SÃO TOMÉ: NOTA OFICIAL DO PT


Diretório do Partido dos Trabalhadores de São Tomé-RN 


Reunião da Executiva do PT - NOTA OFICIAL - 09/12/2014



O Partido dos Trabalhadores de São Tomé, por meio da sua direção executiva, reunida no último dia 9 de dezembro do corrente ano, tira a seguinte RESOLUÇÃO sobre: 1 – O GOVERNO ROBINSON FARIAS; 2 - DEMISSÕES E PERSEGUIÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ; e 3 - PROJETO DE INICIATIVA DO PREFEITO MUNICIPAL QUE AUMENTA TAXAS E IMPOSTOS PARA O POVO DESSTE MUNICÍPIO.

1 - O PT - São Tomé entende que a VITÓRIA DE ROBINSON FARIAS CARACTERIZOU-SE COMO UMA GRANDE VITÓRIA DO POVO DO RN, derrotando forças políticas e econômicas tradicionais que colocaram o estado em situação de total atraso econômico e social. A vitória de Robinson, apoiada pelo PT, PCdoB e demais partidos e setores organizados do campo popular, representa um novo tempo de esperança para nosso povo que anseia melhorias na saúde, educação, serviços públicos em geral, avanços na economia e geração de empregos. Especialmente para são Tomé, esperamos que o governador eleito realize a CONCLUSÃO DA ESTRADA DA PRODUÇÃO, a REESTRUTURAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL AMARO CAVALCANTE, implemente melhorias na SAÚDE e na SEGURANÇA e dispense um novo olhar para a AGRICULTURA FAMILIAR.¬

2 - O PT-São Tomé REPUDIA e se COLOCA TOTALMENTE CONTRÁRIO às atitudes da administração do Sr. GUTEMBERG PEREIRA, que indicam claramente a PERSEGUIÇÃO A SERVIDORES PÚBLICOS do município, sob a forma de transferências, ameaças, atrasos salariais seletivos, e, inclusive, com a demissão de servidores sem o devido e sagrado direito ao contraditório e a ampla defesa. Tais atitudes não condizem com os tempos atuais em que as liberdades, a democracia e o respeito pelo diferente compreendem formas de viver e conviver sob a égide de valores caros a uma sociedade DEMOCRÁTICA e CIVILIZADA, como o RESPEITO e a IGUALDADE, independente das opções e preferências de quaisquer ordens. 

3 - O PT - São Tomé se posiciona TOTALMENTE CONTRÁRIO ao PROJETO de INICIATIVA do PREFEITO MUNICIPAL que AUMENTA TAXAS E IMPOSTOS para a população de São Tomé: IPTU, taxas para autônomos do CEMITÉRIO PÚBLICO, pequenos comerciantes e até VENDEDORES AMBULANTES, aumento de taxas para COMERCIANTES TRADICIONAIS E EMPRESAS em geral. O Partido entende que o governo local deve planejar-se melhor e estabelecer um mínimo de transparência na aplicação dos recursos públicos, melhorando a eficiência da arrecadação e tratando com respeito todos os cidadãos e cidadãs do município. Desta forma o PARTIDO ORIENTA OS VEREADORES DA BANCADA A VOTAREM CONTRA TAL PROJETO por entender que sua aplicabilidade não fará bem à economia local já tão sofrida e carente de um projeto de desenvolvimento econômico para o município..

Em São Tomé-RN, 9 de dezembro de 2014
DIRETORIA EXECUTIVA

Comentários