CURIOSIDADE: TIM MAIA E A METRALHADORA


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma das cenas mais polêmicas e comentadas do filme Tim Maia é aquela em que o cantor ameaça o amigo Fabiano com uma arma.
Mas, segundo informações do cantor Fábio, em quem o personagem foi inspirado, Tim jamais cometeu essa indelicadeza com ele.
“O Tim era estourado, mas 15 minutos depois ele já estava de bem com quem tivesse discutido.”
Fábio conta que a única relação do cantor com armas de fogo foi quando Tim comprou uma metralhadora UZI ilegal na mão de traficantes cariocas na década de 80. A ideia do músico era eliminar empresários artísticos que deviam dinheiro para ele.
“O Tim chegou a ter uma metralhadora. Ele me ligou dizendo o que ia aprontar com ela e eu o convenci a não levar esse plano adiante. O Tim desligou o telefone e ficou no quarto do hotel bebendo, fumando e cheirando. Em um momento de loucura, resolveu testar a arma e descarregou uma rajada na parede do hotel. Por sorte, as balas pegaram numa parte estrutural bem resistente e ninguém foi atingido. Ele me ligou desesperado e eu mandei um advogado retirá-lo de lá, pois a administração do local e a polícia já estavam atrás do Tim. ”
Após o ocorrido, o artista entregou a arma ao Corpo de Bombeiros. Fábio comenta que não teve problema com essa licença poética do diretor Mauro Lima, mas preferia que fosse retratada a versão original do caso.
Fonte: R7

Comentários