NATAL: O VICE DA CARLOS EDUARDO

Pode parecer cedo, mas a vaga de vice-prefeito na chapa de Carlos Eduardo já está sendo motivo de articulações entre partidos aliados. O ponto pacífico é a saída de Wilma de Faria do lugar de vice. A mãe de Márcia pode ser a puxadora de votos para eleger a maior bancada de vereadores da Câmara de Natal. O problema é: Wilma terá humildade para isso?
FUTURO
O lugar de vice de Carlos Eduardo será estratégico para o futuro. Afinal, caso o filho de Agnelo renuncie para ser candidato a governador, senador ou federal em 2018, o vice assumirá a Prefeitura e poderá ser candidato a reeleição, assim como ocorreu entre Wilma e Carlos Eduardo, quando a mãe de Lauro renunciou para ser governadora e entregou o cargo ao marido de Andréia.
NOME
Portanto, o nome de Raniere Barbosa ganha respaldo interno por ser da inteira confiança do prefeito Carlos Eduardo, ter grande poder de articulação política e mobilização popular. Além disso, a saída de Raniere da disputa proporcional, interessa aos vereadores da bancada do prefeito, que serão beneficiados pelo espólio eleitoral do atual líder governista.
CANDIDATURA
Carlos Eduardo tentará a reeleição. Isso é fato. Em caso de vitória, há dois caminhos: exercer integralmente o mandato ou renunciar na metade para ser candidato em 2018. Se Robinson Faria estiver bem avaliado, o filho de Agnelo não disputará o Governo; se o pai de Fábio estiver em situação semelhante ao que ocorreu com Rosalba, Carlos Eduardo tentará tomar sua cadeira. Mas, ele também poderá tentar ser senador ou deputado federal.

TÚLIO LEMOS

Comentários