OPERAÇÃO LEI SECA DURANTE O CARNATAL


Primeira blitz aconteceu na Rua Walter Duarte, em Capim Macio (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Detran vai realizar blitz durante os quatro dias de Carnatal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) confirmou que irá fazer a Operação Lei Seca durante o Carnatal 2014. Segundo Adryano Barbosa, coordenador do órgão, a equipe estará atuando durante os quatro dias da micareta com blitzen nas proximidades da Arena das Dunas e nas principais avenidas da cidade.

Lei Seca em Natal - De acordo com Barbosa, os pontos de abordagens a veículos serão itinerantes, podendo ser realizadas até duas blitzen em locais distintos ao mesmo tempo. “Planejamos a operação Carnatal de forma a ampliar o raio de ação das nossas intervenções, com uma equipe constituída por um número maior de profissionais, que vão trabalhar nas noites e madrugadas desta quinta-feira até o domingo, quando finaliza a festa”, disse.

De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal 30.424 condutores. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.

G1 RN

Comentários