COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)

A prudência do ex-deputado Henrique Alves em relação à exclusão de seu nome das investigações do petrolão, deve-se ao fato de que houve encontros do marido de Laurita com o delator do esquema, Paulo Roberto Costa e que a investigação poderá ser reaberta.
PRESSÃO
Para jogar água no chope da comemoração de Henrique pela exclusão, a imprensa nacional destaca declaração do ‘aliado’ de Henrique, presidente do Senado, Renan Calheiros, que teria dito que Michel Temer, vice-presidente da República, teria pressionado o procurador Rodrigo Janot para tirar o nome de Henrique da lista do petrolão.
DESGASTE
O fato é que mesmo políticos ligados ao próprio Henrique, receberam com surpresa a exclusão de seu nome do esquema de corrupção da Petrobras. A imagem do presidente do PMDB no RN é tão desgastada que, mesmo ficando de fora de uma relação como a de Janot, há quem busque motivos para a exclusão, não se contentando com o fato de que o filho de Aluízio possa efetivamente não ter  se envolvido com o esquema.
PASSADO
O senador Garibaldi Filho disse hoje, em entrevista ao jornalista Alex Viana, na 94 FM, que a inclusão do nome de Henrique no petrolão não foi decisivo para ele perder a eleição para Robinson Faria. O pai de Waltinho lamentou que somente agora tenha sido revelado que Henrique estava fora, mas reforçou que houve outros fatores que pesaram na derrota.

Comentários