PRESIDENTE DA CBF DEIXA SUIÇA


mi_10311771946340373Duas delegações sul-americanas afirmaram nesta quinta-feira que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o Congresso da Fifa, em Zurique. Del Nero não participou das atividades da entidade realizadas pela manhã. À tarde, o hotel Bau Al Lac, onde o brasileiro estava hospedado, confirmou que o dirigente fez o check-out.

Segundo o presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, Del Nero já viajou. No entanto, ele não soube dizer se o brasileiro rumou para o Brasil ou não. Pelo menos representantes de outras dez delegações consultadas pela reportagem afirmaram não ter visto o presidente da CBF nas atividades da Fifa nesta quinta-feira. Outra delegação que disse não ter visto Del Nero em Zurique nesta quinta foi a da Federação Equatoriana de Futebol.

A Fifa manteve a eleição para presidente da entidade para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes. Joseph Blatter continua favorito, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável. A Fifa se recusou a dar informações sobre o presidente da entidade. “Para assuntos sobre o senhor Del Nero, favor consultar a CBF.”

A assessoria da CBF disse desconhecer a viagem de Del Nero, afirmando que o presidente vai votar normalmente na eleição da Fifa. Mas não soube dizer se ele havia participado das atividades da entidade que comanda o futebol mundial em Zurique.

Isto É



Comentários