COLUNA DE TÚLIO LEMOS

SUMIÇO
A ex-governadora Wilma de Faria anda meio sumida da cena política. A guerreira está mergulhada há vários dias. Sumiu tanto que deu margem a boatos sobre seu estado de saúde. Por onde anda a mãe de Márcia? O que é que tá havendo?
GAZE
Inadmissível a falta de material básico no maior hospital de urgência e emergência do Estado. Não há desculpa que justifique faltar gaze e esparadrapo no Hospital Walfredo Gurgel.
DEMISSÃO
Esse caso do Walfredo, que levou o Governo do RN ao noticiário nacional de forma negativa, é merecedor de demissão sumária de quem foi o responsável pelo desleixo inaceitável. O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, deveria ter tomado essa posição de imediato. A não ser que a culpa não seja da direção do Walfredo. Nesse caso, quem mereceria demissão seria o próprio secretário.
REUNIÃO
O PT se reuniu na manhã desta sexta-feira para discutir Natal. O partido enfrenta uma ‘rebordosa’ de desgaste por tabela; no plano nacional, corrupção e desgaste do Governo Dilma deixam a legenda negativada perante o eleitorado. O desgaste também respinga em suas lideranças locais.
CANDIDATURA
O nome do deputado Fernando Mineiro é o mais forte para disputar a Prefeitura de Natal. Hoje, por conta do desgaste do partido, seus índices não são animadores. Porém, o tempo poderá ajudar na construção da candidatura.
NOME
Fernando Mineiro é um nome limpo, sério e nunca foi envolvido em nenhum tipo de escândalo ou falcatrua. Além disso, tem conteúdo e conhece Natal como ninguém. É um quadro de respeito da política potiguar. Porém, sabe que sua situação eleitoral não depende apenas de suas qualidades pessoais. O partido ajuda; ou atrapalha. Hoje, por incrível que possa parecer ou algum petista admitir, o desgaste do PT está engessando o crescimento da candidatura de Mineiro.
SOLIDARIEDADE
Hoje pela manhã, ocorreu o sepultamento de Potizinho, filho do ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Poti Jr. Momentos de muita emoção diante do sofrimento da família. Políticos de variados partidos, conselheiros do TCE e amigos prestaram solidariedade aos pais.
PRESENÇA
O deputado estadual Souza, que tem atuação mais destacada em Mossoró e na região de Areia Branca, está reforçando seu nome através da presença em praticamente todos os eventos que ocorrem naquela área. Souza é deputado de primeiro mandato, humilde e interiorano da gema; sabe como conquistar redutos que não lhe foram tão favoráveis em 2014. Vai ajudar a eleger um bom número de prefeitos na sua região para sedimentar sua permanência na Assembleia.  
TABAJARA
Os questionamentos feitos a respeito do uso político da reta tabajara, são absolutamente verdadeiros e oportunos. A questão é que o blog do BG publicou um desabafo do jornalista Woden Madruga, principal colunista do jornal Tribuna do Norte, de propriedade do ministro Henrique Alves. Woden bateu pesado e chamou o ‘lenga-lenga’ de farsa, que teria sido usada na campanha eleitoral.
FARSA
Woden está certo. Foi uma farsa. Mas não foi a primeira de Henrique. O marido de Laurita contabiliza várias farsas de projetos sem execução no RN. Em 2013 e 2014, quem estivesse fora do Estado e acompanhasse as notícias do RN, iria imaginar que aqui havia se transformado num grande celeiro de desenvolvimento e que os problemas não faziam parte de nosso cotidiano. Tudo enganação com objetivo eleitoreiro. Punido com a derrota.

Comentários