escritório

escritório

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PEN REAFIRMA APOIO A ROBINSON

O presidente do PEN, Dr. Luiz Gomes reafirma apoio a candidatura de Robinson Faria para o Governo do Rio Grande do Norte. Em nota à imprensa, o presidente disse não ter desistido do seu projeto para apoiar o candidato Araken Farias, o que houve foi apenas um encontro casual  com o candidato.
 
Para acabar com o rumor de rompimento, o PEN estará realizando no próximo domingo no Plaza, na zona norte de Natal, o lançamento da candidatura de Luiz Gomes a deputado estadual. Ocasião em que estarão presentes além dos candidatos do partido, o candidato ao Governo, Robinson Faria, e Fátima Bezerra, candidata ao Senado.


WLYANNA DANTAS

NATAL: TURISTAS ASSALTADOS DURANTE PASSEIO DE BARCO

Dezesseis turistas foram vítimas de um arrastão na tarde desta quinta-feira (31) quando faziam um passeio de barco na praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), os assaltantes levaram celulares, relógios e joias.

Ainda segundo a Deatur, o crime aconteceu em uma praia por trás do Moro do Careca conhecida como Praia do Alagamar. Os turistas foram abordados por quatro homens, um deles armado com um revólver e os outros três com facas. Depois de recolherem os pertences, os quatro fugiram em direção à mata do morro e não foram mais vistos.

As vítimas registraram boletim de ocorrência na Deatur. A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para tentar encontrar os responsáveis pelo arrastão. Ninguém foi preso.


G1 RN

AMÉRICA X SANTA CRUZ...


NATAL: PREFEITURA DERRUBA "BAR DA CUECA"

O já tradicional Bar da Cueca, instalado num canteiro central da Avenida das Alagoas, em Neópolis, foi ao chão.
Por decisão judicial a Prefeitura derrubou hoje as instalações do bar que dividiu, durante anos, as opiniões da vizinhança.

20140731-134601-49561910.jpg

FONTE: THAISA GALVÃO

RN: PREFEITO AGREDIDO DENTRO DENTRO DA PREFEITURA

Prefeito foi agredido violentamente dentro do centro administrativo municipal.
Conforme informações, o prefeito Neto da Emater, da cidade Oestana de Portalegre, foi agredido a socos e pontapés por um arquiteto, após desentendimento em virtude de preços de trabalho efetuado no município.

O fato aconteceu na manhã de hoje, por ocasião de um desentendimento no preço de uma licitação. O arquiteto, que encontra-se detido é da cidade de Martins, também no oeste potiguar. Após receber os primeiros socorros o administrador municipal foi até a delegacia de polícia civil para prestar queixa pela agressão.


fonte: blog o Mural de Riacho da Cruz

HENRIQUE E OS VELHOS BACURAUS


HE quintas
Os candidatos ao Governo, Henrique Alves (PMDB, caminhou pelo bairro das Quintas ontem(30)..
O candidato foi caminhar nas Quintas para rever os velhos bacuraus…
Henrique Alves sabendo que tem uma forte rejeição no eleitorado mais jovem, foi aconselhado a iniciar sua campanha com os mais idosos que seguiam seu pai..
A caminhada encerrou na Rua São Geraldo…




fonte: blog do Primo

CASCATA VOLTA AO AMÉRICA



Cascata-15.08.2008(Foto:Reprodução Vermelho de Paixão/Manoel Freire Filho)
Segundo a crônica esportiva potiguar, o experiente meia Cascata está de volta ao futebol potiguar. Informações dão conta que a família do jogador não teria se adaptado ao país em que vinha atuando – Arábia Saudita, e será o novo reforço do América para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

BG

O POVO AINDA NÃO ENTROU NA CAMPANHA

Os números da pesquisa Consult divulgados hoje comprova mais uma vez: o povo ainda não entrou na campanha.

Os índices de quesitos como 'nenhum' e 'não sabem' ainda são muito altos.

Olhe a diferença de eleições anteriores.

Em julho de 2008, a então candidata à prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tinha 61% nas pesquisas de intenção de votos.

Em julho de 2010, a então candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tinha 63%.

Hoje, já quase pulando de julho para agosto, o maior índice não chega a 40.

O povo desencantou.

E sequer está fazendo questão de se informar sobre o que está acontecendo por trás das letrinhas que definem os partidos políticos.


fonte: Thaisa Galvão

DILMA LIDERA NA CONSULT

Ainda de acordo com a pesquisa Consult encomendada pela 96 FM e registrada no TRE/RN com o protocolo 008/2014 e no TSE 261/2014, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa no RN. A pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios do Estado.
Estimulada
Dilma Rousseff – 46,94%
Aécio Neves – 12,12%
Eduardo Campos – 7,82%
Pastor Everaldo – 0,41% 
Luciana Genro – 0,18%
Eymael – 0,12%
Levy Fidelix – 0,12%
Mauro Iasi – 0,06%
Rui Pimenta – 0,06%
Eduardo Jorge – 0,00
Zé Maria – 0,00
Nenhum – 13,41%
Não sabe – 18,76%

fonte: Marcos Dantas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FÁBIO FARIA OFICIALIZA NOIVADO


O deputado federal Fábio Faria foi a São Paulo para oficializar o noivado com a apresentadora Patrícia Abravanel, que é filha do “Homem do Baú”, o empresário Silvio Santos. O casal assumiu o namoro ano passado e Patrícia espera o primeiro filho do casal.
.
R7.COM

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

A ex-governadora Wilma de Faria foi ontem ao popular bairro das Rocas. A receptividade foi positiva. O contato da candidata, que já governou Natal por três vezes, com a população, rende frutos eleitorais que outros não contabilizam.
MUDANÇA
A mudança de discurso e de palanque nem sempre é compreendida pelo eleitor. Ontem, Wilma caminhava nas Rocas ao lado de Ubaldo Fernandes, vereador eleito pelo PMDB, com forte liderança na região. O detalhe é que, há menos de dois anos, Ubaldo caminhou no mesmo local com Hermano Morais, pedindo votos contra Wilma e Carlos Eduardo. Ele pode superar e esquecer; o povo, nem sempre.
REAÇÃO
Em Assu, a união forçada entre os adversários locais, prefeito Ivan Jr. e deputado George Soares, tem sido repudiada por boa parte da população. Acostumada com o radicalismo das campanhas municipais, impregnado nas lideranças, o eleitor não assimilou a ‘união’ dos adversários locais em um mesmo palanque.
FUTURO
A reação do eleitor é atual, mas voltada para a eleição futura. Afinal, a vida do cidadão muda nas cidades, onde o radicalismo de ter um lado e lutar por ele, ainda não perdeu a vergonha; e o eleitor quer saber em que palanque o possível futuro governador estará na luta municipal.
CAMPANHA
A rejeição ao acordão tem sido sentida em várias partes do RN mas os candidatos adversários, Robinson Faria e Fátima Bezerra, não estão tendo a capacidade de absorver os votos dos insatisfeitos e dos que rejeitam Henrique.
CRIME
Uma parte da imprensa do RN considera crime mais grave receber auxílio moradia do que um juiz vender sentenças. Questão de escolha.
AVALIAÇÃO
A coluna recebeu e-mail de Marcos Pedroza: “Amigo Túlio, você é muito bom, lúcido e racional em comentar a politica do RN. Gosto muito de ler sua coluna. Acho que estas fotos nos blogs mostrando os candidatos A e B com apoios de políticos do interior não diz muita coisa por tudo que escreveu recentemente sobre eleições passadas. Falta combinar com o povo, este sim decide eleição e não apoio”.
AVALIAÇÃO II
Segue o e-mail de Marcos Pedroza: “Como blogueiro e com um cadastro de blogs que estou fazendo vejo que o eleitor hoje esta muito mais bem informado, em especial a juventude, segmento que vai decidir a eleição. Toda cidade do RN tem vários blogs, se tem é porque tem acessos e leitores. Pelas minhas contas são cerca de 700 blogs no RN. Veja bem só Caico tem 15 blogs, se tem é porque o povo ler. Todas as noticias ruins e boas que acontecem no RN os blogs repercutem e informam suas comunidades, portanto acredito que estes apoios políticos vão dar com os burro n’água na eleição. O eleitor de hoje é bem informado e livre e os prefeitos perderam 60% da sua força e influencia política”.

RN: MORRE EX-PREFEITO DE SANTANA DOS MATOS


5y45y2y2y2
O médico Marcos Aurélio, “Doutor Lelo”, de Santana do Matos, que foi ex-prefeito, ex-vereador, faleceu agora a pouco, vítima de capotamento de seu veículo quando retornava da comunidade de Bom Jesus para Santana do Matos.
O capotamento, que aconteceu por volta das 18h40, vitimou o médico no local. A ambulância foi solicitada imediatamente ao local, que fica bem próximo da sede do município, mas o médico já se encontrava sem vida.
A cidade de Santana do Matos, nesta quarta-feira, 30, perde dois filhos: Pela manhã foi o empresário Carlinhos de seu Rafael, e agora a noite, doutor Lelo.

Fonte: Site do Aclecivam Soares

ABC ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O time do Abc acaba de ser eliminado do Copa do Brasil 2014. O time potiguar perdeu para o Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul por 2x0.


CONSULT DIVULGA MAIS UMA PESQUISA

HEITOR GREGÓRIO:

A 96 FM acaba de divulgar mais uma pesquisa acerca das eleições no Rio Grande do Norte.
Foram ouvidos 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28/07 em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A pesquisa está registrada junto ao TRE sob o número 00008/2014, com uma margem de erro de 2,3% para mais ou para menos. E o índice de confiabilidade é de 95%.
GOVERNO
20140730-183137-66697143.jpg
SENADO
20140730-183206-66726297.jpg

NOTA DO BLOG

Tomei conhecimento que mais uma vez o Prefeito Municipal usou a RÁDIO COMUNITÁRIA para criticar o blog "São Tomé Notícias".

Primeiramente lamentar o fato que a Rádio Cidadã, que é uma associação, continue sendo usada a bel prazer pelo atual gestor, quando a Lei 9.612, de 1998 determina uma série de restrições para o seu uso, entre elas a que rádio comunitária não pode ser usada para proselitismo político, principalmente num período eleitoral. Sem falar em outras inúmeras irregularidades que não vem ao caso.

Segundo, com relação a reportagem publicada no blog sobre ao garantia safra nada mais que uma reprodução de uma postagem publicada no facebook, ou seja, não criei nada, apenas postei uma cópia de um post, com a pessoa devidamente identificada.

Terceiro, pelo fato do blog São Tomé Notícias ser privado, ao contrário de uma Rádio Comunitária que é uma concessão, não tenho obrigação nenhuma de postar propagandas institucionais.

Portanto,  deixo claro que o blog São Tomé Notícias continuará com seu mesmo estilo. 









SÃO TOMÉ: VEREADORA RECEBE HONRARIA

PREMIAÇÃO DO INSTITUTO CAPACITAR
Mais uma vez a UNV - União Nacional dos Vereadores me concede a honraria 'MULHER DA LUTA E DOS DIREITOS" e "MULHER CAMPEÃ DE VOTOS" em decorrência do trabalho legislativo que realizamos na Câmara Municipal de SãoTomé.
Agradecemos a Deus, aos familiares, eleitores, amigos e simpatizantes a torcida a favor e o incentivo para que continuemos trabalhando mais e melhor a cada dia.
Obrigado, meu Deus!!!!

E TOME VAQUEJADAS...




NATAL: CICLISTAS ASSALTADOS NA ROTA DO SOL


Os ciclistas que trafegam na Rota do Sol, rodovia que liga a capital as principais praias do litoral Sul, realizaram um protesto, na noite desta terça-feira (29), contra a ação de assaltantes no local. Em duas semanas, seis vítimas tiveram seus veículos tomados por bandidos, uma delas durante a própria manifestação em prol a segurança, quando um grupo de seis ciclistas foi atacado por cerca de cinco criminosos armados que saíram do meio do matagal.
De acordo com Iran Lima, organizador do protesto, a situação chegou a tal ponto que muitos ciclistas desistiram de participar da trilhas. Há duas semanas, um jovem foi parado próximo a área militar da Barreira do Inferno por dois assaltantes em uma motocicleta, obrigado a entrar no mato e por uma hora sofreu ameaças e agressões, ele também teve a bicicleta levada. “Não temos mais como passar por esse trajeto tranqüilos, o nosso colega até hoje não voltou a normal, está traumatizado depois do que sofreu nas mãos dos assaltantes”, disse.
A reportagem do Portal BO conversou com o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. O oficial informou que vai se reunir com integrantes da associação dos ciclistas na tarde desta quarta-feira (30), com a finalidade de encontrar soluções e tomar medidas de combate a essas ações.
“Nos reuniremos e discutiremos essa situação que é realmente grave. Tomamos conhecimento desses fatos e por esse motivo já convoquei os oficiais da Rocam e do BPChoque para participar dessa reunião”, relatou.
Araújo ainda informou que vai pedir o apoio das prefeituras da cidade do Natal e de Parnamirim para as secretarias responsáveis avaliarem como está a iluminação do local. O departamento de estradas e rodagens deverá também ser acionado visto que o trecho é uma rodovia Estadual.

fonte: Portal BO

NEY LOPES JÚNIOR ENTRA OFICIALMENTE NA CAMPANHA DE ROBINSON


robinson e neyAos poucos, devagar, mas sempre em frente, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai dando as caras na campanha da Coligação Liderados pelo Povo.
À noite dessa terça-feira (29), em Igapó (Natal), quem apareceu na caminhada dos candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), nomes ao Governo do Estado e Senado, foi o advogado e ex-vereador natalense Ney Lopes Júnior (DEM).
Integrante da equipe de Governo de Rosalba Ciarlini, ele acompanhou movimentação dos candidatos, posou para fotos e prometeu participar de outras movimentações.
Ney Lopes Júnior e o pai, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito do Natal Ney Lopes (DEM), posicionaram-se contra decisão do seu partido, que rechaçou candidatura à reeleição de Rosalba.
Os dois devem sair da sigla, seguindo outra opção partidária após o processo eleitoral.
É o comentário que se ouve nos bastidores.
Por Carlos Santos

terça-feira, 29 de julho de 2014

CERRO CORÁ: PREPARATIVOS FINAIS PARA O FESTIVAL DE INVERNO



Começou nesta terça-feira(29) a montagem dos dois palcos do XII Festival de Inverno de Cerro Corá o evento que acontecerá nos dias 01,02 e 03 de agosto e espera-se um publico de mais 20 mil pessoas durante este final de semana no município.

fonte: Dj Aildo

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

O candidato do PSOL a governador, professor Robério Paulino, está indignado com as pesquisas de opinião, feitas por alguns institutos locais. Diante do que considera disparidade nos números, Robério vai procurar o Ministério Público Eleitoral para denunciar favorecimentos.
ERROS
A questão das pesquisas sempre é debatida em períodos eleitorais. Há institutos que vendem resultados manipulados com objetivo claro de uso na campanha para influenciar o eleitor. Com o registro na Justiça Eleitoral, aparentemente o resultado é verdadeiro. Só aparentemente, pois a Justiça Eleitoral não tem nenhum compromisso com o resultado, apenas com a parte formal do material enviado.
LEMBRANÇA
Para não ir muito longe na lembrança, basta rememorar o pleito de 2012, em que o deputado Fernando Mineiro, do PT, foi ‘presenteado’ com percentuais inexpressivos, apontando a total impossibilidade de passar ao segundo turno para disputar contra Carlos Eduardo.
PREJUÍZO
O PT acusa o instituto Consult de ter prejudicado a candidatura de Mineiro na reta final da campanha em 2012. Na verdade, a pesquisa Consult divulgada pouco antes da eleição, deixou Hermano Morais com 20% e Mineiro com apenas 9%. Abertas as urnas, Hermano obteve 23,01% e Mineiro obteve 22,63%, uma diferença de apenas 0,38%, que foi traduzida em apenas 1.465 votos.
DIFERANÇA
Até hoje, o PT atribui a Consult, o fato de Mineiro não ter ido ao segundo turno. Por menos de 1500 votos, o candidato do PT ficou de fora da disputa. O voto útil de oposição, dado contra Carlos Eduardo, não foi dirigido a Mineiro porque o candidato do PT não apresentava condições reais de ir ao segundo turno. Ou seja: O prejuízo foi irreparável e o PT considera que foi por causa da pesquisa da Consult, que não teria errado de forma involuntária.
TAPETÃO
Político chama Justiça de Justiça quando a Justiça é feita contra seu adversário; quando a Justiça pode ser feita contra ele, aí Justiça deixa de ser Justiça e vira ‘tapetão’. Todos são assim. Wilma é mais um pouco. Tem suas razões, pois é freguesa dos tribunais.
DESGASTE
A deputada Fátima Bezerra, além de ter um discurso frágil, na defensiva e receber o apoio do povo do DEM, pode ser prejudicada eleitoralmente com o desgaste que consome a candidatura da presidente Dilma Rousseff. Enquanto o PT esteve em alta, os petistas candidatos lucravam com a situação; em baixa e com desgaste, a irmã de Tetê pode ser contaminada também por Brasília.
UNIÃO
Muito se fala em relação a união da classe política em defesa dos interesses do Estado. Balela. Em geral, político só se une para defender seus interesses; a união é em torno de suas conveniências. E, geralmente, quem perde é a população.
VERDADE
Quando os políticos estão todos unidos, no mesmo palanque, a população fica sem conhecimento das falcatruas de cada um, das armações, da roubalheira. Quando estão separados, brigando pelos seus interesses, o povo toma conhecimento da sujeira que havia embaixo dos luxuosos tapetes. A maior vítima da união dos políticos é a verdade, que é escondida com veemência e cede lugar de destaque à hipocrisia, para a encenação do grande teatro, em que o eleitor é o alvo das enganações.
PERIGO
O maior medo dos políticos é da língua da ex-mulher; em seguida, vem o ex-amigo; depois, o ex-funcionário. Quando está casado, até depoimento da esposa o político gosta de usar; quando separa e a mulher fica insatisfeita com a ‘divisão’, quem ganha é o povo, que fica sabendo realmente quem é o bandido que se travestia de defensor da população. Assim ocorre também com os demais ex, que passam a falar verdades a respeito da figura.
FAMÍLIA
A ex-deputada federal Luciana Genro é candidata do PSOL a presidente da República. No Rio Grande do Sul, o pai dela, ex-ministro Tarso Genro é o atual governador e candidato a reeleição pelo PT; um dos adversários de Tarso é Roberto Robaina, historiador que foi casado com Luciana Genro e é pai de sua filha. Em compensação, o pai de Luciana, Tarso Genro, não vota nela para presidente; apóia a reeleição de Dilma Rousseff.
FAMÍLIA II
Partidária, Luciana Genro não apóia a candidatura do pai, que é do PT; sobe no palanque do ex-marido, que é do PSOL. Luciana afirmou, na 96 FM, que o pai dela, fundador do PT, “sabe que o PT não é tão certo assim” como querem os petistas. Ela diz que, apesar das diferenças políticas, a relação com o pai petista é muito boa.

NOVO HAMBURGO X ABC SERÁ TRANSMITIDO

A partida válida pela Copa do Brasil entre o Novo Hamburgo (RS) x Abc será transmitido, às 19:30, pela Sportv.

PREFEITO DE LAGOA DE VELHOS VAI APOIAR FÁTIMA



IMG_5888 (reduzida)
O prefeito de Lagoa de Velhos, Igor Araújo, do DEM, declarou nesta terça-feira (29) que o apoio à candidata ao Senado e deputada Fátima Bezerra  é um reconhecimento ao trabalho sério e compromissado da parlamentar. “Ela não faz distinção – se a prefeitura é de um partido aliado ou não – para ajudar os municípios.  Tanto é assim que há ação de Fátima em tudo quanto é cidade, independente de parcerias políticas”, comentou.
Igor esteve no comitê da futura senadora acompanhado de Ailton Araújo, também do DEM, uma das principais lideranças do município. Ailton foi prefeito de Lagoa de Velhos por três ocasiões. “Nós, que fazemos parte do DEM, um partido adversário do partido da senadora, somos prova fiel de que o compromisso dela é com o RN e com as pessoas que vivem no estado”, observou o ex-prefeito.


fonte: Marcos Dantas

FELIPÃO ACERTA COM O GRÊMIO

Depois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador do clube no lugar de Enderson Moreira. Aos 65 anos, Felipão foi demovido pelo presidente Fábio Koff da ideia de não trabalhar até o fim do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo.
O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada. 
Felipão chega na manhã (sem horário definido) desta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado às 11h na Arena. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com "pulso firme" e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.
- É um acerto que chegou em hora muito oportuna. Ele está muito entusiasmado, disposto a começar a trabalhar. A todos nós pelo que ele representa para o clube. O Grêmio consegue gesto resgatar algo forte da sua marca – destaca o diretor executivo de futebol Rui Costa. 
Felipão Fábio Koff Arena Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )Felipão encontrou Koff na Arena em março deste ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )

No Grêmio, Felipão terá Murtosa e Ivo Wortmann como auxiliares. Assinará até o final do ano, com possibilidade de renovação por outra temporada. 
Koff e Felipão se encontraram em março deste ano, durante o curso de Gestão de Clubes de Futebol, promovido pelo Grêmio, na Arena. Na ocasião, o técnico realizou a palestra inaugural do evento.
- Está conosco um homem que ajudou a construir as páginas mais brilhantes do nosso clube. Aqui está um exemplo de cidadão e caráter. Cada torcedor do Grêmio é um torcedor particular do Luiz Felipe Scolari - afirmou à época.
Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.
Na carreira, Felipão ostenta a conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção. Também esteve à frente da conquista da Copa das Confederações de 2013. Recentemente, sua trajetória foi manchada pela derrota trágica de 7 a 1 com a Seleção para a Alemanha, na semifinal do Mundial. O comandante se despediu da equipe brasileira no dia 12 de junho, após a derrota perante a Holanda, que culminou com o quarto lugar na Copa. 
PERFIL
Nome: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013).

GLOBO ESPORTE

ENILDO ALVES VAI DEIXAR O DEM

O ex-vereador, Enildo Alves resolveu pedir desfiliação ao DEM…
Enildo ainda não decidiu qual será a sua futura legenda nem em quem votará para o senado e governo..
Ele apenas escolheu Walter Alves como seu candidato a deputado federal e Ricardo Mota para estadual...
fonte: blog do Primo

SÃO TOMÉ: EXPRESSO JUDICIÁRIO

O programa Expresso Judiciário foi instalado oficialmente ontem (29) na comarca de São Tomé, no Agreste Potiguar, e chega com a missão de movimentar pouco mais de mil processos durante o período da atuação jurisdicional emergencial. A comarca conta hoje com um acervo de 1.612 processos. Segundo diagnóstico prévio realizado pela equipe do Expresso, o programa deverá resultar na produção de 393 sentenças, 102 decisões e 591 despachos, totalizando 1.086 feitos apreciados, beneficiando ainda os municípios de Ruy Barbosa, Barcelona e Lagoa de Velhos, termos daquela comarca.
Um mutirão de juízes atuará nos processos de matérias cíveis, criminais e de família, além dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais com o objetivo de dar resolução a processos que se encontram represados. Estão previstas ainda a realização de 86 audiências de conciliação e outras 68 audiências de instrução, além da realização de três Júris Populares.
Relativos ao trabalho da Secretaria da Vara, um total de 345 procedimentos deverão ser realizados para ajudar a movimentar os processos, como a elaboração de certificados, juntada de documentos, arquivamentos, além de outras diligências.
O Expresso é uma solução criativa que visa enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas do interior do RN, por meio da atuação de mutirões com o objetivo de dar resolução aos processos judiciais que se encontram paralisados nessas comarcas. O programa deixa uma marca de legados para as comarcas, como a organização do método de trabalho, dividido por competências e tendo a eficiência como norte principal.
“Precisamos pensar constantemente acerca de como dar conta dessa demanda. A sociedade clama pela solução de seus direitos. Soluções para o atendimento rápido e efetivo das demandas também precisam ser pensadas. É com esse intuito que o Judiciário do RN vem atuando por seus programas, mecanismos que atendam essa demanda”, afirmou o diretor do fórum, juiz Ivanaldo Bezerra, durante a solenidade de instalação que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de São Tomé.

TJRN

PREFEITO DE PARELHAS CONFIRMA APOIO A ROBINSON



O prefeito de Parelhas, Francisco do PT, tido como da cota do candidato a governador Henrique Alves (PMDB), disse ao Blog agora que está vivendo um verdadeiro "fogo cruzado".

Chico do PT, como é conhecido, para seguir a resolução do seu partido, terá que votar no vice-governador Robinson Faria (PSD) para o Governo…

E é aí onde começa o fogo cruzado.

Quando ele atendeu o telefone e eu perguntei quem era o candidato a governador dele, ele respondeu assim: "O mesmo do meu partido".


Perguntei se ele tinha dificuldade em dizer que seu candidato era Robinson e ele explicou que tem "problemas de natureza local".

Nas eleições de 2012 Chico se reelegeu disputando contra…o PSD de Robinson.

E o seu vice-prefeito é do PMDB, daí a aliança com o PMDB, e não com o PSD.


O prefeito, que tem 25 anos de filiado ao PT e disse nutrir todo respeito pela deputada Fátima Bezerra, disse reconhecer que as eleições estaduais são diferentes e ele não tem como não seguir o seu partido e "votar em Robinson".

Perguntei se ele apoiaria o PSD contra sua vontade.

"O que precisa ser visto é a questão de natureza local, eu não sei é se meu povo vai entender", disse o prefeito, garantindo que vai seguir a orientação do PT.


Então, em Parelhas fica assim:

O prefeito fica com Robinson…

O vice-prefeito fica com Henrique…

Dos 6 vereadores da base governista, 2 são do PT, votam em Robinson; e os 3 do PMDB e a presidente da Câmara, do PSDB, votam em Henrique.


Já os outros 5 parlamentares, os da oposição ao prefeito, pelo que o Blog apurou, acompanham o projeto do governadorável Robinson Faria.

fonte:  Thaísa Galvão

RN: PREFEITO NÃO ACEITOU "CANTADA" DE HENRIQUE ALVES



Elídio Queiroz
O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz(PSD), que foi assediado pela turma do Bode Galego , que presta serviços a campanha do acordão, para votar em Henrique Alves,, disse que ele não tem tendencia para traidor e continuará apoiando a candidatura de Robinson Faria ao governo do Estado..
As ofertas foram muitas..
O prefeito da terra do vice de Henrique, João Maia, afirmou:“- O povo de Jardim conhece o meu caráter. Não tenho tendência para traidor. Estou com Robinson Faria para o governo.”

fonte: blog do Primo