COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS

A senadora eleita Fátima Bezerra vai acompanhar a visita do deputado Arlindo Chinaglia, candidato petista à presidência da Câmara Federal, amanhã, ao Rio Grande do Norte. O parlamentar paulista está em campanha pelo Brasil e, no RN, encontrará o governador Robinson Faria; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; e deputados federais. Todos foram convidados por Fátima para o encontro com o petista.
CHINAGLIA NO RN II
A chegada de Arlindo Chinaglia ao RN está prevista para às 18h. Recebido pela deputada Fátima Bezerra ele concederá, logo em seguida – no escritório da parlamentar petista – coletiva à imprensa. Depois disso, receberá os deputados federais para uma conversa antes de seguir para a governadoria, onde encontrará Robinson e Ricardo Motta.
CHINAGLIA NO RN III
Fátima tem externado que a eleição do deputado petista à presidência da Câmara Federal é de importância estratégica para o governo Dilma e para o Brasil. Um dos fundadores do PT, Chinaglia é considerado um parlamentar atuante, respeito, de grande experiência e, o mais importante, um articulador de primeira. “Chinaglia tem larga experiência de gestão, já foi secretário de São Paulo, líder do Governo várias vezes e, quando na presidência da Câmara, fez uma gestão pautada na seriedade, ética, com muito respeito. Na minha concepção, está à altura desse grande desafio que é presidir a Câmara dos Deputados”, declarou a parlamentar.
GREVE
Os servidores do Judiciário potiguar vão realizar outra assembleia na próxima quarta-feira, às 8h, na Praça Sete de Setembro, para discutir a possibilidade de greve por tempo indeterminado. A mobilização dos trabalhadores se dá em razão das medidas anunciadas pelo novo presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos que, entre outros cortes, preveem o congelamento da GTNS e da GAE, extinção da IT e das gratificações de Diretores de Secretarias.
“MAMATA”
Segundo o servidor Vinícius Carbogim “todas as medidas tomadas foram contra servidores concursados que têm seus vencimentos garantidos por Lei, e alguns deles até por decisão judicial em última instância, já que o aplicador da Lei em nosso Estado não cumpria as determinações legais. Também anunciou a exoneração de 100 cargos comissionados. Só esqueceu-se de noticiar que 60 novos já foram efetivados. A maioria, apadrinhados do Paladino da Moralidade Cláudio Santos”.
ATAQUE
Continua o servidor em texto enviado à coluna: “Sabemos que a situação do Estado não é das melhores. Porém o atual Presidente preferiu cortar os diretos de servidores concursados para garantir algumas mamatas dos Magistrados. Uma espécie de Robin Wood às avessas. Tirou dos que têm menos para garantir os do que tem mais. Apesar de ter falado em sua posse que o auxilio moradia para juízes que ganham 30 mil reais era imoral, o manteve para os Magistrados. Saliente-se que tal vantagem não tem Lei Estadual que a garanta. Foi dada de mãos beijada aos juízes. Diferente das nossas vantagens que, além de Lei, têm decisão no STF”.
ATAQUE II
E o servidor continua: “Tudo isto está sendo colocado em risco por uma gestão baseada em demagogia que visa apenas o aplauso da opinião pública, uma vez que é de conhecimento de todas as pretensões políticas de Cláudio Santos. Mais uma vez a má política, que faz do Executivo e Legislativo Estaduais péssimos prestadores de serviços, coloca em risco o bom funcionamento dos Poderes Estaduais”.
REFORMA
Apesar da falta de dinheiro, a Prefeitura tornou público nesta semana a segunda convocação da licitação (a primeira deu deserta) para “contratação de empresa para elaboração de projetos básicos e executivos de arquitetura, complementares e executivos de engenharia para reforma e restauro do Palácio Felipe Camarão”. Vale lembrar que o Executivo pretende construir um centro administrativo próprio.

Comentários