escritório

escritório

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

COLUNA DE TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)


A ex-governadora Wilma de Faria reuniu os vereadores do PSB em Natal para avaliar o resultado do pleito e projetar…

A ex-governadora Wilma de Faria reuniu os vereadores do PSB em Natal para avaliar o resultado do pleito e projetar o futuro dela e do partido para as próximas eleições.
ESPAÇOS
Wilma expôs aos parlamentares natalenses, sua insatisfação em relação aos espaços ocupados pelo PSB na administração Carlos Eduardo. Disse que o partido não tem sequer uma secretaria e ela não tem nada para fazer na gestão.
COBRANÇA
Durante a reunião, Wilma falou a língua dos vereadores ao dizer que vai cobrar de Carlos Eduardo, duas secretarias para o PSB. A mãe de Lauro está de olho nos espaços que serão deixados pelo PT de Fátima e pelo PSD de Robinson.
VEREADORA
Quanto aos planos eleitorais, Wilma de Faria surpreendeu sua bancada ao dizer que será candidata a vereadora em 2016. Atual vice de Carlos Eduardo, ela não vislumbra viabilidade em disputar o Executivo após ter sido derrotada para o Senado por Fátima Bezerra.
CANDIDATURA
Wilma de Faria disse aos parlamentares do PSB que será candidata a vereadora em 2016 e deixou implícito que vai eleger uma grande bancada e ser presidente da Câmara; também não deixará de indicar o vice de Carlos Eduardo, que pode ser sua filha Márcia Maia.
FUTURO
Como vereadora e possível presidente da Câmara, Wilma ainda pode tentar ser deputada federal na eleição de 2018; ou, dependendo do cenário, disputar novamente o Senado, tentar tomar a cadeira de Garibaldi ou de Agripino. Esses planos são futuros mais distantes. O real e que vai ser trabalhado é a candidatura à Câmara de Natal.
SALTO
A turma que está com o governador eleito Robinson Faria precisa ter cuidado com o salto alto. A vaidade já corroeu mandatos e provocou desgaste irreversível. O pessoal tem que saber que a permanência com a cabeça na planície ajuda mais que atrapalha.
EXÉRCITO
Por falar no futuro Governo, há muita gente se oferecendo para ocupar cargos até de primeiro escalão. Robinson pode até mudar a tradição equivocada, mas geralmente o exército de combate nem sempre é o mesmo da ocupação.
FERIADO
Independente do mérito ou da oportunidade, a Prefeitura de Natal não pode desconsiderar a aprovação de uma lei e simplesmente dizer que não vai haver feriado. Está claro que a lei foi aprovada; o veto foi derrubado e a lei está em vigor. Tentar usar mecanismo outro para evitar o feriado, pode provocar um problema bem maior ao gestor.
REGISTRO
Passada a efervescência da campanha, nunca é demais registrar que O Jornal de Hoje foi o único veículo impresso de Natal que não condenado pela Justiça Eleitoral a conceder direito de resposta ou pagar multa por infração. Reforça a credibilidade, independência e imparcialidade deste JH, fruto do trabalho sério de toda a equipe do jornal.
SUPERFATURAMENTO
O Governo Rosalba chega ao fim com uma mácula de superfaturamento em obras e serviços da Arena das Dunas. O conselheiro do TCE, Carlos Thompson fez uma comparação simples e encontrou um absurdo: “A locação de um equipamento de raio-x em Salvador/RN pela SECOPA/BA custou R$ 9.740,64.  Em Natal/RN saltou para R$ 32.000,00, pelo mesmo equipamento”.
HOMENAGEM
O saudoso agropecuarista e ex-deputado Major Manoel Montenegro foi homenageado hoje pela manhã com a medalha do Mérito do TCE, Dinarte Mariz, onde que prestigia as personalidades do Estado.  O Major Montenegro é pai dos ex-deputados João Batista, Nelson e Edgard Montenegro, avô do ex- deputado Paulo Montenegro e bisavô do atual deputado reeleito George Montenegro Soares. Sua neta primogenita Riza Montenegro, recebeu em nome de toda a tradicional família do RN.

PERÍCIA EM URNA ELETRÔNICA PODE MUDAR RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM SC


binoculo urnaUma urna eletrônica defeituosa pode alterar o resultado das eleições em Santa Catarina. O Tribunal Regional do estado (TRE-SC) determinou a perícia do equipamento, que no primeiro turno foi utilizado no município de Içara.
A análise foi solicitada pela Coligação Muda Santa Catarina (PSDB/PEN). Se os 287 votos puderem ser recuperados, existe a possibilidade de Adilor Guglielmi ser eleito deputado estadual no lugar de Vicente Augusto Caropreso, ambos do PSDB. Içara é a cidade natal de Guglielmi, que perdeu por apenas 38 votos de Caropreso.

ROBSON PIRES

SÃO TOMÉ: RITA RANGEL APROVADA NO CFC

A sãotomeense Rita Rangel foi aprovada no exame do Conselho Federal de Contabilidade.

Meus parabéns!!!

Confira a publicação do Diário Oficial da União:


ROBINSON TERÁ AUDIÊNCIA COM DILMA


Será pelas mãos do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que o governador eleito Robinson Faria vai ter sua primeira audiência com a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

A audiência articulada por Kassab está marcada para quarta-feira às 10 horas, no Palácio do Planalto, e reunirá no gabinete da presidente a cúpula do PSD no Rio Grande do Norte: Robinson, o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, o deputado federal Fábio Faria, os estaduais José Dias, Galeno Torquato e Disson Lisboa.

Senadora eleita pelo PT aliado do PSD, a deputada federal Fátima Bezerra também integrará a comitiva pessedista.


THAISA GALVÃO

MORRE FILHO DE JÔ SOARES

Do R7
Luto: Jô Soares perde o filho, RafaelPaduardo e Thiago Duran / AgNews










Nesta sexta-feira (31), morreu Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares. Aos 50 anos, ele tinha autismo em alto grau. 
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do programa, que não revelou a causa da morte. 

Neste ano, em julho, Jô ficou internado durante três semanas. Durante este tempo de internação, muito se especulou sobre o estado de saúde dele. Segundo assessoria de imprensa, ele teve quadro de infecção pulmonar. Após a alta, o apresentador retornou ao trabalho normalment

FUSÃO DO DEM COM SOLIDARIEDADE


agripino raivaEmbora o senador José Agripino negue a fusão do DEM com outro partido não se fala outra coisa pelos corredores em Brasília.Submetido pelas urnas a um emagrecimento compulsório, o DEM discute a hipótese de fusão com o recém-criado Solidariedade.
Se as negociações vingarem, a nova legenda de oposição pode ser criada ainda em 2014. No momento, analisam-se os efeitos do casamento nos Estados. Ex-Arena, ex-PDS e ex-PFL, o DEM era um gigante parlamentar na década de 90


ROBSON PIRES.

ANIVERSÁRIO DE TOMBA


MAIS UM SHOW CONFIRMADO NO "NATAL EM NATAL"

Não bastasse Zé Ramalho, Fagner, Monobloco, Paralamas, Zeca Baleiro e Adriana Calcanhoto (afora Arnaldo Antunes e Jorge Mautner na Feira Literária), o Natal em Natal anunciou agora há pouco o show de Tom Zé, e no dia de natal, 25 de dezembro. A apresentação será no espaço externo da Loja Natal Original, na Árvore de Mirassol. Tom Zé estará lançando seu novo cd “Vira Lata na Via Láctea”, um dos mais aguardados do cenário musical brasileiro em 2014.
O secretário de Cultura, Dácio Galvão, esteve em Sampa para apresentar o Natal em Natal 2014 a Tom Zé e tratar da possibilidade do show no dia do aniversário da cidade. “Ele já conhecia o projeto e gostou da programação deste ano, do Festival Literário ao Festival de Música”, comentou Dácio Galvão. O encontro aconteceu no apartamento de Tom Zé (no mesmo prédio funciona seu estúdio na capital paulista).
Ao jornal A Tarde, de Salvador, Tom Zé disse: “Este é meu primeiro disco, desde 1976, que sai sem um tema central. São várias músicas sobre assuntos diferentes. No caso da faixa Geração Y, eu tive uma tendência imediata de simpatizar com ela porque voltaram a dar atenção à ética. A última vez que ouvi falar em ética foi na minha infância em Irará. Imagine a tarefa dessas criaturas quando forem chamadas a governar. Isso me inspirou no refrão como se fosse uma tragédia, porque se vai entrar num campo de trabalho onde a ética é chutada para escanteio, que é a política”, disse.
dacioetomze2

fonte: blog Substantivo plural

SÃO PAULO DO POTENGI: NALDINHO NÃO DEIXARÁ A PREFEITURA


Há uma informação que passou a circular na nossa cidade e até na região, dando conta de que o prefeito Naldinho vai se afastar do cargo de prefeito de São Paulo do Potengi, para fazer parte da equipe do governador eleito Robinson Faria. Não procede.

A notícia foi desmentida pelo próprio prefeito, ao blog.


SILVÉRIO ALVES

RN: EQUIPE DE TRANSIÇÃO


robinson 2014
O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), deve estar com sua equipe de transição praticamente fechada. Devem integrar o grupo o seu vice-governador Fábio Dantas, o jornalista Luís Henrique, o assessor parlamentar Adriano Gadelha, o deputado estadual Fernando Mineiro e a advogada Tatiana Mendes Cunha. Ainda estaria faltando um técnico para a análise do orçamento e finanças.

ROBSON PIRES

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MAIS FOTOS DA CAVALGADA DO HARAS SHOW













FOTOS: ANIVERSÁRIO BREGA DE JÚNIOR BARATA NA QUIXABA






COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

O PMDB do RN já começa a dar sinais de que não vai ficar longe do Governo. A palavra governabilidade tem sido pronunciada com certa freqüência por deputados do partido de Henrique. Aliás, não somente por parlamentares do PMDB. Gente do DEM também quer ‘ajudar’ a nova gestão.
LAPADA
O deputado Getúlio Rêgo ficou mesmo desorientado com a ‘lapada’ que levou do prefeito Fabrício Torquato. O pai de Leonardo cantou vitória antes do tempo, disse que Henrique venceria em Pau dos Ferros e teve que engolir a derrota vergonhosa do candidato do PMDB.
LIDERANÇA
Getúlio Rêgo disse ao jornalista Joaquim Pinheiro, deste JH, que “a população não se pauta mais por lideranças políticas”. Ou seja: é a negação da atividade política, a confissão da própria insignificância do líder diante de seus conterrâneos.
PROBLEMA
Sempre racional e rico em argumentos, o deputado Getúlio Rêgo não se encontrou ainda com a realidade após a derrota. Ele foi às ruas pedir votos para Henrique tirar o RN da situação em que se encontra e fez rasgados elogios ao candidato do PMDB. Veja o que disse ao JH sobre a derrota: “Henrique Eduardo livrou-se de um grande problema”. Ta difícil.
CANAVIAL
O governador eleito Robinson Faria foi ontem comemorar a vitória na Terra dos Verdes Canaviais. Em Ceará-Mirim, o marido de Julianne derrotou o prefeito Peixoto e o ex-governador Geraldo Melo juntos.
TRANSIÇÃO
Quando venceu a eleição, em 2010, Rosalba Ciarlini foi descansar na Alemanha. Robinson tem dito que não vai viajar. Quer agradecer aos eleitores e focar na comissão de transição do novo Governo.
ASSEMBLEIA
A falta de interesse de José Dias e Fernando Mineiro em concorrer à presidência da Assembleia, e o poder de articulação do atual presidente, Ricardo Motta, podem resultar na recondução do pai de Rafael no comando do Palácio José Augusto.
MINISTRO
O nome do deputado Henrique Alves volta a ser cogitado pela imprensa nacional para compor ministério da presidente Dilma. Substituiria o primo Garibaldi na Previdência. O marido de Laurita tem dito que não quer. Será temor do vazamento do depoimento do doleiro e do ex-diretor da Petrobras?
MORTE
Sempre após o resultado de uma eleição, precipitados para agradar aos vencedores e tripudiar a respeito dos perdedores, alguns fazem avaliações definitivas sobre futuro de ambos. Geralmente, apostam que o perdedor não se recupera mais e que é carta fora do baralho eleitoral. Não é bem assim. Dificilmente há morte política para quem está na ativa.
RECUPERAÇÃO
No caso de Henrique Alves, por exemplo. Ele está definitivamente fora de disputas majoritárias. Sua rejeição é impeditiva. Porém, vai continuar atuando na política do Estado. Tem influência, meios de comunicação e sabe articular nos bastidores. O futuro lhe reserva tentar novamente ser deputado federal sem grandes riscos; mesmo disputando conjuntamente com o primo Walter Alves.
NATAL
O prefeito Carlos Eduardo ficou claramente preocupado com a vitória de Robinson Faria e a chegada do PT ao Governo do Estado. Agressivo além da conta, o filho de Agnelo saiu da linha contra seu amigo de infância e agora vai ter que lutar para permanecer no cargo, tendo como adversário alguém com nome limpo e uma estrutura administrativa forte. Além disso, a ausência de recursos poderá ser fatal para Carlos Eduardo.
INCRÍVEL
O leitor Diogo Fidelis Costa questiona: “Gostaria que você comentasse a derrota da Dep. Fátima Bezerra no Município de Pureza que tem uma prefeita do PT, Maria do Sindicato e Wilma teve quase 200 votos de maioria, e Henrique quase 800 em cima de Robinson. Acho isso incrível nobre jornalista”. Realmente, surpreendente. Mas, não sei se é o caso, pode ser atribuído ao desgaste da gestão municipal.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE COM OS SÃOTOMEENSES

Acabo de receber mais informações sobre o acidente de ontem em São Paulo do Potengi envolvendo sãotomeenses.

Segundo João Maria Joventino, que sofreu apenas uma pancada no braço, o seu amigo João Maria Rosendo, conhecido por Tuta, está consciente e passa bem, continua no hospital apenas para realizar exames de rotina, uma vez que sofreu uma pancada na cabeça.


BRUNA MARQUEZINE ELEITA MULHER MAIS SEXY DO ANO DE 2014



VIP_356_BRUNA_1___GERARD_GIAUMEVIP_356_BRUNA_2___GERARD_GIAUME.jpg.pngVIP_356_CAPA_100_Eleita a mulher mais sexy do ano de 2014 pelos leitores da revista “Vip”, Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.
Em 2013 ela foi a terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.
“Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.
O Globo

RN: BASE DO GOVERNO JÁ CONTA COM 14 DEPUTADOS

O número de deputados estaduais na base do governador eleito Robinson Faria já chega a 14 parlamentares. O cálculo é feito por assessores do alto escalão do futuro chefe do Executivo.
Foram eleitos na coligação “Liderados pelo Povo” seis deputados estaduais. No segundo turno, houve a adesão dos deputados reeleitos Gustavo Carvalho (PROS) e José Adécio (DEM). Mas após o resultado do pleito, o bloco contabiliza a chegada de novos parlamentares.

ANNA RUTH

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

Avaliações pós campanha chegam a conclusão que a derrota de Henrique Alves e João Maia é atribuída a um conjunto de fatores. Porém, há um ponto que pouco tem sido comentado: A cassação de Rosalba Ciarlini.
DESGASTE
Caso Rosalba tivesse sido candidata à reeleição, Henrique teria sido eleito governador. A justificativa para quem pensa dessa forma é que a rejeição altíssima derrotou Henrique; mas o desgaste da Rosa deixaria o marido de Laurita em melhores condições.
DECISÃO
Henrique quis vencer à sua maneira e até escolheu o adversário. Com Rosalba no páreo, Rosalba poderia ter ficado em terceiro lugar e a disputa no segundo turno seria entre o gêmeo de Ana Catarina e a mulher de Carlos Augusto. Mesmo com uma rejeição beirando os 50%, ainda seria mais leve que 90% de reprovação administrativa. Ou seja: Erraram o alvo.
ADVERSÁRIO
Henrique usou José Agripino para cassar Rosalba. O pai de Felipe sujou as mãos com a sujeira da traição a uma aliada fiel para agradar a um aliado momentâneo e conveniente, que o fez pedir votos para Wilma, a quem adjetiva com palavras impublicáveis. O que eles imaginavam ser visto somente nos gabinetes, já ganhava as ruas e a ojeriza do eleitorado ao acordão só aumentava.
RESPONSÁVEL
A derrota é órfã e ninguém pode ser responsabilizado sozinho pelo insucesso eleitoral de uma candidatura. Mas esse ponto da traição a Rosalba pode ter sido fundamental para a derrota de Henrique, já que a polarização aconteceria entre o candidato do PMDB e a governadora, com chances reais do marido de Laurita ser considerado ‘menos ruim’ do que a Rosa.
COSTURA
A campanha passou, mas é bom relembrar que a costura das alianças partidárias comandada por Henrique foi feita na base das conveniências pessoais e dos projetos individuais. Isso ficou claro para a população. Apesar de comandar a mídia, não conseguiu convencer o eleitor da nobreza da união.
DESISTÊNCIA
Wilma não deixou de ser candidata ao Governo por achar Henrique o melhor nome. Saiu da disputa para ter sua candidatura ao Senado patrocinada pelo filho de Aluízio. Achou mais cômodo e menos arriscado. Errou feio.
EM NOME DO FILHO
José Agripino traiu Rosalba não porque achava que Henrique ‘salvaria’ o Estado. Sujou as mãos em nome da reeleição do filho, Felipe Maia, que vislumbrava melhor acomodação na coligação do acordão. Acertou na vitória do filho, que também teria sido eleito na outra coligação.
EM NOME DO FILHO II
Garibaldi é primo-irmão de Henrique, mas sempre soube da resistência do eleitorado a um projeto majoritário do filho de Aluízio. Com a saída de Henrique da chapa proporcional, os olhos de Garibaldi brilharam para fazer o filho Walter Alves o federal mais votado. Evitou o risco. O próprio Gari sabia que Waltinho teria mais sucesso do que Henrique numa disputa majoritária; seria difícil, mas possível. Ao contrário de Henrique.
LIDERANÇAS
Henrique entrou na campanha como sempre imaginou: Com um adversário considerado fraco e um caminhão de lideranças à prova de derrota. Estava duplamente enganado. O candidato não era tão fraco assim e as lideranças não contavam com a liberdade do eleitor.
PASSADO
Ter um megapalanque, integrado pelas maiores e mais expressivas lideranças do Estado nem sempre é certeza de vitória. A união precisa ser assimilada pelo eleitorado como algo verdadeiro e não como um acordão de conveniências. O passado em Natal e no RN confirmam a tese.
LEMBRANÇA
Em Natal, em passado recente, Fátima Bezerra foi ungida candidata do acordão e perdeu para Micarla; Wilma venceu as duas estruturas de Fernando Freire e Fernando Bezerra com apenas três prefeitos no início da campanha. Ou seja: De uma vez por todas, está claro que o eleitor, em campanha majoritária, quer ser livre para escolher seus candidatos sem a pressão das lideranças.
PACIÊNCIA
Robinson Faria soube ter paciência para aguentar as traições, perseverança para seguir diante do desprezo de políticos e até de boa parte da mídia. Articulou o que ninguém esperava e fez a diferença na campanha: O pronunciamento do ex-presidente Lula. Bateu no acordão e se fez conhecido como opção à rejeição do adversário.
SOBERBA
Desde o início, esteve claro a soberba da campanha de Henrique em relação ao adversário. Em política, soberba é fatal, principalmente se associada à arrogância de pessoas próximas ao núcleo central do próprio candidato. Além disso, a ausência do cumprimento de compromissos também prejudicou.
FUTURO
Robinson Faria foi eleito pelo voto livre do povo, com respaldo de lideranças locais fora do poder. Ainda assiste ao filme da governadora de um só mandato. Pode e deve ser diferente. Seu contato precisa ser com o eleitor, com o apoio das lideranças; mas direto com o eleitor e com as cidades. Se acertar, estará consagrado; se errar, repete o filme desastroso da Rosa.

PREFEITOS NA CORDA BAMBA


0947349042013corda_bamba


















Após as eleições estaduais, muitos prefeitos estão na corda bamba para se chegar ao novo governador eleito Robinson Faria. O clima é de ansiedade, mas uma hora terão que ter este contato.



FONTE: ROBSON PIRES

MAIS UM PARTIDO POLÍTICO PODERÁ SER CRIADO

Deu no Cláudio Humberto:
gilberto-kassabTentando se credenciar ao cargo de ministro das Cidades, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), articula a criação do Partido Liberal (PL) já no começo de 2015. Trata-se de uma manobra malandra para abrir brecha à filiação de deputados federais insatisfeitos nos atuais partidos, e loucos para aderir ao governo, sem o risco de perder mandatos. Após fundar o PL, Kassab vai fundi-lo ao PSD, que encolheu nas eleições.
PRAZO DE VALIDADE
Amigos de Kassab avaliam que o Partido Liberal não vai se manter vivo por mais de um mês, tempo suficiente para ser diluído no PSD.
NASCE NANICO
Diferentemente do PSD, que começou como a terceira maior bancada, o Partido Liberal deve receber a filiação de apenas uns dez deputados.

FOTOS: MERCADO REABERTO

Depois de dois dias com as portas fechadas, e uma grande polêmica na cidade, o mercado público de São Tomé foi reaberto para a população no dia de ontem.

Confiram as fotos:





HENRIQUE DIZ QUE PERDEU PARA LULA


.
O candidato derrotado a governador e presidente da Câmara do Deputados, Henrique Alves foi muito procurado por jornalistas em Brasilia que cobrem o Congresso Nacional..
A pergunta mais frequente era por que ele tinha sido derrotado por Robinson Faria..
Henrique respondeu dizendo que não perdeu para Robinson, perdeu para Lula, atribuindo o vídeo do ex-presidente pedindo votos para contra ele..
O soldado Vasco estava camuflado de jornalista e perguntou: Presidente, e quando o senhor perdeu a eleição da prefeitura de Natal para Aldo Tinoco, foi Lula que derrotou o senhor também?  Henrique deu uma engunhada e tirou o corpo..

FONTE: BLOG DO PRIMO

RN: TEM BACURAU COMEMORANDO...


ACIDENTE ENVOLVENDO SÃOTOMEENSES



Por volta das 22 horas, aconteceu um acidente na RN-203 na comunidade de Lagoa Comprida, em São Paulo do Potengi. Um veículo Corola de cor branca, placas de Natal, capotou após o motorista tentar livrar um cachorro que atravessava a pista, no carro iam 3 pessoas, dois ficaram feridos com gravidade mais leve.

O motorista e o passageiro que estava no banco de trás foram socorridos para o hospital regional de São Paulo do Potengi, os nomes dos dois é, João Maria da Silva e Ricardo José Araújo do Nascimento que foram encaminhados para o Walfredo Gurgel em Natal, o João Maria da Silva teve um traumatismo craniano encefálico e foi o primeiro a ser encaminhado para Natal.

Veículo pertence ao doutor Eriberto de São Tomé onde os mesmos estavam se deslocando quando aconteceu o acidente, o Ricardo José também foi encaminhado para Natal.


FONTE: VANDINHO AMARAL


NOTA DO BLOG: De acordo com informações que circulam nas redes sociais, todos estão passando bem e fora de pergio.