DANIEL COSTA ASSINA COM SANTA CRUZ


Novo contratado do Santa Cruz, o meia Daniel Costa chega com uma proposta praticamente clara: dividir a responsabilidade de criação com João Paulo, que é definitivamente “o cara da equipe”. É jogador que vem para dar opções ao técnico Ricardinho, ainda mais em uma competição longa como a Série B. João Paulo vai em algum momento ser suspenso, no mínimo. Logo, sempre é bom ter alguém para entrar no lugar dele, ainda mais com a ausência de Raniel, que cumpre quatro meses de suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva.
Além disso, Daniel pode ser uma alternativa para marcações fortes sobre João Paulo, principalmente se o Tricolor for brigar pelo acesso. Vai ser normal ver o craque do Pernambucano bem marcado. Nesse caso sempre é bom ter um coadjuvante em campo. No América-RN, por exemplo, marcou seis gols em 22 jogos nesta temporada. Ou seja, pode ser útil até quando os atacante não estiverem bem no gramado.
Mas claro que tudo isso tem que ser comprovado na prática – vide os casos de Biteco e Emerson Santos. Existem muitos fatores que interferem no bom ou mau rendimento de um atleta em um novo clube. Mas por enquanto a contratação de Daniel indica que o Santa Cruz procura uma alternativa para não sobrecarregar o seu principal jogador. Cabe ao novo meia coral corresponder às expectativas da direção e comissão técnica.

BLOG DO TORCEDOR

Comentários