DETRAN REALIZA INSPEÇÃO DE VEÍCULOS NO INTERIOR DO RN


IMG000000000075004Foto: Detran-RN
O Detran/RN está nesta quarta-feira (13) com a equipe de técnicos da Subcoordenadoria de Fiscalização de Trânsito realizando inspeção de veículos nos municípios de Baraúnas e Serra do Mel. A operação visitou na terça-feira (12) a cidade de Mossoró, onde a organização das blitzen monitorou e fiscalizou 1.497 automóveis, sendo 822 motocicletas. Desse total, 66 veículos se encontravam com a documentação do transporte ou do condutor atrasada.

Os dados repassados pelos profissionais do Detran, que estão atuando na fiscalização, apontam que duas CNHs foram retidas e um automóvel foi apreendido e conduzido ao setor de apreensão de veículos do Órgão. As fiscalizações realizadas pelo Detran têm como objetivo principal impedir acidentes de trânsito envolvendo condutores que desrespeitam as normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Somente nos últimos meses, o Detran, com o apoio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), levou a operação de fiscalização de veículos para várias cidades do interior do Estado, entre elas Pau dos Ferros, Doutor Severiano, Luiz Gomes, Caicó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Tibau do Sul, Parnamirim, Parelhas e Tenente Ananias.
A equipe de fiscalização vem utilizando nas blitzen o sistema de fiscalização eletrônica móvel denominado ViaPK. O equipamento trata-se de um veículo de monitoramento que possui duas câmeras (dianteira e traseira) e dois aparelhamentos fixos com tecnologia que permite a leitura automática de placas para detecção de roubos e irregularidades dos veículos. O automóvel possui um sistema de conferência de dados junto ao cadastro do Detran e pode em tempo real aferir a situação dos veículos que trafegam na área fiscalizada.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3a1zyinXk

Comentários