ABC GANHA MAIS UMA NA COPA SP

No duelo direto entre postulantes à vaga na segunda fase da Copa São Paulo, o ABC fez sua parte, ao contrário do Araguaína. Com dois gols de Chiclete e um de Pedro, o Mais Querido passou de virada pelos tocantinenses por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (Maranhão e Railson fizeram para os visitantes). A partida, disputada em temperatura altíssima, encerrou a participação dos dois no Grupo O.

O único que tem condições de disputar o mata-mata é o ABC. Para que isso aconteça, depende de uma combinação de resultados. O time do Rio Grande do Norte está em segundo lugar, o que não garante vaga direta (apenas os líderes têm tal privilégio). É preciso ficar entre os seis melhores vice-líderes ao fim da fase de grupos – o clube tem seis pontos, o que lhe dá esperança, e saldo de gols zero.


Por sua vez, o Araguaína nem precisa calcular nada, já que, ao lado do Primavera, está eliminado de maneira precoce no Grupo O. Na Copa São Paulo, venceu apenas uma vez (o time da casa, na estreia, por 2 a 1) e somou derrotas para Cruzeiro (0 a 2) e ABC (2 a 3, neste sábado). Fecha a campanha com três pontos, em terceiro lugar.

No duelo desta tarde, o time de Tocantins se mostrou eficaz em boa parte do duelo. Abriu o placar com Maranhão logo a sete minutos e segurou o resultado até o fim do primeiro tempo, quando Chiclete empatou. O Araguaína largou de novo em vantagem com Railson, aos cinco da etapa final, e manteve o placar até 20 minutos do encerramento. O ABC pressionou e virou com Chiclete e Pedro, quase que em sequência.

GLOBO ESPORTE
.

Comentários