GERALDO MELO DEVOLVE HONRARIA

O ex-governador do RN, Geraldo Melo também devolveu sua Medalha da Inconfidência em protesto e repudio a condecoração também recebida pelo líder do MST, João Pedro Stédile.

Em sua página do facebook, o ex-senador publicou a seguinte nota:
MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA — Estou devolvendo a Medalha da Inconfidência que tive a honra de receber do Governo do Minas Gerais, em uma solenidade inesquecível em São João del Rey, ao lado do túmulo de Tancredo Neves, no dia em que se comemorava o primeiro aniversário de sua morte, que deixou na orfandade os sonhos de milhões de brasileiros.

Estou devolvendo em respeito a Minas, sua cultura, sua história republicana. Em respeito aos compromissos com a liberdade e a democracia. Não acho que me caiba — nem a mim e nem a nenhum democrata — no mesmo lugar, na mesma confraria, da mesma irmandade de que participa o Sr. João Pedro Stédile, que já deu todas as demonstrações de desprezo pela lei, pelas instituições nacionais, pela constituição, pelos direitos alheios, pela preservação da unidade do povo brasileiro. Estou fora.


BLOG DO PRIMO

Comentários