escritório

escritório

domingo, 31 de agosto de 2014

A PAZ VOLTA REINAR NO AMÉRICA-RN

Conforme antecipamos no início da tarde, o atacante Max vai viajar para Curitiba e atuar na quarta-feira contra o Atlético Paranaense. A diretoria do presidente Gustavo Carvalho agiu rápido, buscou a conciliação entre Max e Rodrigo Pimpão e a situação foi contornada. Houve um reconhecimento de erro por parte dos dois jogadores, ambos disseram que o episódio estava totalmente superado e fizeram as pazes. Agora é pensar na decisão de quarta-feira em Curitiba e buscar a classificação dentro da Arena da Baixada.


fonte: Vermelho de Paixão

FOTOS: ANIVERSÁRIO DE DI



FOTOS POSTADAS NO FACEBOOK DE MANOEL AMADOR

DETALHAMENTO DA PESQUISA

Qual o segredo da leitura de uma pesquisa?

Os números.

Não apenas.

De onde vem os números?

Acerta quem diz que o segredo da leitura de uma pesquisa está no mapa.

Quantas entrevistas feitas em cada área do Estado.

Vendo aqui os detalhes da pesquisa do instituto Seta, divulgada neste domingo de carreatas, eis que me deparo com um mapa que…

Você entende?

Veja aí:

SETA
IMG_9605.PNG


O mapa é divulgado por microrregião e com percentuais, e não com números.

Ao contrário de outros institutos de pesquisas que revelam as cidades por região.

No mapa da Seta, o que significa microrregião?

Umarizal é microrregião?

E Pau dos Ferros?

Natal é?

Se Umarizal é, por que é que São Gonçalo e Ceará-Mirim, por exemplo, grandes colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, não são?

Os dois municípios, pela sua importância eleitoral, são citados na pesquisa do Ibope.

Que especifica as cidades pesquisadas.

Na Geografia do instituto Seta…entendi nadinha.

IBOPE
IMG_9606.PNG
Mas…a Justiça Eleitoral não exige o detalhamento das pesquisas?
Detalhamento…como?


fonte: THAISA GALVÃO

ARENA POP


FÁTIMA LIDERA PARA O SENADO


FONTE: SETA/NO MINUTO

HENRIQUE LIDERA PESQUISA SETA/NOMINUTO

Heitor Gregório:

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
z

DIREÇÃO DO AMÉRICA-RN SUSPENDEU JOGADOR BRIGÃO

Ricardo Bezerra, vice de futebol do América sobre a briga entre Max e Rodrigo Pimpão, no vestiário durante o intervalo de América x Paraná: ” Estive reunido com o presidente Gustavo Carvalho. Max está afastado e não participa dos jogos contra Atlético PR e Avaí e será punido. Uma cobrança mais forte é normal, mas chegar na agressão física o atleta tem que ser punido em 30% do salário dele”.

Sobre a situação no Brasileiro: “A discussão dos dois foi no intervalo e refletiu no jogo. A gente está preocupado com a nossa colocação na tabela, mas temos um bom time exatamente como estamos fazendo na Copa do Brasil. Temos que descobrir  o que está acontecendo na Série B”.



fonte: Marcos Lopes

FOTOS: REUNIÃO POLÍTICA NO ESPINHEIRO







sábado, 30 de agosto de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

 Recebo a informação, através da minha amiga Nina Galvão, que Dona Auri Alves, viúva do Sr. Zeca Alves da Empresa Alves faleceu no dia de hoje.

Em breve mais detalhes.

Meus sentimentos.

SÃO TOMÉ: "ONDA VERMELHA" NO ALTO DO SÃO SEBASTIÃO

O grupo que apoia as candidaturas de Robinson e Fátima realizou um reunião no Alto do Sebastião em São Tomé.

O fato negativo aconteceu quando jogaram dois ovos quando o ex-prefeito Babá discursava.

Hoje a reunião política acontecerá no Sítio Espinheiro, enquanto que amanhã será a vez do Sítio Morada Nova receber a visita do grupo da oposição.

Confiram as fotos:








FOTO ANTIGA

Foto da Pousada do Atleta, antigo campo de treinamento do América de Natal, onde fica situado hoje o Hiper Ponta Negra.


NATAL: MOTORISTA EMBRIAGADO QUASE ATROPELA POLICIAL



Motorista da caminhonete foi preso após quase atropelar um agente; Segundo a PRF, ele estava bêbado e armado (Foto: Divulgação/PRF)
O motorista de uma caminhonete Ranger foi preso na madrugada de hoje na capital potiguar após derrubar cones de sinalização e quase atropelar um agente da PRF durante uma blitz de fiscalização de trânsito, que estava acontecendo na BR-101, no bairro de Neópolis. A polícia afirmou que, além de embriagado, o homem estava armado com um revólver.
Durante a blitz foram fiscalizadas 202 pessoas resultando em 16 pessoas autuadas por embriagues ao volante e 20 autuações ,por infrações, a maioria com carteiras de habilitação e documentos dos veículos vencidos.
Foto e informações da Polícia Rodoviária Federal

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE

Do G1 – Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0%
Eduardo Jorge (PV): 0%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

A pesquisa Ibope, divulgada ontem pela Inter TV Cabugi, revela superioridade numérica do deputado Henrique Alves e possibilidade de vitória em primeiro turno. Diferente da pesquisa Consult, que mostrou queda do candidato do PMDB, o Ibope apontou crescimento de 4% de Henrique e de 7% de Robinson, em comparação com números anteriores do mesmo instituto.
CRESCIMENTO
Levantamentos de outros institutos apontam estagnação ou queda da candidatura de Henrique. O Ibope revelou crescimento. Assim como também apontou que o principal adversário de Henrique, o vice-governador Robinson Faria também cresceu; quase o dobro do PMDbista no mesmo período. Porém, o crescimento de Robinson ainda é lento para ameaçar a liderança de Henrique.
TEMPO
A campanha ainda não esquentou. Nenhuma denúncia foi apresentada. Portanto, há tempo suficiente para mudar o quadro atual. A leitura que se faz de todas as pesquisas, incluindo a do Ibope, que revela crescimento de Henrique, é que as lideranças que integram seu palanque, não conseguiram transformar apoio em voto. Caso contrário, pelo gigantismo da campanha, Henrique já deveria estar com cerca de 60%. Inquestionável dizer que o candidato é pesado. O adversário dele também.
NACIONAL
Por mais que queira passar a idéia de superioridade e até possibilidade de vencer a eleição em primeiro turno, a imprensa nacional destaca que os números, ao invés de motivar entusiasmo, provoca apreensão na campanha de Henrique. A avaliação é isenta e longe das paixões locais.
SENADO
Para o Senado, a preocupação é ainda maior. Wilma de Faria tinha uma maioria de 10% diante de sua principal adversária, Fátima Bezerra. Na pesquisa atual, a mãe de Lauro perdeu 4 preciosos pontos e a irmã de Tetê conquistou 5% a mais para sua candidatura. Uma cresce e a outra cai em um momento importante da campanha. Se for mantido esse cenário, Wilma será superada rapidamente por Fátima.
APOIO
Diante de queda nas pesquisas, Wilma de Faria está cobrando dos líderes do PMDB, um respaldo a mais para sua campanha. Reclamam que muitos aliados de Henrique não estão apoiando sua candidatura ao Senado. A pressão está forte e o humor de Wilma não é dos melhores.
PALANQUE
A reclamação de Wilma em relação ao PMDB é injusta. Afinal, tanto Henrique quanto Garibaldi, estão se empenhando na campanha da Guerreira. O pai de Waltinho gravou participação nos programa eleitoral de Wilma dizendo coisas que jamais diria em situação normal. Eleitores fiéis de Garibaldi não estão digerindo o fato do pai de Waltinho aparecer na TV tão ‘apaixonado’ por quem ele não nutre os melhores sentimentos.
SINCERIDADE
Na verdade, se existe alguém do time principal da política do RN que é reconhecido por sua sinceridade, esse homem é Garibaldi Filho. Diferente da grande maioria, Garibaldi não usa máscaras para eventos contatos com o povo e reuniões fechadas. Ele é um só.
SINCERIDADE II
Justamente por conta da sinceridade explícita, é que eleitores mais próximos do ministro Garibaldi não estão gostando da exposição exagerada do pai de Waltinho em relação a Wilma. Relembram o passado da relação nada agradável entre os dois.
FOGO AMIGO
O marketing da ex-governadora Wilma é responsável pela maior gafe cometida até agora no programa eleitoral. Abre a propaganda falando que a mãe de Lauro Maia sempre foi oposição ao governo Rosalba Ciarlini e que nunca “esteve com ela”, como forma de ressaltar a “coerência política” da ex-governadora. Ora: a mensagem atinge, justamente, os companheiros de chapa de Wilma: Henrique Alves e João Maia, que até o final do ano passado eram aliados da governadora do DEM.
FOGO AMIGO II
Mas a situação é ainda pior. Logo depois de dizer que jamais foi partidária de Rosalba e nem votou nela, o programa de Wilma mostra Garibaldi Filho pedindo voto para ela. E se a cena não fosse suficientemente incoerente por mostrar o ministro no programa daquela que foi sua principal adversária por anos, ainda há de se destacar que Garibaldi também esteve até bem pouco tempo com Rosalba. Inclusive, a apoiou contra o grupo de Wilma em 2010.
MISSA
Hoje será a missa de sétimo dia do popular comerciante do Alecrim, Francisco Braz Pereira, o Brazinho. Considerado um exemplo de homem honesto e pai de família, Brazinho foi um dos responsáveis por incentivar a carreira do neto, o jornalista deste JH, Ciro Marques. A missa será realizada às 19h, na igreja São João Batista, em Lagoa Seca.

ICASA EXCLUÍDO DA SÉRIE B

O Icasa foi excluído da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta sexta-feira, no STJD, no Rio de Janeiro, por três votos a um. O motivo foi ter recorrido à Justiça comum por uma vaga na Série A, alegando a escalação irregular de um jogador do adversário Figueirense, em uma partida da Série B de 2013. O clube foi enquadrado no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Em efeitos legais, a partida entre Icasa e Ponte Preta, no próximo dia 5 de setembro, não poderá ocorrer caso não haja efeito suspensivo, por exemplo. Isto porque o clube vai estar legalmente excluído da competição. Houve uma discordância sobre o cumprimento da pena, se de efeito imediato ou não. 

Caberá ao presidente do STJD, Caio Rocha, decidir se a punição será cumprida imediatamente ou terá de aguardar a instância final, o Pleno do STJD para ter eficácia.

O Botafogo da Paraíba também foi excluído do Brasileiro da Série C pela mesma razão, e assim como no caso do time cearense, o efeito da pena depende de análise do presidente do STJD.



fonte: Marcos Lopes

SÃO TOMÉ: PROJETO DE AÇUDAGEM, PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE POÇOS

PROJETO DE AÇUDAGEM, PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE POÇOS

Segundo o Secretário de Agricultura, Cid Santino, não há projeto elaborado na área de açudagem no município.

Quanto aos poços há necessidade de perfuração e instalação de novos na nossa área rural.

Tratou, ainda, da questão de barragens subterrâneas construídas que não resolveram a questão da água aonde foram construídas.

CAVALGADA DE LAJES PINTADAS



SÃO TOMÉ: QUEM ESTÁ COM QUEM

De acordo com minhas fontes, em São Tomé os apoios estão assim definidos:

Ex-prefeito Babá - Dilma, Robinson, Fátima, Rafael Mota e Gustavo Carvalho;

Ex-prefeito Dr. Estrela -  Dilma, Robinson, Fátima, Rafael Mota e Gustavo Carvalho;

Ver. Nego Pereira -  Dilma, Robinson, Fátima, Rafael Mota e Gustavo Carvalho;

Ver. Gá -  Dilma, Robinson, Fátima, Rafael Mota e Gustavo Carvalho;

Ver. Teresa Cristina -  Dilma, Robinson, Fátima, Rafael Mota e Gustavo Carvalho;

Ver. Cicero Amador - Robinson, Fátima, Rafael Mota e Kelps

Miguel -  Dilma, Robinson, Fátima, Adriano Gadelha e Fátima Cardoso;

Ver. Emerson - Dilma, Robinson, Fátima, Adriano Gadelha e Fátima Cardoso;

Ver. Zé Nilton - Dilma, Robinson, Fátima, Adriano Gadelha e Fátima Cardoso;


Prefeito Gutemberg, Vice-prefeito Zé Elísio, Ver. Jean, Ver. Neguinho e Ver. Silvanez - Henrique, Wilma, Walter Alves e Ezequiel.


SÃO TOMÉ: DEMOROU... MAS ESQUENTOU

O clima frio do início da campanha ficou para trás, São Tomé hoje respira política 24 horas por dia.

A vinda dos candidatos das chapas majoritárias nos últimos dias "incendiaram" a cidade.


TRAIÇÃO TUCANA


Foto: Memória EBC
O candidato Aécio Neves (PSDB) não aparenta abatimento com as últimas pesquisas, que o colocam em terceiro lugar na disputa, mas mal disfarça a sua decepção com os casos de suposta traição que chegam ao seu conhecimento. Ontem, a cúpula do PSDB soube que o tucano Marconi Perillo, que tenta a reeleição para o governo de Goiás, até já exibe imagens da presidenta Dilma em sua propaganda eleitoral.
Contaram a Aécio que Cássio Cunha Lima (PSDB) relutou muito para exibir uma bandeira do presidenciável, numa carreata na Paraíba.
O comando da campanha de Aécio também censura a atitude de Geraldo Alckmin, em São Paulo: posa para fotos, mas ajuda pouco.
Aécio mantém a avaliação de que o desempenho de Marina Silva (PSB) nas pesquisas é apenas “uma febre passageira”.
…com o candidato Aécio Neves em 3º nas pesquisas, o site tucano “Vamos Agir”, lançado antes, deveria se chamar “Vamos reagir?”

fonte: blog do primo

NOVA ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO DE SÃO TOMÉ


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) acaba de divulgar a estimativa populacional com referência a 1º de julho de 2014, na qual, o Rio Grande do Norte aparece com uma população de 3.408.510 pessoas. Cerro Corá aparece entre os 167 municípios potiguares com um contigente de 11.305 habitantes.


Estimativa Populacional
Bodó 2.385 hab.
Cerro Corá 11.305 hab.
Currais Novos 44.710 hab.
Lagoa Nova 15.110 hab.
Santana do Matos 13.517 hab.

São Tomé 11.196 hab.


FONTE: CERRO CORÁ NEWS


EX-JOGADOR DO ABC BRILHA NO FLUMINENSE

O volante Edson, ex-jogador do Abc, natural de Touros-RN, brilhou na vitória do Fluminense ontem no Maracanã. Ele marcou os dois gols do clube carioca que venceu o Goiás por 2x1.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS

Levantamento feito pelo instituto Consult, divulgado ontem pelo blog do BG e 98 FM, revela empate técnico entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra. Os números são relevantes por se tratar de um instituto ligado a Wilma e mostra uma tendência de queda da mãe de Lauro e uma linha crescente da irmã de Tetê.
MUDANÇA
Em 16 de junho, a Consult havia registrado Wilma de Faria com 40% e Fátima Bezerra com 27%; em 30 de julho, o mesmo instituto apontou Wilma com 39% e Fátima com 28%; agora, em 27 de agosto, Wilma está com 34% e Fátima aparece com mais de 31%. Levando em consideração que trata-se de um instituto que trabalhou durante todas as gestões de Wilma no Governo e mantém estreita relação com a ex-governadora, os números assustaram o comando da campanha wilmista.
GOVERNO
Para o Governo do Estado, há também movimentação nos números. Em 16 de junho, Henrique aparecia com 38% das intenções de votos e Robinson tinha pouco mais de 22%; em 30 de julho, Henrique tinha 37% e Robinson manteve os 22%; em 27 de agosto, Henrique caiu para 35% e Robinson tem 25%.
SITUAÇÃO
A pesquisa Consult, apesar de manter Henrique na liderança, revela queda do candidato, ao invés de crescimento da candidatura. Henrique conta com a maior estrutura política montada na história recente do RN; centenas de prefeitos, vereadores, ex-governadores, senadores, deputados federais, estaduais e lideranças em todo o Estado. Apesar disso, a candidatura cai. Que explicação tem uma situação como essa? Peso e rejeição do candidato são as mais visíveis.
ADVERSÁRIO
A queda de Henrique na pesquisa Consult, cujo instituto é ligado ao candidato, deve fazer a campanha mudar a estratégia. Por outro lado, mostra também que o adversário de Henrique, Robinson Faria, não vem crescendo na velocidade que uma vitória impõe e não está tendo a capacidade de aglutinar os insatisfeitos com a chapa do outro lado.
CAMPANHA
Para ganhar a eleição, Robinson precisa organizar sua campanha com o básico; mudar a coordenação política e intensificar visitas aos municípios. Sem isso, mesmo que Henrique não cresça o suficiente, pelo tempo curto da campanha, ainda pode vencer o pleito pela incapacidade de seu principal oponente.
LIBERDADE
Os candidatos a deputado não estão ‘brigando’ pelo voto de governador; essa situação é mais visível na campanha de Henrique. Porém, pode piorar. No segundo turno, quando não haverá voto em disputa para proporcional, os eleitos vão ter liberdade para não acompanhar o majoritário. Já estarão com a vida resolvida, o resto…
REAÇÃO
Diante da queda nas pesquisas e da possibilidade de derrota, Wilma de Faria vai intensificar as caminhadas pelos bairros de Natal e pelo interior, coisa que sabe fazer como ninguém. É bem melhor no corpo a corpo do que Fátima, que está com salto alto, como se já tivesse sido eleita.
FOTOGRAFIA
Pesquisa é uma fotografia do momento. Ninguém pode chorar derrota antes do tempo nem cantar vitória antecipadamente. Faltam 40 dias para a eleição e tudo pode acontecer até lá. Os números não são irreversíveis e podem sofrer influência dos fatos que surgirão.

IBOPE APONTA VITÓRIA DE HENRIQUE

Governo
Henrique Alves (PMDB) – 40% Robinson Faria (PSD) – 28%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) – 1%

Senado
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Lailson (PSOL) – 1%

SÃO TOMÉ: GARANTIA SAFRA


Postado no facebook Teresa Cristina da Silva
GARANTIA SAFRA
O Secretário de Agricultura disse que o Garantia Safra tem 1.799 inscritos.
A Prefeitura pagou apenas duas parcelas das seis que tem obrigação de pagar, sendo cada uma no valor de R$ 11.468,63, o que totaliza R$ 68.811,78. O prazo final para pagamento dessas seis parcelas é o dia 28 de setembro.
Lembramos que o município contribui com R$ 68.811,78 para o Garantia Safra, mas o município recebe R$ 1.529.150,00 em recursos que alavanca a economia municipal.

JOSÉ AGRIPINO PREJUDICANDO WILMA


milagre agripinoAs aparições de José Agripino Maia na atual campanha política causam um prejuízo danado na candidatura da senadora Wilma de Faria.
Cada eleitor de Rosalba que olha pra cara dele fica ensandecido quando lembra que foi ele o grande responsável pelo fato da governadora não disputar a reeleição.
Resultado: descarregam a ira em cima de Wilma e favorece a concorrenteFátima Bezerra.
Notadamente em Mossoró onde fica o 2º maior colégio eleitoral do Estado.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

REFORMA DA CLÍNICA DE DR. LUCAS ANDRÉ EM NATAL


Fotos da obra da nova clínica de Lucas André que fica sito no bairro do Alecrim em Natal. 

Segundo Lucas a clínica contará com atendimentos odontológicos e também médicos.

Em breve mais detalhes.

PESQUISA PARA PRESIDENTE

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/MDA divulgada hoje (27) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida presidencial com 34,2% das intenções de voto para a Presidência da República. Em segundo lugar está a candidata pelo PSB, Marina Silva, com 28,2% das intenções de voto, e, em terceiro, Aécio Neves (PSDB), com 16%. 

De acordo com a pesquisa, no caso de um segundo turno, Marina Silva venceria um embate contra Dilma Rousseff, obtendo 43,7% das intenções de voto, ante 37,8% da adversária. Nesse cenário, votos brancos e nulos somam 12,4%, e não sabem ou não responderam à pesquisa 6,1%. Os resultados são semelhantes à pesquisa do Instituto Ibope divulgada ontem (27)

Se o embate no segundo turno fosse disputado entre Dilma e Aécio, a candidata do PT obteria 43% dos votos, e o tucano 33,3%. Brancos e nulos somariam 16,7%; não sabem ou não querem responder, 7%.  Em um embate entre Marina Silva e Aécio, em um eventual segundo turno, Marina seria eleita presidente com 48,9% das intenções de votos, enquanto Aécio teria 25,2%. Brancos e nulos somariam 17,2%; não souberam ou não quiseram responder, 8,7%.Com relação aos demais candidatos, Pastor Everaldo (PSC) obteve 1,3% das intenções de votos no primeiro turno; Eduardo Jorge (PV) obteve 0,4%; Luciana Genro 0,3%; e Levy Fidelix (PRTB) 0,2%. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) obtiveram 0,1% cada; e Mauro Iasi (PCB) 0%. Votos nulos ou brancos somam 8,7%. Não sabem ou não responderam 10,4% dos pesquisados.



fonte: Amigos da Onça

SÃO TOMÉ: POSTAGEM DE CARIOCA SOBRE O PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL

Postado no facebook de Manoel Carioca
Embalado pela mensagem anterior e para reflexão dos conterrâneos, principalmente estudantes de direito, comento sobre aquela RUÍNA que fica em São Tomé, vizinha ao Abrigo de Idosos, “enfeiando” a Rua Ladislau Galvão e ofuscando a beleza da Igreja Matriz. Para quem não lembra, naquele local existia um Parque Infantil, mas que foi desativado, sacrificando o lazer das crianças, a fim de permitir a construção de uma agência do Banco do Brasil, cujo terreno foi DOADO pelo Município. A agência funcionou de 84 a 98, quando foi fechada e o prédio exposto à venda. Alguns acham uma injustiça não ter o terreno de volta e alegam que não se pode fazer nada, pois na escritura de doação não há previsão de devolução no caso de encerramento das atividades. Eu não vejo dessa forma e penso que o Município tem o direito/dever de reivindicar a devolução do imóvel com base no princípio da “verdade real”, que prevalece sobre qualquer ato escrito. Ou alguém tem dúvida que o terreno foi doado com a finalidade exclusiva de ali ser construída e funcionar um estabelecimento financeiro? Ora, no momento que o BB resolveu fechar a agência, uma cláusula implícita foi descumprida e a doação perdeu sua finalidade. Basta observar a Estética do Direito e interpretar o que “não está escrito”. A idéia precisa ser amadurecida. Ficar indiferente a tamanha agressão é uma demonstração, não só de conformismo, mas de falta de inteligência. Com a palavra as autoridades constituídas.