SÃO TOMÉ: VEREADORA RECEBE HOMENAGEM

Postagem de Teresa no facebook:
Recebi, ontem (dia 24/04/2015), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, homenagem especial como Vereadora numa perspectiva de gênero.
A referida homenagem foi um pequeno reflexo da retomada da valorização da participação da MULHER na política, cujo pioneirismo no Brasil se deve ao Rio Grande do Norte e, para ilustrar, não poderíamos deixar de lembrar Celina Guimarães como a 1ª eleitora brasileira em Mossoró em 1928 e Alzira Soriano como a 1ª Prefeita eleita (1928) em Lajes do Cabugi a assumir o mandato no Brasil e na América Latina em 1º/01/1929.
Nós, MULHERES brasileiras, potiguares e são-tomeenses, tomemos partido. O aspecto quantitativo que nos separa dos homens na política é tão abismal que ainda não fomos extirpadas pelo aspecto qualitativo que norteia nossos mandatos e nossa militância.
O nosso empoderamento nesta área urge. Precisamos entrar na política e fazer acontecer em nosso país, estado e município com coragem, força, fé, honestidade, competência, conhecimento e intuição sem perder, no entanto, nossa ternura e encanto.
Agradeço ao Presidente Estadual do PP, Betinho Rosado; a Senadora pelo Rio Grande do Sul e Presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia Lemos e ao Deputado Federal Beto Rosado pelo evento e por me entregarem a Placa de Comenda e os Cartazes especialmente confeccionados para a homenagem.
Ao amigo, João, pela presença e algumas fotos. A família, pela presença e apoio.
A Deus, por tudo!!! Obrigado, meu Deus!!!
E viva, nós... as MULHERES!!!





Comentários