escritório

escritório

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu hoje a Sra. Dalvinha Rocha.

Dalvinha é tia do prefeito Gutenberg Pereira da Rocha.

Meus sentimentos.

ABERTURA DO CARNAVAL DE NATAL-RN

Foto: Canindé Soares
20140228-074526.jpg
*
Contabilizando pontos altos na popularidade, o prefeito Carlos Eduardo vestiu modelito ‘verde bacurau’ e abriu ontem à noite o Carnaval de Natal.

Carnaval que promete, a começar pelo Baile de Máscaras do Largo do Atheneu, animado pela Spok Orquestra, trazendo o frevo de Recife.

E pode até faltar saúde e segurança, mas pelo que se viu ontem, o povo quer festa. E nesse quesito, o prefeito não pecou.

Buscou patrocínios para bancarem Alceu Valença, Moraes Moreira, Mart’Nália, Originais do Samba….

20140228-075256.jpg
Prefeito em paz com o povo (Fotos: Márlio Forte).
*
E pelo Largo do Atheneu passaram o governadorável Robinson Faria (PSD), a senadorável Wilma de Faria (PSB), os vereadores Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), Hugo Manso (PT)…

20140228-075642.jpg
Robinson foi o governadorável da noite e desfilou afinado com o PT (Foto: Márlio Forte)
*

20140228-075811.jpg
Wilma também testou popularidade
*

20140228-075904.jpg
O prefeito, que apostou no ‘verde-Garibaldi-Henrique’, com seu líder Júlio Protásio (Foto: Márlio Forte)
*

20140228-080043.jpg
Júlia Arruda na folia (Foto: Canindé Soares)



FONTE: THAISA GALVÃO

HOJE TEM GRAFITH EM PIRANGI

Programação do Carnaval de Pirangi do Norte 2014
Sexta – 28.02
19h – Abertura do Carnaval com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e a Rainha;
20h – Trio Elétrico na avenida com a banda Grafith

PARCELA DO FPM 22% MAIOR EM RELAÇÃO 2013

Foi creditado nesta sexta-feira (28), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao terceiro decêndio do mês de fevereiro de 2014. Em comparação ao mesmo período de 2013, houve um crescimento expressivo de 22% em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação.
 
O montante será de R$ 1.487.720.923,40, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, ou seja, incluindo a retenção do Fundo, o repasse é de R$ 1.859.651.154,25.
 
 
fonte: blog Pedra Preta

RN: PREFEITO AMEAÇA MATAR BLOGUEIRO


download-horz
 
Um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (28) nas redes sociais é que o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira teria ido até a residência do blogueiro colunista Salomão Gurgel e ameaçado de morte.
 
Na ocasião, o site Focoelho.com conversou por telefone com Moisés Medeiros, que é irmão do blogueiro, e ele contou que o seu irmão apenas tinha feito uma matéria mostrando os problemas da região, sempre em prol da população, como é o papel de um comunicador.
 
Segundo Moisés Medeiros, a conversa do prefeito aconteceu da seguinte forma (veja na íntegra):
 
Prefeito: Salomão o que foi que eu fiz com você?
 
Salomão: por quer você tá dizendo isso, eu apenas fiz uma matéria mostrando as necessidades do povo.
 
Prefeito: olhe vou lhe da uma chance, e mais, eu não mando ninguém matar não, eu mesmo venho aqui e mato.
 
Ainda de acordo com o irmão do blogueiro, o prefeito teria dito tudo isso e muito mais na frente da mãe do blogueiro, que tem 72 anos de idade. Por sinal, nesta casa, todos votaram no prefeito, inclusive, tem um irmão do blogueiro que é funcionário da prefeitura.

Do blogue Facoelho

NATAL: MARINHO CHAGAS SERÁ HOMENAGEADO PELO BLOCO "JEGUE EMPACADO"

Em ano de Copa do Mundo, as paixões pelo carnaval e futebol se misturam e servem de inspiração para um grupo de foliões em Natal. Em seu quarto ano de desfile pelas ruas do bairro de Ponta Negra, os integrantes do Bloco Jegue Empacado irão homenagear o ex-jogador da Seleção Brasileira Marinho Chagas, ídolo do ABC e do Botafogo na década de 1970. 
- Todo ano nos reunimos e resolvemos homenagear alguém. Como é ano de Copa do Mundo, pensamos em fazer algo sobre futebol e Seleção Brasileira. E Marinho foi a primeira pessoa que lembramos, por ser potiguar e pela história dele na Seleção, além de ser acessível para nós - explica Raphaela Diniz, uma das diretoras do bloco carnavalesco. 
No ritmo do frevo, cerca de 140 pessoas vão cantar e dançar na sexta-feira de carnaval. Na frente do bloco, o convidado de honra, Marinho Chagas, guia a animação a bordo de um buggy, que remete aos famosos passeios pelas dunas potiguares. Com 62 anos recém-completados, o lateral melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 ganhou até uma marchinha que será tocada por uma orquestra durante todo o percurso.
- Nós fizemos a letra da marchinha e depois ligamos para ele para convidá-lo para o nosso desfile. Ele aceitou na hora. Então, no dia do aniversário dele, nós fizemos uma feijoada para comemorar o aniversário e a participação dele no nosso bloco - conta Raphaela.
O Bloco Jegue Empacado desfila nesta sexta-feira. A concentração tem início às 18h, em frente à Cigarreira do Gil, próximo ao Ponto 7, em Ponta Negra.
Confira a letra da marchinha
(Carlos Ponta Negra)


Jegue empacado
Rolando a bola no carnaval
Convocou Marinho
Pra Copa do Mundo em Natal

O nosso 'Bruxa'
Que já nos deu tantas alegrias
No carnaval da Copa,
Junto com a gente cai na folia

Gol é gol (gol)
Gol da seleção
No carnaval do Jegue
Brasil hexacampeão
. 
 
 
G1 RN

CARLOS EDUARDO DEVE OPTAR PELO PMDB E PSB

Apesar de o deputado estadual Agnelo Alves (PDT) já ter declarado que o PDT apoiará o candidato que o PMDB indicar ao governo, o prefeito Carlos Eduardo Alves, filho de Agnelo e presidente estadual do partido, ainda faz mistério sobre a decisão que a sigla tomará no pleito deste ano.
 
Tanto o vice-governador Robinson Faria (PSD) quanto o PMDB querem o apoio de Carlos. O prefeito, que teve o apoio do vice-governador na campanha de 2012, hoje está afinado com os primos Henrique e Garibaldi Alves, que têm sido a maior força em Brasília na busca por recursos para a cidade.
 
Apesar de ter anunciado compromisso com Robinson ainda no ano passado e ter uma parceria forte com a Deputada Fátima Bezerra, a tendência do pedetista hoje é votar em Henrique para o governo e na ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua vice-prefeita, para o Senado. Carlos só anunciará a definição após o anúncio oficial de quem será o candidato ao governo.
 
 
Blog do BG

PSB VETA DEM

A situação do senador José Agripino Maia está mais do que preta para as eleições deste ano. São raros os partidos políticos que querem aliança com o DEM. Se o PSB de Wilma se aliar ao PMDB sobrará veto para o DEM.

O PSD e o PT, respectivamente, de Robinson Faria e Fátima Bezerra não querem nem vê-lo de longe.
 
 
Robson Pires

SÃO TOMÉ: VEREADOR PEDE LICENÇA

DE VEREADOR POR 120 DIAS.
Postado no Facebook da Camara Municipal
Foto: VEREADOR CÍCERO AMADOR DA ROCHA APRESENTOU  UMA INDICAÇÃO  NA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA - 27/02/2014.

INDICAÇÃO Nº 17/14 – Que coloque piçarro na estrada de Pedra Preta no trecho Zezinho Agostinho até o rio da mesma.VEREADOR CÍCERO AMADOR DA ROCHA APRESENTOU UM REQUERIMENTO NA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA - 27/02/2014.

REQUERIMENTO Nº 04/14 – Licença da função de vereador desta Casa Legislativa no período de 120 dias a contar do dia 1º de março à 1º de julho do corrente ano, tendo em vista tratar assuntos de interesse particular, com isso passando a não receber subsídios nesse período e solicitando a convocação de suplente o mais breve possível, conforme previsão legal.

FOTOS: FESTA DA CLASSIFICAÇÃO DO AMÉRICA-RN







ANIVERSÁRIO DA MINHA VÓ

Hoje quem completa mais um ano de vida é minha querida vó Terezinha de Felu... depois de uma temporada no Goiás ela veio comemorar o aniversário com os seus familiares.








quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FOTOS: REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL PARA DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA







RN: MAIS UM PREFEITO CANCELA O CARNAVAL


SÃO TOMÉ: PREFEITURA CONFIRMA CARNAVAL

Segundo informações postadas no blog São Tomé de Cara Limpa, a Prefeitura Municipal de São Tomé, após a realização de uma audiência com o Ministério Público, confirmou a realização do carnaval no município.
 
O blog informou ainda que a programação oficial terá algumas alterações.

FÁBIO FARIA VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O deputado Fábio Faria (PSD) passa o carnaval como presidente da Câmsra Federal.
 
Hoje o titular do cargo, Henrique Alves (PMDB) embarcou para Miami (EUA) e o vice, André Vargas (PT), assumiu.
 
Mas, amanhã Vargas também viaja para o exterior, e Fábio, como 2º vice, assume.
Fica presidente até o dia 5, quando Henrique reassume.
*
O presidente interino passa o carnaval no Rio Grande do Norte com a namorada-grávida Patrícia Abravanel.
*
Durante o período não haverá sessões, mas qualquer assunto urgente ele responderá.
*
Hoje o deputado foi a Assu, e amanhã vai a Mossoró e Apodi.
Deve ir tambem ao Carnaval de Touros e Baía Formosa.
 
 
 
fonte: Thaisa Galvão
 
 
 

ROSALBA ARTICULA GRUPO DA SITUAÇÃO


13096
Enquanto a oposição ainda não tem chapa definida, a governadora Rosalba Ciarlini articula sua campanha à reeleição. Ela topa enfrentar o PMDB com vários partidos, e ainda o seu vice-governador Robinson Faria, que anunciou uma coligação do PSD com o PT.
 
Além do seu DEM, Rosalba teria o apoio do PP do deputado federal Betinho Rosado, o PTB do secretário de Segurança, Aldair da Rocha, além de trabalhar o PMN do deputado Antônio Jácome e o PRB do presidente da Abraão é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, e até o mês passado era subsecretário de Pesca do Estado. Esses partidos têm quase cinco minutos juntos no tempo de propaganda, quase o do PSD e do PT juntos. Foto: Márlio Forte.


FONTE: MARCOS DANTAS

ABC FORA DA DISPUTA DO PRIMEIRO TURNO

O ABC foi a Mossoró ontem e empatou com o Baraúnas em 0×0. Com o resultado o Alvinegro Potiguar não tem mais chances no turno. Situação complicada para quem desejava disputar o titulo estadual.
O ABC já não tinha ido nada bem no inicio do campeonato.



Blog do BG

RÁDIO POTENGI INVADIDA E ASSALTADA


Segundo informações que chegam agora ao Blog, a Rádio Potengi acabou de ser invadida por bandidos.

Em breve, novas informações...



fonte: Silvério Alves

STJ SUSPENDEU TODOS PROCESSOS QUE PEDEM A CORREÇÃO DO FGTS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu todos os cerca de 50 mil processos que pedem a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação. A decisão foi tomada nesta terça-feira (25) pelo ministro Benedito Gonçalves, e valerá até que ele conclua a análise de um dos casos que chegaram à Corte.
A ação está no STJ desde maio passado, e ganhou velocidade após a Caixa Econômica Federal (CEF) sofrer algumas derrotas na disputa com os trabalhadores.
“Foi só aparecer condenação à Caixa e a coisa andou”, afirma o advogado Rafafel Filisbino, responsáveis por uma das primeiras decisões favoráveis à correção pelo FGTS. “Para a gente é ótimo, pois [a disputa] vai  andar mais rapidamente”, pondera.
Por lei, o FGTS é corrigido pela Taxa Referencial (TR), que tem perdido para a inflação desde 1999. Isso leva à perda do poder de compra dos saldos que os trabalhadores têm no fundo. Por isso, a Caixa tem enfrentado uma avalanche de ações em que se pede a atualização dos recursos por um indicador inflacionário, como o IPCA ou o INPC, para garantir a correção monetária – também prevista em lei.
A Caixa tem vencido a absoluta maioria das ações, mas no íncio do ano surgiram decisões favoráveis à correção do FGTS pela inflação em ao menos seis locais do País (Pouso Alegre/MG, Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Passo Fundo/RS, São Paulo/SP e Campo Grande/MT), segundo levantamento da reportagem. Um documento obtido aponta que o banco perdeu em 57 processos e venceu em 22.798.
As decisões favoráveis catalisaram a onda de ações. Advogados passaram a fazer romarias virtuais para tirar cópias das sentenças, a fim de usá-las em novos processos.

fonte: Jornal de Hoje

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SÃO TOMÉ: VAI TER CARNAVAL???

Apesar da Prefeitura Municipal já ter divulgado a programação oficial do carnaval de São Tomé é grande a expectativa dos foliões pela confirmação da realização do evento.

Os boatos que circulam na cidade é que o Ministério Público questiona os gastos públicos para realização do evento.

Acredito que amanhã teremos a posição oficial definitiva.

Vamos aguardar.

FOTO: ATOR CONFUNDIDO COM ASSALTANTE É LIBERADO PELA JUSTIÇA DO RIO


foto do globo

MICARLA SOFREU UM AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL)


micarla-prefeita
Por Eliana Lima na Tribuna do Norte
A ex-prefeita Micarla de Sousa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e se recuperam bem, em São Paulo, segundo informação da família.
É a segunda vez que passa pelo mesmo susto. Em dezembro de 2010, sofreu um AVC e ficou internada na UTI de um hospital particular de Natal. Revelação feita pela então prefeita durante o I Congresso de Mulheres, da banda gospel Diante do Trono, na capital potengi.

RN: JUSTIÇA IMPEDE REALIZAÇÃO DE CARNAVAL

Ação judicial encaminhada pelo Ministério Público à Justiça Estadual resultou, após ser apreciada na Comarca de Governador Dix-sept Rosado, na proibição da realização de festas carnavalescas naquele Município, a 36 quilômetros de Mossoró.
A decisão judicial é do juiz Cláudio Mendes Junior, responsável pela Comarca de Governador Dix-Sept Rosado. Nos autos, consta que os recursos públicos municipais devem ser investidos em ações que beneficiem a população com relação a bens essenciais. Festas ou eventos sociais, como a realização de shows e espetáculos, não serão permitidas pela Justiça.
Um dos motivos que justificam a determinação da Justiça é a existência do Decreto Estadual 23801/2013, que declara situação de emergência em 150 municípios do Rio Grande do Norte, em função da longa estiagem.
O decreto emergencial foi publicado em setembro do ano passado e tem validade por 180 dias. Caso a decisão judicial seja desobedecida, o Município poderá receber penalidades.
TJRN

RN: JUSTIÇA CONCEDEU A DEPUTADO DIREITO DE PARTICIPAR DE RÁDIO COMUNITÁRIA


13069
A juíza Marina Melo Martins Almeida, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jucurutu concedeu ao deputado George Soares o direito a participações diárias ou semanais na Rádio Comunitária Cidade FM 104,9. George ingressou na justiça, alegando que não tinha acesso a emissora de Jucurutu, por questões políticas.
 
De acordo com a sentença da juíza de Jucurutu, a participação do deputado George Soares deverá ser concedida diária ou semanalmente em programas de entrevistas, em especial no programa Cidade Mix, com duração de aproximadamente quatro minutos. O descumprimento acarretará à emissora uma multa diária de R$ 200,00.


fonte: Marcos Dantas

CARNAVAL DE SÃO PAULO DO POTENGI


TORCEDOR DO AMÉRICA-RN CONDENADO EM ALAGOAS

Após mais de um ano da morte do torcedor do CRB Jonathan Daniel dos Santos, que foi  baleado em julho de 2012 do lado de fora do estádio Rei Pelé durante confronto entre torcidas organizadas do clube alagoano com a facção do América-RN, o responsável pelos três disparos de acordo com a Justiça, Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, de 22 anos, ex-diretor da Máfia Vermelha, foi condenado a 20 anos de nove meses de prisão.
O pai de Jonathan esteve presente ao julgamento, mas disse não ter motivos para comemorar a decisão.
- Eu não vivo, eu vegeto - lamentou.
réu admitiu que era diretor da torcida organizada na época, mas se defendeu durante seu depoimento ao afirmar que foi obrigado a assinar o depoimento assumindo a autoria dos tiros após sofrer tortura na delegacia.
- Eu fui torturado, colocaram um saco em mim, o policial pegou minha mão e me fez assinar - disse Al Unser durante o julgamento.

fonte: Futebol Interior

BRIGA PELO HORÁRIO GRATUITO DO RÁDIO E TELEVISÃO

O vice-governador Robinson Faria já garantiu o apoio do PSD e do PT, que juntos somam 4 minutos, 54 segundos e 39 milésimos no tempo do horário gratuito do rádio e da televisão. Robinson ainda sonha com o PDT do prefeito Carlos Eduardo, que hoje diz que vai apoiar o nome do PMDB. O PDT só tem 00’42’’91 no tempo. Corre por fora ainda o PCdoB, que tem o mesmo tempo do PDT, mas a tendência é não se coligar na majoritária.
Já o PMDB, que tem 02’24’’02 já garantiu o PR do deputado João Maia, que tem 01’16’’04. O PSB da ex-governadora Wilma de Faria tem 01’08’’25. Partidos excluídos pelo PT, como PSDB do ex-deputado Rogério Marinho tem 01’51’’13. O PROS do presidente da Assembleia, Ricardo Motta soma 00’50’’70. O PPS (Wober Júnior) e o PV (Paulo Davim) somam mais de um minuto. Ainda tem o PDT de Carlos Eduardo, que aglutinaria mais 42 segundos.
13058



fonte: Marcos Dantas

NATAL: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL

Programação completa do Carnaval Multicultural de Natal

Abertura oficial

27/02

Baile de Máscara do Atheneu
Entrega da chave ao Rei Momo pelo prefeito Carlos Eduardo
Lane Cardoso
Spok Frevo Orquestra

Local: Largo do Atheneu
Horário: 21h

Polo Multicultural de Ponta Negra

28/02
Troça do K1
Jegue Empacado

Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

Alceu Valença

Local: Rua Praia de Jenipabu
Horário: 21h

01/03
Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

Moraes Moreira

Local: Rua Praia de Jenipabu
Horário: 21h

02/03

Fiquei Porque Quis
Suvaco do Careca

Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

03/03
Jegue Empacado
Fiquei Porque Quis
Ia Mas Fiquei
Khrystal e Banda

Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

04/03
Folias de Estandarte

Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

Polo Multicultural do Centro Histórico
28/02
Banda Antigos Carnavais

Local: Bar do Amarelinho
Horário: 18h

01/03
Banda da Ribeira

Local: Bar de Nazaré
Horário: 10h

02/03
Desfile das Kengas
Mart'nália

Local: Rua Ulisses Caldas
Horário: 18h

03/03
Apresenção de Grafiteiros (16h)
SHow Clã Periferia (17h)
Show Trinca Flow (18h)
Grupo B. Boys B. Girls (18h30)
Show DuBom RAP (19h)
Campeonato de Freestyle (19h30)

Local: Rua Ulisses Caldas
04/03
Bloco Manicacas do Frevo
Local: Bar de Nazaré
Horário: 18h

Galo dos Perturbados
Local: Bar do Naldo
Horário: 18h

Polo Multicultural da Ribeira
01, 02 e 03/03

Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índio

Local: Avenida Duque de Caxias
Horário: 20h

Polo Multicultural das Rocas
28/02
Piabinha (17h)
Cão de Raça (21h)
Q'Fuxico (21h)

Local: Rua Pereira Simões

As Guerreiras

Local: Travessa das Donzelas
Horário: 21h

29/02

Tô Dentro (17h)
Pinto Pelado (20h)
Toma Todas (20h)
Troça do PV (20h)
Pileque Legal (20h)

Local: Rua Pereira Simões

02/03

Linguarudos

Local: Rua Pereira Simões
Horário: 20h

03/03

Os Grávidos

Local: Rua Pereira Simões
Horário: 17h

04/03

Banda do Carcará (20h)
Os Originais do Samba (21h)

Local: Rua Pereira Simões

Polo Multicultural da Redinha

28/02

Redinha dos Meus Amores

Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 20h

Lavagem do Beco
Local: Bar Pé do Gavião
Horário: 23h

01/03
Banda do Siri
Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 17h

02/03
As Raparigas (12h)
Sem Preconceito - Gami (16h)
Banda do Siri (17h)
Elba Ramalho

Local: Praça do Cruzeiro

Troça do Zé Prekito

Local: Entrada da Redinha
Horário: 17h30

03/03
As Raparigas (12h)
Banda do Siri (17h)

04/03
Os Cão
Local: Mangue
Horário: 8h30

Banda do Siri (17h)
Troça do Zé Prekito (17h30)

Local: Entrada da Redinha
05/03
Bloco dos Garis/Baiacu na Vara
Local: Bar do Cajueiro/Praça do Cruzeiro
Horário: 8h30/9h30