COMPLICADA SITUAÇÃO DE JOSÉ AGRIPINO

INQUÉRITO
A situação do senador José Agripino fica cada vez complicada com a abertura da investigação pelo procurador-geral da República. Como a coluna afirmou ontem, o fato novo da delação premiada de George Olímpio, associado à repercussão da matéria do Fantástico, motivaram a iniciativa do Ministério Público Federal.
COMPLICAÇÃO
De acordo com o perfil da ministra Carmen Lúcia, ela irá autorizar a abertura da investigação contra o pai de Felipe. Com a investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, o senador José Agripino fica na berlinda e se fragiliza no cenário nacional. Para piorar a situação, há informação de que a conversa entre George Olímpio, José Agripino e João Faustino, teria sido gravada no celular do empresário e repassada ao procurador-geral da República.
GRAVAÇÃO
Caso tenha havido a gravação e seu conteúdo venha ao conhecimento público, será fatal para a carreira política do presidente nacional do DEM. Já estão comparando sua situação a de outro então senador oposicionista, Demóstenes Torres, que era uma das vozes mais acreditadas da oposição e foi tragado por um escândalo.
GRAVAÇÃO II
George Olímpio, em conversa com interlocutores, revelou que gravava todos os seus encontros com políticos e outras pessoas envolvidas no esquema. Seria sua garantia de que tudo era verdade, se precisasse usar no futuro. No caso específico de Érico Ferreira, ex-diretor do Detran no início da gestão Rosalba, a gravação da entrega do dinheiro foi em vídeo; as outras, ele gravava somente o áudio pelo Iphone,

TÚLIO LEMOS

Comentários