ESTUDANTE POTIGUAR FENÔMENO EM APROVAÇÕES

Um estudante potiguar de 18 anos tem muitos motivos para comemorar o início do ano de 2015. Guilherme Lima é considerado um fenômeno em número de aprovações em vestibulares do Brasil e, recentemente, realizou o seu grande sonho. Após ser aprovado em sete dos vestibulares mais difíceis do país, ele conseguiu a aprovação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o seu grande objetivo.

O currículo de Guilherme é de dar inveja. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) – primeiro lugar no RN -, Academia da Força Aérea (AFA) – décimo quinto lugar do Brasil -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).
Divulgação
Guilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do BrasilGuilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do Brasil

O estudante, de acordo com o professor e diretor do Overdose Colégio e Curso, Carlos André, é um exemplo de esforço e disciplina. "O resultado dele é um orgulho para a nossa escola, mas tem que ser para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em todas as provas que fez.

Ainda segundo Carlos André, o que faz do potiguar ser muito especial é a sequência de aprovações nos vestibulares militares e também ter conseguido um incrível resultado no ENEM, provas completamente diferentes. "Fora ele ter sido aprovado no ITA e no IME, dois vestibulares militares e considerados os mais difíceis do Brasil, ele conseguiu também ser aprovado, através do no ENEM, que são provas completamente diferentes, em cursos muito concorridos de duas grandes universidades (UNB e UFRN). Ele teve ainda o maior acerto de matemática do Rio Grande do Norte no ENEM. São resultados maravilhosos".

Guilherme voltou ontem (4) a Natal, após ter feito a prova do ITA e ter conseguido a sua principal aprovação. Ele comemorou o resultado e disse que as aprovações foram fruto de muito esforço. 

"Minha aprovação foi esforço de todos que me ajudaram nesses dois anos de preparação. Ela significou muito pra mim. Tudo o que eu fiz e todo tempo que eu dediquei aos estudos nesses últimos anos valeu a pena", disse.

TRIBUNA DO NORTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV