. Dei de cara com a mensagem: "BLOQUEADO. Ocorreu um erro ao seguir. Por favor, tente novamente mais tarde".

Eu, não! O diabo é quem insiste furar o bloqueio. Se Henrique Eduardo Alves não deseja que eu siga seus posts no Twitter, ele deve ter lá suas razões. Seja feita vossa vontade, deputado.
Só espero que não seja porque eu noticiei e comentei seu envolvimento no "petrolão". Eu não tenho culpa se Henrique foi citado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, delator da Operação Lava Jato, como um dos beneficiários do esquema de corrupção na estatal, segundo a revista Veja.
Só espero que Henrique não esteja chateado com o comentário recente que fiz sobre o futuro ministério de Dilma. Eu dizia que a presidente não deseja nomear envolvidos no escândalo, tampouco, ver ministro arrolado em inquérito no STF.
Só espero que o nobre deputado não esteja magoado porque o portal nominuto.com noticiou com destaque a triste história do bode "galeguinho", vigia de uma construtora fantasma que recebia verbas do mandato de Henrique. O bode sumiu, literalmente, da casa.
Só espero que Henrique não tenha ficado com raiva de eu ter mencionado a velha história dos 15 milhões de dólares no exterior, fato revelado por uma ex-esposa em 2002 e que lhe tirou a oportunidade de ser candidato a vice-presidência da República.
Só espero que Henrique não tenha se aborrecido com as notícias sobre o processo de improbidade administrativa que responde no STJ por ter comandado a Segov, secretaria de governo nos tempos do governador Garibaldi Alves Filho.
Só espero que Henrique não me culpe pelo noticiário que liga seu nome à cúpula fisiológica do PMDB.
Só espero que Henrique não me culpe pela vitória de Robinson Faria para governador. Sua rejeição não é obra deste ou daquele profissional de imprensa. Faltou voto para Henrique vencer a eleição. Só isso.
Eu convivo com Henrique Eduardo Alves há quase 30 anos. Trabalhei mais de 8 anos nos veículos de comunicação da família Alves. Independente do sentimento que toma conta de sua alma, eu não vou deixar de convidar Henrique a dar entrevista nos veículos para os quais trabalho. Não. Se houver assunto relevante, eu vou convidar. Se ele vai aceitar ou não, será outra história. 
Tem gente que só gosta de ouvir elogio, de ser bajulado ou ser acarinhado por baba-ovo. Deve ser o caso do presidente da Câmara dos Deputados.
Por último, só espero que Henrique cure logo essa ressaca eleitoral. Além de hidratação, os médicos recomendam banho gelado e repouso para descansar o corpo.

DIÓGENES DANTAS

Comentários