MAIS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA DE NATAL-RN


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Todos os detalhes da programação, organização, atrações e estrutura dos shows musicais do Natal em Natal 2014 foram apresentadas na tarde desta terça-feira (09), no salão de mídia do estádio Arena das Dunas. Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo, o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão e o diretor presidente da OAS/Arenas, Mauro Araújo, apresentaram todo o planejamento para a realização dos shows que vão acontecer no Arena das Dunas, pátio do Ginásio Nélio Dias, na Árvore do Mirassol.
A grande novidade deste ano é que as apresentações acontecerão na área interna do Arena das Dunas. No início, os shows estavam previstos para a área externa do estádio (área de eventos), mas devido ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a OAS/Arenas e o Ministério Público por denúncias de poluição ambiental, o local dos shows foi transferido para a Árvore de Mirassol. Entretanto, as equipes da Prefeitura do Natal e do Arena das Dunas fizeram uma vistoria seguida de análise dos espaços, definindo a realização das apresentações na área interna do Arena das Dunas.
Carlos Eduardo lembrou que a realização do Natal em Natal traz uma atmosfera de festa e efervescência cultural a capital potiguar com manifestações de todos os segmentos da área como cinema, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia, artes plásticas, dança e música. O prefeito destacou ainda que a atual gestão está investindo entre recursos próprios e renuncia fiscal R$ 14 milhões de reais na edição deste ano. “Essa festa universal que é o Natal se reveste ainda mais de importância na nossa cidade e merece ser valorizada. O Natal em Natal não é importante só pelo aspecto da festa, mas também sob o ponto de vista econômico, pois movimenta toda uma cadeia produtiva na cidade”.
O chefe do executivo municipal disse também que o foco principal do Festival de Música do Natal em Natal é a Música Popular Brasileira (MPB) e a Prefeitura preparou uma extensa programação de alto nível para todos os gostos com os shows de Monobloco, Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso no Arena das Dunas, Tom Zé na Praça da Árvore, em Mirassol e Fagner, Zé Ramalho, além do show gospel da banda Diante do Trono no pátio do Ginásio Nélio Dias.
O prefeito comentou ainda sobre a importância da realização dos shows na área interna do Arena das Dunas. Ele revelou que esses shows representarão uma nova era para este equipamento de alta qualidade que não deixa a dever a nenhum do gênero em todo o mundo. “Tomamos a decisão mais acertada ao trazer os shows para dentro do estádio. O público terá ainda mais conforto, comodidade, acessibilidade e segurança. Teremos um grande evento”.
O diretor presidente da OAS/Arenas, Mauro Araújo, falou sobre o planejamento para evitar o desgaste do gramado e, como acontecerá o acesso as dependência do Arena, e sobre a comercialização de bebidas e comidas durante o evento. O gramado será protegido por um material especial chamada de “Easy Floor Plus”. “Iremos cobrir todo o gramado com essa espécie de lona que vai diminuir significativamente o impacto. O público poderá ficar no gramado e nas arquibancadas do setor norte, mas se houver a necessidade de abertura de outros setores de arquibancadas isso será feito”, revelou.
O acesso aos shows será gratuito, mas todo o público passará pelas catracas dos portões do estádio. A ida ao gramado será por meio de uma grande escada que será instalada no setor norte de arquibancadas. Os cadeirantes terão acesso pelo portão AA. Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas. A comercialização de bebidas e comidas acontecerá em toda a estrutura de bares do anel inferior do estádio. Para reforçar essa demanda serão instalados de quatro a cinco bares no gramado, além de 25 carrinhos com vendedores espalhados pela área.
Mauro Araújo encerrou elogiando a gestão do prefeito Carlos Eduardo pela execução do Natal em Natal que ele classificou como um projeto encantador. “Estamos posicionando o estádio Arena das Dunas como um espaço multiuso. Dos estádios construídos para a Copa do Mundo estamos em segundo lugar no que diz respeito à movimentação de público, perdendo somente para o Maracanã. Esses shows vieram em um momento certo, pois é mais um produto que nos iremos agregar em nosso hall de serviços”.
O sistema de transporte público tanto para os dias de shows no estádio Arena das Dunas quanto no Ginásio Nélio Dias será reforçado para atender ao público que irá sair das apresentações depois do horário normal de circulação dos ônibus. A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também vai disponibilizar o mesmo efetivo de agentes de mobilidade que é destacado para os grandes jogos no Arena das Dunas.
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE MÚSICA DE NATAL
12/12 – Monobloco – Arena das Dunas (área interna)
13/12 – Zeca Baleiro – Arena das Dunas (área interna)
14/12 – Zé Ramalho – Nélio Dias
19/12 – Paralamas do Sucesso – Arena das Dunas (área interna)
19/12 – Atração Gospel  Banda Diante do Trono – Nélio Dias
20/12 – Raimundo Fagner – Nélio Dias
25/12 – Tom Zé – Praça da Árvore – Mirassol


fonte: Jornal de Hoje

Comentários