escritório

escritório

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SÃO TOMÉ: CICERO AMADOR TOMA POSSE AMANHÃ

O Vereador Cicero Amador tomará posse como Presidente da Câmara Municipal de São Tomé no dia amanhã. A sessão de posse acontecerá amanhã às 10:00 na Câmara Municipal.

Desejo boa sorte ao novo presidente.

FOTOS: SÃOTOMEENSE NA SÃO SILVESTRE

Fotos de Joana D´Arc na corrida de São Silvestre em São Paulo:







NATAL: OPÇÕES DE RÉVEILLON



 Reveillon da Prefeitura – Polo Centro Histórico
22:30 Plutão Já Foi Planeta
23:30 Leão Neto e Banda 
01:30 Simona Talma
03:00 Os Grogs
Reveillon da Prefeitura – Polo Ponta Negra
22:00 Valéria Oliveira
23:30 Lane Cardoso
01:00 Perfume de Gardênia
03:00 Krystal e Banda
Reveillon da Prefeitura – Polo Praia do Forte
22:00 Maestro Spok Frevo
23:30 Banda Dugiba e Convidados
(Rodolfo Amaral, Khrystal, Isaque Galvão e Sérgio Groove)
02:00 Camila Masiso
04:00 Rastafeeling

PIPA SUNRISE – PIPA
Atrações: Durval Lelys + Natiruts + Sax in The House

PRIVILEGE – Arena do Imirá
Atrações: Wesley Safadão + Garota Safada + Oito7Nove4 + Thiago Farra

RÉVEILLON 084 – Centro de Convenções
Atrações: Circuito Musical + MESA DOZE + Preto no Branco + BANDA DUBÊ

Reveillon DA PRAIA
Atrações: Bateria da Portela + Patusco + Banda Daquele Jeito +DJs Jovick +  Luiz Samico

Reveillon HALLUCINATION – Praia de Maracajú
Atrações: não divulgado – mas será música eletrônica

Mais opções no site Agenda Natal.

FOTOS: SÃOTOMEENSES PELO MUNDO

Joacy Mafra e sua esposa Ana em Portugal:





ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje quem completa mais um ano de vida é meu amigo e leitor Tarcísio Andrade.

Meus parabéns!!!


COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)

O governador eleito Robinson Faria falou ontem com sua equipe de futuros auxiliares. Após o anúncio, reuniu o grupo e falou nos compromissos assumidos com a população e as metas que precisam cumprir. Falou também a respeito de algo incomum para governantes e secretários: humildade.
NOVIDADE
Geralmente, o governante se acha o rei, intocável, o sabe tudo que não erra nunca. Robinson tem tudo para não repetir esse erro. A vantagem dele é que já começou falando no tema, que geralmente só é usado quando as vacas estão magras e a campanha está em curso. Falar em humildade antes da posse é uma novidade. O que espera-se é que a humildade verbalizada seja realmente materializada.
ARROGÂNCIA
Quando o próprio governador fala em humildade para seus secretários, espera-se que haja também esse sentimento por parte da equipe. Geralmente, principalmente os novatos, são contaminados pelo vírus da arrogância sem notar; mudam comportamento, se acham a superioridade em pessoa e não observam que o comportamento equivocado afasta as pessoas e produzem catarata gerencial em quem imagina ver com lentes de aumento. Inversão perigosa.
SENSIBILIDADE
A coluna insiste no tema comportamental justamente porque é algo que quase ninguém aborda. A maioria acha que a qualificação profissional, associada a um passado limpo, são suficientes para o bom desempenho de um gestor. Quase todos têm currículos semelhantes. O que difere o gestor é seu comportamento diante dos demais e sua sensibilidade diante dos problemas e das sugestões.
MUDANÇA
Um secretário sabe tudo quase não deixa seus subordinados falar, não permite receber sugestões e sempre tomou conhecimento antes de todos daquela idéia que na verdade nunca havia pensado. É preciso ouvir, conhecer, visitar e discutir em busca de soluções. Essa é a verdadeira mudança em relação a governos anteriores. O governador pediu humildade e destacou também um item obrigatório: honestidade. Alguns não sabem o que significa humildade; outros, serão forçados a exercer a função com honestidade.
VISITAS
O principal diferencial de Robinson Faria poderá ser sua visita permanente aos locais em que o Estado presta serviço à população. Nada de visita anunciada. Só serve para aparecer bem na mídia e não resolve o problema. Ele tem que visitar o Hospital Walfredo Gurgel de surpresa; encontrar o local como a população é acostumada a ser recebida; em horários diferenciados e em dias alternados. O Walfredo é apenas um exemplo.
NAS RUAS
Assim como o Walfredo Gurgel, o governador terá que visitar, sempre de surpresa, as centrais do cidadão, os hospitais regionais, as delegacias de bairro e as especializadas. A presença do governador é insubstituível. Com isso, ele força os secretários das pastas a também sair do gabinete e verificar também a realidade.
REALISMO
A visita aos locais substitui as informações maquiadas de comissionados bajuladores e incompetentes. A realidade precisa ser vista sem maquiagens, sem retoques de gambiarras feitas somente para agradar a autoridade que visita naquele momento. Se Robinson quer ser um gestor inovador e moderno, não precisa de muita coisa. Basta se transformar no cidadão comum por alguns momentos; com a diferença que o cidadão só pode reclamar sem resolver. O governador pode resolver sem reclamar. Ficar no gabinete é produzir a clausura da ineficiência.
HONESTIDADE
Robinson Faria também disse aos seus comandados que honestidade é obrigação. Todo mundo sabe disso. Mas nem todos cumprem com sua obrigação. É preciso fechar as brechas que permitem a roubalheira e ser absolutamente intolerante com casos de corrupção em seu Governo. Quem tentar ser diferente nessa área, deve merecer demissão sumária que sirva de exemplo aos demais e não macule a imagem da gestão. O ‘rouba mas faz’ está fora de moda; tem que fazer sem roubar.
ACESSO
A imprensa é porta voz da população. Os secretários são gerentes pagos pelo povo para prestar serviço e informação. Portanto, quem se acha intocável, não concede entrevista, é alheio à imprensa, inacessível, deve buscar outro caminho. Os que tentaram agir assim, foram execrados pela população. Transparência caminha junto com acesso fácil. Quem quiser fazer o contrário, cairá mais cedo ou mais tarde.
VOTO
O deputado Ricardo Motta fortalece a cada dia sua recondução ao cargo de presidente da Assembleia. O pai de Rafael tem recebido apoios e declarações de voto de diferentes siglas e grupos. Agora foi a vez de Agnelo Alves, o mais experiente parlamentar do RN: “A Assembleia Legislativa não tem porque inventar nomes que não sejam aqueles já aprovados por sua atuação, como é o caso do presidente Ricardo Motta. Votei nele no meu primeiro mandato duas vezes e vou votar nele novamente”.

RN: CHUVA DE GRANIZO

Quem informa é a bióloga @_Luisa_Medeiros, leitora do Blog.

Tempo fechado em São João do Sabugi, na região Seridó, onde até 30 minutos atrás choveu forte e caiu granizo.

Os trovões ainda podem ser ouvidos.

Fotos Cláudio Fernandes

IMG_8024.PNG
IMG_8025.PNG
Foto Watson Januário
IMG_8039.PNG

FONTE: THAISA GALVÃO

FOTOS (RECORDAÇÃO): RÉVEILLON DE 2012

FOTOS: REVEILLON DE "PRIMA"

Milton Araújo e Maria das Graças

Sr. Rudi e Dona Lídia (sogros de Milton Júnior)

Milton, Graça, Eduarda, Lídia e Rudi

Rubinho (cunhado de Milton Jr,) sua esposa Tânia e Douglas, irmão dela)

Ivete e Júnior

Mido, Iva (cunhada de Júnior) e Raíssa

Félix e Natália

Ryan, Jane (cunhada de Júnior) e Maria Clara



Júnior, Hermeson, Elton, Milton e Graça

Júlio, Maria Clara e Mari (cunhada de Júnior)

Alan (potiguar de João Câmara, ex-funcionário de Ivo), Fernanda e Valda








FELIZ ANO NOVO!

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.
Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

Feliz Ano Novo!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)

Governador eleito Robinson Faria passou o final de semana ‘fechando’ os nomes de seu futuro secretariado. Ligações e reuniões entre sábado e domingo, serviram para completar a lista de auxiliares. O perfil técnico continuou dando o tom predominante das escolhas.
DIFERENÇA
De um jornalista das antigas, traçando um comparativo entre os nomes divulgados por Robinson e os de outros governantes: “Se o governador fosse Zé Agripino, a gente já sabia o secretariado quase todo desde a campanha; Manoel Pereira, Demétrio Torres, Esdras Alves, entre outros. Se fosse Garibaldi, os secretários seriam Vicente Freire, Lindolfo Sales, Jaime Mariz, José Wilde. Os de Wilma seriam Damião Pita, Wagner Araújo, Graça Motta…”
NOVIDADES
O futuro Governo assume o risco de apostar em novidades fora do padrão convencional e distante do envolvimento direto com a política partidária. Não deixa de ser uma aposta no novo, apesar da idade e experiência de alguns nomes anunciados.
COMPORTAMENTO
Os novos secretários precisam ter humildade e coragem para tomar decisão. As duas situações podem andar juntas. O corajoso de decisão não precisa ser arrogante ou prepotente. O comportamento de um auxiliar de primeiro escalão do Governo precisa ser cordial, educado e respeitoso com todos.
RESULTADOS
A maior parte dos nomes anunciados tem retrospecto positivo em suas respectivas carreiras profissionais. Mas é cedo para avaliar o desempenho individual. A avaliação é positiva pelo perfil dos secretários, mas somente após as medidas tomadas por cada gestor, poderemos ter um quadro mais nítido a respeito dos resultados.
PRECIPITAÇÃO
Qualquer avaliação a respeito do desempenho, somente a partir do nome anunciado, é precipitação. Seja positiva ou negativa, fica carente de respaldo de conteúdo e desempenho real. Convém aguardar pelo menos os dois ou três primeiros meses de atuação para se surpreender ou se decepcionar.
FORÇA
Para um petista de cabelos grisalhos, a coluna comete equívoco quando avalia que Fátima Bezerra tem sido arrogante em relação ao próprio partido. Segundo ele, Fátima é a maior expressão política do PT no Estado e teria força para indicar, diretamente, algum nome para o secretariado de Robinson.
FORÇA II
Segundo o petista, Fátima preferiu levar o nome à discussão do partido, pois pensava que o PT levaria dois ou até três nomes para o governador escolher. Foi traída internamente por uma armadilha do grupo de Mineiro, que ‘inventou’ uma disputa interna para derrotar a irmã de Tetê e terminou enfraquecendo publicamente a imagem da legenda.
FORÇA III
Independente de quem força nas facções e tendências do PT, o partido precisa ter cuidado com essas brigas internas, que às vezes provocam mais prejuízos do que benefícios. A vida orgânica do PT é rica e democrática, sobrevive de discussões e debates, mas precisa dosar o peso de cada decisão, principalmente se for tomada sob o viés da disputa de poder interno.
LEMBRANÇA
O governador eleito Robinson Faria relembrou Cortez Pereira, ao falar a respeito do planejamento do Estado. O marido de Julianne afirmou que o último governador do RN que pensou em planejar o Governo foi Cortez Pereira. Lembrança verdadeira e mais que justa. De lá pra cá, somente maquiagem de qualidade duvidosa.
ARTICULAÇÃO
A articulação política do futuro Governo será comandada pelo ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César e pelo ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, que vai ser titular da pasta de articulação com os municípios. Dois interioranos que podem ajudar a abrir as portas da futura gestão para lideranças de todo o Estado.

FESTA DE REIS


ABC ANUNCIA NOVOS CONTRATADOS

Dos nomes anunciados pelo ABC,dois eu antecipei aqui no blog: zagueiro Raul que estava no Figueirense,e Clebinho,meia que disputou a Série C pelo CRB.

Estão contratados,o zagueiro Leandro Amaro (Chapecoense) e Raul ( Figueirense) Reginaldo,lateral – direito  (Coritiba) os meias Sandro  (Bragantino ) e Clebinho ( CRB ) e os atacantes Fabinho Alves (Chapecoense) e Júlio César que estava no Paraná.


FONTE: MARCOS LOPES

RN: CÂMARA MUNICIPAL CASSA MANDATO DE PREFEITA


O blog recebeu informações da sessão da Câmara Municipal de Pureza que cassou o mandato da Prefeita Maria do Sindicato(PT) por 7 votos a favor e dois contra, conforme postagens do vereador Fabiano Silva. A prefeita estava enfrentando um Comissão Especial de Inquérito – CEI.

Na mesma sessão a Câmara Municipal deu posse a vice-prefeita Maria Edilma(PTB).
Votaram a favor da cassação os vereadores: Fabiano Silva, Lurdinha, Luiz Joventino,
Véio, Zé da Base, Dilma e Patrícia Brito. Votaram contra os vereadores Gerson e Adãozinho.



fonte: blog de Assis Silva

RN: OPERAÇÃO ORLA SEGURA

Equipes da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) realizaram durante o domingo (27) a Operação Orla Segura, que visa orientar os motoristas sobre os locais proibidos para o tráfego de veículos no litoral e fiscalizar possíveis irregularidades dos condutores que circulam nas praias do estado. Ao todo, 21 motoristas foram notificados, cinco carros apreendidos,  três buggies notificados por estarem sem os documentos e quatro pessoas multadas por dirigir sob o efeito de álcool.
A equipe foi dividida entre os litorais Norte e Sul do estado. O área de atuação foi entre as praias de Pitangui e Touros, no litoral Norte, além de Cotovelo e Malembá, no Sul.
Os agentes são os mesmos que atuam na Operação Lei Seca, sob a coordenação do tenente Styvenson Valentim.
Para os motoristas autuados, a multa prevista no Código Brasileiro de Trânsito é R$ 83, além de quatro pontos na carteira de habilitação. O veículo também é apreendido.
De acordo com o Detran, há praias em que o tráfego de veículos é permitido, desde que estejam credenciados ou devidamente autorizados pelo órgão, com o limite  de velocidade de no máximo  50 quilômetros por hora. No locais proibidos, o tráfego só é permitido para veículos credenciados em baixa estação, exceto nos finais de semana e feriados.
Existe ainda a proibição do tráfego de veículos na área de preservação ambiental de Barra do Cunhaú, local de desova de tartarugas marinhas. O trecho vai da barraca do Baiano até o rio Curimataú e é valido para qualquer período do ano.
Confira a lista de locais com acesso proibido para veículos:
Litoral Norte
Redinha Velha;
Redinha Nova;
Santa Rita;
Jenipabu (trecho entre o box da APCBA até a balsa do rio Ceará-Mirim);
Graçandu;
Pitangui;
Jacumã;
Porto-Mirim;
Muriú;
Barra de Maxaranguape.
Litoral Sul
Via Costeira;
Ponta Negra;
Cotovelo;
Pirangi do Norte;
Pirangi do Sul;
Pirambúzios;
Búzios;
Tabatinga;
Camurupim;
Barreta;
Tibau do Sul;
Pipa;
Praia do Amor;
Afogados;
Cancela;
Praia das Minas;
Pedra D’água;
Sibaúma;
Barra de Cunhaú (trecho da barraca do Baiano até as proximidades do rio Curimataú).
Confira a lista de locais com acesso permitido para veículos e limite de velocidade de até 50km/h:
Litoral Norte
Santa Rita/Jenipabu (trecho entre o Bar 21 até o Bar do Pedro, utilizando-se da trilha de mão dupla);
Acesso ao embarque e desembarque das balsas da Barra do Rio Ceará-Mirim (iniciando a partir do encontro do Rio Ceará-Mirim com o mar, logo após a travessia da balsa estendendo-se por aproximadamente 500 metros  da orla, após a última barraca, onde o veículo deverá pegar a estrada asfaltada);
Acesso ás barracas de Graçandu (após o povoado de Pitangui, na altura do antigo ‘Roller’, terminando na primeira subida após o restaurante Jacumã (Jacó) na praia de Jacumã):
Acesso às barracas da praia de Muriú (trecho após as casas de veraneio de Muriú até a balsa de Barra de Maxaranguape, onde o veículo deverá trafegar pelas ruas centrais da cidade, tendo acesso à praia apenas a partir do Cabo São Roque)
Litoral Sul
Trecho de praia após a praia de Barreta (Malembá) até a travessia de balsa da Lagoa de Guaraíra;
Trecho de praia iniciado a partir do Pontal de Barra de Cunhaú;
Morro da Cotia;
Praia de Olho D’água;
Morro Amarelo;
Andorinha;
Praia do Porto;
Praia do Presídio (seguindo pelas ruas da cidade de Baía Formosa;
Trecho de praia iniciado após o Hotel Chalemar;
Praia de Bacopari;
Praia do Farol;
Barreirinha;
Praia de João dos Santos;
Cachoeira;
Praia do Urubu;
Cotia;
Sagi;
Guajú (até a travessia de balsa do Rio Guajú).
Fonte: Tribuna do Norte

SÃO TOMÉ: CRIAÇÃO DE CARGOS

Em meio a crise vivida atualmente pelos municípios brasileiros, o Prefeito Municipal de São Tomé apresentou um Projeto de Lei criando cargos do gabinete do vice-prefeito. São dois de primeiro escalão com salário de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) e um outro de terceiro escalão com salário de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

FOTOS: RETROSPECTIVA 2014 (MAIO)

AMÉRICA CAMPEÃO ESTADUAL
























INAUGURAÇÃO DO BANCO DO BRASIL DE S.TOMÉ


CHUVAS