E SEGUE A NOVELA "A LUTA DE HENRIQUE POR UM MINISTÉRIO"...

O constrangimento nacional do ex-deputado Henrique Alves continua. O Governo Dilma humilha o ex-presidente da Câmara negando-lhe um ministério, apesar da pressão exercida pela cúpula do PMDB para arranjar um abrigo oficial para o potiguar. Agora, falam que o marido de Laurita poderá assumir a Aviação Civil.
EXPERIÊNCIA
Henrique foi um dos responsáveis pelo desastre de ter atraído investimentos para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, um contrassenso geográfico que só dificultou a vida de quem precisa de avião no RN, alem de criar sérias dificuldades financeiras para a cidade de Parnamirim.
NO AR
Henrique também tem experiência de voar de graça pelos aviões da FAB. Abstraindo tudo isso, o parlamentar potiguar tem condições de ser ministro de qualquer pasta do Governo Dilma. É bem relacionado com as forças políticas, experiente e excelente articulador. Falta a Henrique o que ele teve em excesso recentemente: poder.
NOMEAÇÃO
Do jornalista Cláudio Humberto, ainda sobre a novela Henrique Alves: “Um mês após a ‘Lista de Janot’ de citados na Lava Jato, Dilma pediu ‘mais informações’ de órgãos de inteligência sobre o ex-deputado Henrique Alves, como se custasse a acreditar que ele não foi incluído. Até por detestá-lo, Dilma dizia que só o nomearia após ver a lista, o que ocorreu há um mês, em 6 de março. A boa notícia para ele é que Dilma ainda cogita nomeá-lo, cedendo à pressão de Eduardo Cunha”.
JOGO DUPLO
Cláudio Humberto acrescenta: “Nervoso, Henrique Alves fala mal de Renan Calheiros nos bastidores, acusando o senador de ‘jogo duplo’ para impedir sua nomeação. Alves pediu Integração, de orçamento 10 vezes maior, mas se contenta com Turismo. O atual ministro, Vinícius Lages, foi indicado por Renan. Se Henrique Alves não virar ministro, Eduardo Cunha ameaça aprovar ‘pauta-bomba’ de projetos que tornam inviável o ajuste na economia”.

TÚLIO LEMOS


Comentários