CERRO CORÁ: COMENTÁRIO DE JOÃO MARCELO SOBRE NOMEAÇÃO DE HENRIQUE

HENRIQUE, A ESPERANÇA DO TURISMO CERROCORAENSE.

Após muitas especulações, chegou o grande dia: a nomeação de Henrique Eduardo Alves como Ministro do Turismo.

Com mais de 44 anos de vida pública no Rio Grande do Norte, o filho de Aluísio Alves, agora como Ministro, terá a grande chance de se redimir e mostrar a seu povo grandes realizações para seu estado, estado esse que a cada ano vem se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.   

Holofotes também voltados para a Região Seridó, já que a mesma vem se destacando como destino turístico bastante procurando pelos turistas norteriograndenses, paraibanos, pernambucanos, cearenses e também (em menor número) de diversas partes do Brasil até visitantes estrangeiros.

Especificamente a cidade de Cerro Corá, localizada a 190 km da capital Natal, terá grandes chances em dá um imenso salto em seu turismo local.

Hoje como Vice-prefeito e Secretário de Administração e tendo em sua vida pública a oportunidade em ter sido o Prefeito de sua cidade natal por quatro oportunidades, João Batista de Melo Filho é o grande nome para correr atrás de recursos para seu município com o agora Ministro do Turismo Henrique Alves. Joãozinho (como é popularmente conhecido) é filiado ao PMDB a mais de 40 anos, partido do atual Ministro do Turismo, que juntamente com seu pai Aluísio Alves (ex-governador e ex-ministro) fundou o PMDB no Rio Grande do Norte.

Além de filiado ao PMDB, Joãozinho é amigo de muitas décadas do atual Ministro e tem plenas condições em ALAVANCAR (pela 2º vez) o turismo Cerrocoraense, igual fez há 12 anos quando criou o “FESTIVAL DE INVERNO”.

Quem sabe em um futuro próximo, aproveitando essa oportunidade, Cerro Corá poderá ser um dos destinos mais procurados do Nordeste, pois pontos turísticos a cidade serrana já possui, povo acolhedor também. Falta apenas um pouco de estrutura, como por exemplo: urbanização do Açude Elói de Souza, organização dos pontos turísticos, construção de um mirante, criação de outros festivais e quem sabe até, incentivando o turismo religioso, uma estátua de seu padroeiro São João Batista (semelhante à estátua de Santa Rita de Cássia que Tomba fez em Santa Cruz) e outros projetos, outras ideias.

A OPORTUNIDADE É ESSA, A HORA É AGORA, BASTA SABER APROVEITAR.


 João Marcelo Pereira 

Comentários